compra de teclado

    Autor Mensagem
    Srta666
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal tudo bom?

    Estou com uma grande dúvida, há 12 anos atrás comprei um teclado da Yamaha, não lembro qual o modelo rs, pra começar a aprender a tocar. Aprendi pouca coisa pq na época não tinha um grande interesse. Acabei sendo obrigada a vendê-lo há 5 anos, e agora queria comprar um novo teclado, para me dedicar 100 por cento a ele...

    Não queria comprar um teclado mais ou menos, pra querer vender ele depois, para comprar um melhor.

    Pensei em comprar de cara um sintetizador, de até 4, 5 mil, porém, não sei se seria o ideal comprar um desse, no meu caso, que estarei "reaprendendo" o pouco que eu sabia, e iniciando novos estudos...

    Na opinião de vcs, qual seria a melhor opção pra mim?
    Obrigada!!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Srta666


    não lembro qual o modelo
    sendo obrigada a vendê-lo há 5 anos

    A 5 anos atrás, vc não lembra qual é o modelo do Yamaha?


    "reaprendendo" o pouco que eu sabia

    Resumindo: Compre um teclado QUALQUER de uns R$ 500,00

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _SIDERADO_
    · votar


    Srta666

    Citando nosso amigo Mauro Lacerda: "Hoje em dia percebo que a performance está sim ligada a qualidade que você tem a disposição..

    Eu já "trabalho com teclados" (pra não dizer 'toco', pois não toco praticamente nada) há 8 anos e vou te falar da minha experiência: compra logo um ótimo instrumento! um instrumento ruim ou até mesmo intermediário vai ser um atraso em sua vida.
    Eu, particularmente, com esse dinheiro, prouraria um Roland Fantom Fa76, mesmo que fosse usado.

    Srta666
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    leandro

    eu não gostaria de comprar um teclado de 500 reais e daqui 6 meses ter que trocá-lo, entendeu o pq de minha pergunta....

    eu não sei se os da Yamaha são realmente bons, para um bom aprendizado, e posteriormente, para tocar em uma banda por exemplo...

    Siderado, valeu pela dica, mas um ótimo instrumento novo, está fora do meu alcance por enquanto rs... 8.000 reais agora não dá, e usado, não confio em comprar... a não ser que vc tenha algum usado pra me indicar, já que "trabalha com teclados" hehe

    leandro rodrigues
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Srta666
    eu não gostaria de comprar um teclado de 500 reais e daqui 6 meses ter que trocá-lo, entendeu o pq de minha pergunta....

    Do jeito que eu percebi, vc tá engatinhando com esse instrumento

    Logo 6 meses prá quê trocar, a não ser que toca razoável

    Se está começando agora, ou já começou e ainda não sabe QUASE nada, porque então comprar um teclado de 5 páus?

    Compre então um de mil reais então

    Aprendi pouca coisa pq na época não tinha um grande interesse, logo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    5000,00 dá pra garimpar um Motif ES6 usado.
    Dá pra pegar um Triton Le 76 ou quem sabe até um TR76.
    Além disso Fantom-S61 usado, mas vou citar minhas preferências:

    - Alesis Fusion 6HD (O teclado mais completo e com mais recursos na faixa de preço, está dentro do seu target, mas precisa de muito empenho em programação. Não é um teclado muito a mão).
    - Juno-G (Formidável, fácil de mexer, com um pouco de tempo já está dominando).
    - Fantom-S (A mesma receita do Juno-G, teclado fácil de se mexer, mas com features um pouco menores que as do Juno-G).
    - TR 76 (Uma boa opção de Workstation 76 teclas, com bons timbres).
    - Motif ES6 (seria a primeira ou segunda opção se não fosse tão raro encontrá-lo por 5.000,00 quanto encontrar o Curupira passeando no parque do Ibirapuera...rs. Mas eu já vi uns 1 abaixo dos 5.000,00.

    Tudo depende muito... Vc quer timbres a mão, você quer capacidade de edição, recursos, priorisa que timbres... Esse seu Target é muito interessante... Dá pra pesquisar várias linhas, como o PC1se, MO8, TR/Triton LE 76, Juno-G + EXB + RAM + CARD + CASE, Fusion 6HD, Fantom S (Usado), Motif ES 6 (usado) e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compra de teclado