Qual o melhor? roland exr-5s, E-09 ou psr s500?

    Autor Mensagem
    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Pedro Geraldo


    Me ajudem a decidir qual comprar!

    alexandrespa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Voto para:
    EXR-5S

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Voto para:
    PSR-S500

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Por quais motivos a escolha?

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Estou tendendo para o roland exr-5s devido a polifonia de 64

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Voto para:
    EXR-5S


    pelo menos tem um drive caso precise e gosto mais dos timbres
    meu contra ao S500 é o desenho do painel e a cor de eletrodomestico
    o e-09 nem cheira nem fede

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pedro Geraldo
    Você pretende usar o teclado como? Sozinho, trabalhando em estúdio, ou tocando com banda? Talvez eu possa te ajudar conforme a resposta.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pretendo usa-lo apenas em casa. Sempre gostei de escutar musicas de piano. há alguns meses decidi aprender a tocar teclado. Estou usando um yamaha psr-210 que era de um amigo. Mas os timbres são muito ruins. Estou querendo investir em um teclado intermediário.
    Valeu pela ajuda.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pedro Geraldo
    Então você não tem interesse pelo Arranjador, ou seja, Acompanhamentos Automáticos, Rítimos e etc???
    Caso não tenha dentro dessa faixa é possível comprar alguns sintetizadores o que te dária timbres melhores que os arranjadores citados...

    Um bom exemplo é o Yamaha MM6... Parece ser muito bom com relação à timbres... Fora esse as outras opções do mercado são Roland Juno-D, Yamaha S03, Alesis QS6.2, Kurzweil KME61. Eu particularmente indico MM6 ou Juno-D. Se seu interesse maior é pelos timbres de piano e para a técnica de piano já te oriento a comprar um equipamento "mais profissional" porém na mesma faixa de preço como o M-Audio Prokeys 88sx (88 teclas semi-pesadas tipo piano e 7 timbres) ou Kurzweil SP-76 (76 teclas semi-pesadas tipo piano e 32 timbres)... Ambos se encontram na faixa de 1900,00 novo....

    Abraços...

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá Jeferson,
    tenho interesse sim pelo arranjador, pois na verdade estou tendo aulas de teclado e um piano digital agora acredito que não seria o mais adequado ( não pretendo aprender a tecnica de piano no momento). Porém me interessa muito um arranjador que tenha bons timbres de piano.
    Abraço.

    marcelodrt
    Veterano
    # out/07 · Editado por: marcelodrt
    · votar


    Caro Pedro, tbm estou para comprar um novo teclado e estava em dúvidas entre o PSR 500, o EXR 5s e o MM6, então fui ver pessoalmente, ouvir os timbres e ver as funções, e advinha, descobrir que para o que eu preciso e dentro do que posso pagar, vou ficar com o bom e velho PSR 550, timbres razoáveis e uma gama infinita de funções, inclusive edição de ritmos no próprio teclado, coisa que os outro aí de cima não fazem, só no computador. então vá pessoalmente e teste cada um, e aí ficará mais fácil pra vc decidir. esta é a minha opinião. boa compra. obs: testei tbm o E09 da Roland, é fraquinho.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá marcelo,
    pq vc está preferindo o psr 550 em vez do psr s500? A diferença de preço é pequena não? Com relação ao timbre de piano do psr o que vc achou? Ele tem timbre de GUITAR ( violão)?
    Abraço.

    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pedro Geraldo

    ja tive o psr-550 e acabei d comprar o psr-s500.
    o psr-s500 nao cria ritimos como o psr 550, mas é bem + superior em timbres. ele vem com varias vozes, LIVE!, COOL!, e SWEET!...que aumentam a qualidade e a expressividade das vozes. os pianos sao melhores, inclusive o live piano q nao tem no 550. os timbres d guitar é bem superior, nao minha opiniao matou a pau no 550. os ritimos q vem nele tambem achei melhor, inclusive ele tem quatro viradas d estilos, coisa q o 550 nao tem.
    mas se timbres pra vc é + importante q estilos, vai d Roland.
    eu estou com o psr-s500 a 1 mes, gostei muito, mas estou vendo se negocio o meu no rolando GW-7, inclusive criei um topico "PSR-S500 OU ROLAND GW-7" pra ver se os amigos conhecedore desse segundo teclado me ajudem a decidir!
    mas com relacao aos psr intermediarios, esse me surpreedeu (na minha opiniao!). abraços!!!!!!

    tecla_jipa
    Veterano
    # out/07 · Editado por: tecla_jipa
    · votar


    ....em relacao ao preço do psr-s500, acho justo!
    embora eu tenha pago no meu 1.150,00 R$ (ZERO BALA). hehehehe......em torno d quatro mil bolivianos...rsrsrs.. la nos patricios!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pedro Geraldo
    Então, já que você vai usar em casa, creio que o EXR-5S é a melhor alternativa entre esses citados. Mas não que você não possa experimentar outras alternativas, até mesmo de outras marcas, como Ketron, GEM, etc.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo que pude concluir das opiniões me parece que o psr-s500 é um bom arranjador, mas como eu tenho preferência por um teclado que tenha bons timbres de piano e guitar me parece que a unanimidade é pro roland exr-5s certo?
    Obrigado. Abraços.

    Pedro Geraldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Porém o Roland exr-5s também possui bons STYLES né? Pq apesar de para mim ser mais importante os timbres também uso bastante os styles no curso de teclado que estou fazendo.

    edson123
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Também tenho um S500, acho Show de bola, gostaria de perguntar se alguém sabe como salvar mais de um ritímo da memória USER, nos bancos de memória para tocar em sequência, pois só consigo salvar um, quando procuro salvar outro nos bancos de memória, o ritmo é substituido, alguém pode me ajudar?...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor? roland exr-5s, E-09 ou psr s500?