Faop Veterano |
# dez/07
· votar
Cara, eu te garanto, você não é o único que tem essa dúvida, eu também tinha, tirei a minha dúvida pesquisando muito, o problema do pop rock é que você não possui muitos artifícios para ser utilizado no teclado (tanto é que poucas bandas usam, o que eu acho um sacrilégio), mas você pode fazer um acompanhamento em cima daquilo que é tocado, tipo uma mão esquerda do piano que guarda o acompanhamento enquanto a direita faz a melodia, só que a única diferença, é que você vai ter que fazer isso com as duas mãos. Também é possível fazer uma espécie de base em conjunto com a guitarra, na base de acordes ou notas sozinhas.
A diferença pro uso de teclados no pop e no heavy metal, é que no metal, como possui uma "alma" mais pesada, comparada com a da música clássica, pode-se usar cordas (violinos e cellos) sintetizadas, ai ja pode fazer mais coisas além de um básico acompanhemento, como por exemplo fazer uma melodia própria pro teclado, diferente da que a banda inteira está tocando, e ainda ficar bom hehe.
|