Roland em-25 ou dgx-305

    Autor Mensagem
    Dors7
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal,

    Por favor - um amigo me ofereceu trocar meu Roland EM-25 por um DGX-305 e me pediu 300 dolares de volta. O ponto dele é que trata-se de um equipamento muito melhor do que possuo atualmente. Estou, sinceramente, sem saber o que fazer - nao quero perder a oportunidade caso seja um bom negocio. Acompanhei o historico do forum e está claro para mim que existem profissionais no assunto que podem me auxiliar facilmente na minha tomada de decisao.

    Desde ja muito obrigado,

    Alex

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dors7
    Eu já tive um Roland EM-50 (que é tipo um EM-25 com mais timbres e recursos) e um Yamaha DGX-305, e posso dizer que cada um tem seus pontos positivos e negativos. Logo, não saberia lhe dizer exatamente qual o "melhor".
    O DGX tem a vantagem de ser mais novo que o EM-25, e portanto com timbres melhores, manuseio mais fácil e conexão USB, além das 76 teclas. Mas também tem suas desvantagens: não possui conectores MIDI convencionais (é ruim para quem precisa controlar módulos), é bem grande, e a pintura prateada pode ir se desbotando com o uso prolongado. Apesar disso, é um ótimo instrumento, principalmente para quem trabalha com trilhas, arranjos e playbacks.

    Dors7
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Muito obrigado pela pronta resposta. Infelizmente ainda continuo na duvida se 300 dolares a mais por um teclado, conforme tu explicastes, um pouco maior e mais novo e um bom negocio. Abraco, Alex

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dors7

    300 dólares eu acho que é demais.... Se não me engano o EM-25 é antecessor do Alpha-1 ou sucessor, sei lá...
    Mas o que ocorre é que apesar de valer apena por questão de timbres, e ser interessante como arranjador não tenha todo esse overprice em relação ao DGX-305...

    Abraços...

    Dors7
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Muito obrigado pessoal. Captei a mensagem! O Yamaha DGX-305 realmente e melhor do que o Yamaha mas nao e para 300 dolares. Grato, Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland em-25 ou dgx-305