jv 1000 x RS 9? qual comprar

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # out/07


    blz pessoal estou interessado em um deasses teclados qual voces me indicam em questão de timbres principalmente piano

    Leo KB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mesmo sendo "quase avô", cara... JV 1000 sem pensar 2 vezes! A série RS é fraca! Não vingou! (minha opinião!)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bilajones
    Concordo com o Leo KB... Mesmo com 32 vozes de polifonia contra 64 do RS-9 e com a bela carcaça de aço escovado do ultimo o JV-1000 é muito mais jogo... Timbres bem melhores, principalmente pianos. O RS-5/9 é muito fraco de timbres e edição, pra você ter idéia, posso dizer que o Juno-D é muito melhor acertado que o RS em todos os aspectos... Inclusive timbres...

    O JV-1000 além dos timbres tem um dos melhores sequenciadores existentes em um workstation, com recursos Top (RPS) e dedicado, ou seja, usa controles e visor separado das outras funções do teclado. Se eu não me engano o nome desse sequenciador integrado ao JV-1000 é o MC 50MkII, segundo entendidos melhor até que o MCRPro do XP-80... O RS-9 tem 80 teclas tamanho piano (semi-pesadas) porém mesmo assim leves, enquanto o JV-1000 tem teclas de synth legais pacas...

    ROTTA
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    bilajones
    jv 1000 x RS 9? qual comprar

    Conseguiu confrontar dois dos piores teclados da Roland. Não compraria nenhum dos dois, e vou citar só um motivo para cada: o primeiro, pela péssima interface (apesar dos timbres decentes). O segundo, pelas teclas de brinquedo (apesar de serem 88, não se engane).

    Abraços.

    Leo KB
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Conseguiu confrontar dois dos piores teclados da Roland

    Mas.... como assim???? JV1000 um dos piores teclados da Roland???? Nossa...que blasfêmia! rs
    Se você justificasse pela velhice dele, ou pelos timbres muito antigos, tudo bem... mas por problema de interface???? (acho q foi isso que você quis dizer) Sei lá... sempre ouvi falar muito bem do JV1000, as vezes que toquei viajei nele... e sempre que ouvi os timbres fiquei bem impressionado. É um teclado antigo? Sim...com certeza? É a melhor opção do mercado? Não! Mas entre os 2 (JV1000 x RS9 - ASSUNTO DO TÓPICO) sou muito mais o JV1000.

    ROTTA
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Leo KB
    Se você justificasse pela velhice dele, ou pelos timbres muito antigos, tudo bem... mas por problema de interface????

    Exatamente. O que torna um equipamento bom, na minha opinião, é o conjunto de características, onde a interface é uma delas. O JV-1000 foi um relativo fracasso comercial exatamente por isto, e logo foi substituído pela (hoje finada) série XP. Como eu disse, os timbres são bons, mas sofre-se demais para programar ele.

    Mas entre os 2 (JV1000 x RS9 - ASSUNTO DO TÓPICO) sou muito mais o JV1000.

    Concordo. O RS-9 é ainda pior.

    Abraços.

    sralves
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que ajudaria se você desse umas dicas de por que está fissurado nestes dois. O JV-1000 é bacana, porém muito antigo. O RS-9 não conheço mas me parece uma rara unanimidade de ser considerado um teclado ruim.

    Com esta grana (2,5 a 3,0 K) você compra algo bem mais interessante que os dois acima. Pode elaborar mais a pergunta para ajudar a gente a visualizar melhor o que você quer?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o jv 1000 é bom, mas é muito chato
    foi um projeto "feito nas coxas" a roland não tinha workstation top de linha e a korg fazendo fama com os M1 e 01/W

    em resumo juntaram o jv 90 e o mc 50 na mesma carcaça deram uma benzida e "plin" agora temos workstation

    se só tivesse entre os dois pra escolher ainda ficaria com o jv-1000
    mas entre outras opções por ai, quase certo que não ficaria com nenhum dos dois

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    entre os dois, JV 1000 !!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jv 1000 x RS 9? qual comprar