Piano Digital e Controlador

    Autor Mensagem
    sralves
    Veterano
    # out/07


    Pessoal, estou pensando em comprar um piano digital (teclas pesadas com hammer action) que obviamente tenha excelente qualidade sonora mas que também seja um bom controlador (pois quero começar a fazer umas produções ligando o teclado a algum arranjador tipo MM6). Atualmente tenho um SP76 e o acho bastante limitado como controlador. O target de preço é por volta de 3500.

    Vi algumas opções bem comentadas por aqui nos fóruns como a série Privia 300, a série Yamaha P-140 e algum Kawai que já não me lembro o nome. Sei que os pianos destes são bons, mas como vocês classificariam a ação das teclas e as funções de controlador? Em resumo, o que vocês podem me indicar como melhor custo benefício entre qualidade sonora, peso das teclas e funções de controlador por volta de uns 3500?

    Valeu!

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá sralves, possuo hoje um kawai mp4 que custa em torno de 4800... Ele é um excelente controlador, possui 4 slides para controlar os volumes dos canais + 4 potenciometros para enviar qualquer tipo de msg midi. Os timbres internos são excelentes.. outro teclado que ia te servir legal como controlador é o Pc1Se ou então o PC1x bem mais completos que o teu SP.

    abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    sralves
    Piano digital com bons timbres, boas teclas e opções de controle são opções mais caras... Como o Gustavo falou, tem os PC1se, PC1X, PC2, MP4 e passam do valor que você mencionou... O prívia se enquadra como bom piano digital, mas nenhum deles tem boas funções como controlador... O S08 da Yamaha pode ser interessante também por estar no preço, por ser um sintetizador e ter boas teclas...

    sralves
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gustavorino

    Valeu pela dica. Eu já tinha dado uma olhada no MP4 e virou sonho de consumo (logo atrás de um Motif XS, hehe). Embora esteja um pouco longe do meu target de preço, talvez valha a pena uma enforcada. Sem querer abusar muito, você saberia me dizer quais as diferenças do MP4 em relação ao ES4 com relação a controles MIDI? Pelo que sei os timbres e peso das teclas de ambos são iguais, não? Se não estou enganado, li em outro tópico que você mencionou um problema de teclas barulhentas no MP4. Conseguiu resolver?

    Jeferson Fernandes

    Grato também. Os Kurzweil sem dúvida são ótimos. O problema é que tenho meu SP76 há anos e já enjoei dos timbres, apesar de serem muito bons. O S08 eu não conheço. Vou dar uma pesquisada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital e Controlador