Odeon ernesto nazareth

    Autor Mensagem
    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # set/07


    Galera! eu tava lendo um topico aki nu forum... e dizia que pra tirar odeon tinha que ter no minimo uns 5 anos de teclado e tal...
    E eu tenhu 8 meses e to tentando tirar ela...
    Sera que eu devo parar de tirar ela??
    Eh tão dificil assim??

    Que nivel ela eh??
    Valew aee!

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    parar não precisa, mas se vc sentir muita dificuldade não perca tempo, vai treinando com coisas mais faceis...

    agora, também não se engane, veja se a versão que vc tem é a mesma da original... eu tb sou iniciante e toco peças de Jazz, ai alguem vai falar "putz jazz é dificil, só com 5 anos de piano!" eu digo, mas eu pego peças facilitadas :-)

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A versão eh akela em guitar pro... http://www.cifraclub.com.br/guitarpro/ernesto-nazareth/odeon-hzmk.ht ml


    Falta coisa ou eh essa aki a original?

    Tekila
    Veterano
    # set/07
    · votar


    essa versao eh pra violao
    a pra piano tem acompanhamento na mao esquerda ainda

    procura achar a versao original, eh beeeem mais complexa (e mais bonita)

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    eh, melodia e cifra é mais facil mesmo...

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar




    veja a original...

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vixi!

    Essa eh foda...
    Mas vo continua tirando... quando sai eu posto ae pra vcs ve como que taa! faloow!

    poperô
    Veterano
    # set/07 · Editado por: poperô
    · votar


    Eu lembro que eu tirava ela com uns 5 meses de piano, ta certo que eu tinha uns 7 anos de teclado, mas só tocava cifra e mão esquerda, só acorde mesmo =D

    A parte mais difícil mesmo é a parte B (casa 2) dela, tem horas que você acelera de mais ou reduz muito o andamento, principalmente na parte que é um "volta" ao inicio do tema da parte B

    Quando eu tiver tempo eu vou gravar e mostrar pra vocês



    PS: essa versão comum encontrada por ai, é uma adaptação reduzida da original.
    Na original, depois que voltava da parte C e executava a parte A, fazia a parte B outra vez e só ai voltava pra parte A pra finalizar

    Ken Himura
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Existem versões e versões, intérpretes e intérpretes. Existe brincar com a música e existe tocar pra valer.

    Pra tocar bem uma boa versão, eu mantenho o que disse no outro tópico - 5 anos, no mínimo, de estudo sério. O mesmo pra tocar umas sonatas de Mozart e Beethoven e começar o estudo sério de Chopin.

    poperô
    Veterano
    # set/07
    · votar


    storrecilha
    é você quem está tocando?
    quanto tempo você toca?

    Ken Himura
    Pra tocar bem uma boa versão, eu mantenho o que disse no outro tópico - 5 anos, no mínimo, de estudo sério.
    Nem em todos os casos. Há suas exeções.

    storrecilha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    poperô

    eu? hahaha ... quem me dera....

    Pra tocar bem uma boa versão, eu mantenho o que disse no outro tópico - 5 anos, no mínimo, de estudo sério.
    Nem em todos os casos. Há suas exceções.


    o Ken mesmo já disse: para tocar "bem uma boa versão"

    concordo com ele... mas cabe uma explicação: 5 anos de piano não quer dizer 5 anos em tempo apenas, mas em qualidade, ou seja, em conhecimento e técnica acumulados. há quem possa alcançar o nível de 5 anos "letivos" de piano em 3 ou 4, e há que só consiga em 8 anos... etc

    poperô
    Veterano
    # set/07
    · votar


    entendi então o que ele quiz dizer...

    eu assisti aquele video em casa e o pianista (pianista toca em pé?) cometeu a mesma deslisada que eu:
    A parte mais difícil mesmo é a parte B (casa 2) dela, tem horas que você acelera de mais ou reduz muito o andamento, principalmente na parte que é um "volta" ao inicio do tema da parte B

    pra quem toca essa peça: essa parte é a que mais pega pra vocês?

    algol_i
    Veterano
    # set/07 · Editado por: algol_i
    · votar


    storrecilha chegar no quinto ano em quatro, até que vai, mas a pessoa precisa ser muito boa... agora chegar no quinto ano em três sem nunca ter tocado antes... só em casos realmente excepcionais...

    e bom, geralmente nem é muito bom fazer isso, mesmo que você tenha técnica suficiente... pq embora você possa avançar rapidamente em termos de técnica, dificilmente se avança em termos de maturidade.... e sem maturidade, você vai estar somente tocando notas... não fazendo música... Como Celibidache já disse, "Those are notes, but not yet music."

    outra citação muito boa do mesmo maestro durante uma "aula": "When I criticize him like this he is losing his spontaneity. He will have to find reality by himself. Reality which cannot be 'interpreted'. There are facts that exist even when we don't see them. The whole morning we did nothing but try to find this reality behind the notes. We never said: "You have to do it like this!" Instead: You have to discover what exists, beyond ourselves. I could explain to him: "The phrase is like this", and he would imitate Celibidache. - I insist that he himself finds out that he went beyond the notes without making them his own, without humanizing them." Sergiu Celibidache.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    e bom, geralmente nem é muito bom fazer isso, mesmo que você tenha técnica suficiente... pq embora você possa avançar rapidamente em termos de técnica, dificilmente se avança em termos de maturidade.... e sem maturidade, você vai estar somente tocando notas... não fazendo música... Como Celibidache já disse, "Those are notes, but not yet music."
    Exatamente! Por isso não acredito nessa de criança prodígio. Nem em música de adolescentes.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Exatamente! Por isso não acredito nessa de criança prodígio. Nem em música de adolescentes.

    Ken Himura, não entendi essa tua colocação de musica de adolescentes. Pode me explicar? Até onde eu sei musica não é avaliada pela idade do seu compositor/instrumentista, e sim pela qualidade.

    poperô
    Veterano
    # out/07 · Editado por: poperô
    · votar


    Exatamente! Por isso não acredito nessa de criança prodígio. Nem em música de adolescentes.

    musica de adolescente é ótima!
    adolescente não tem criatividade nem senso musical?

    a unica desvantagem, talvez, de um adolescente, é não ter uma bagagem enorme, e isso é a unica coisa que se pode pegar com o tempo, só isso

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    adolescente não tem criatividade nem senso musical?
    Não tem profundidade.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    Claro que posso explicar! =]

    Adolescentes/crianças (e até muitos adultos) não têm um amadurecimento sentimental e racional o suficiente para fazer algo sério com profundidade. Como é possível falar de algo que não se tem ou não se conhece?

    E tem que ser assim, pra você não perder suas fases iniciais da vida, para poder chegar num amadurecimento bom e ser um grande adulto. Por isso eu sempre torço o nariz para intérpretes (de grandes obras sentimentais, como Liszt, Chopin, algumas de Beethoven, réquiem de Mozart etc) com menos de 18 anos, eles não sabem bem passar suas emoções ainda.

    Pra isso existem esses concursos de novos solistas e talentos da juventude, para identificar pessoas com potencial e dar-lhes chances de tornaram-se grandes músicos.

    Por exemplo, Mozart era considerado por muitos (inclusive grandes mestres da música da época) um macaco de circo, e 90% das suas composições até seus 18 - 20 anos não exprimiam nada, só palhaçada circence (em muitas vezes). Só que Mozart tinha um grande potencial, por isso que seu pai tentou apresentá-lo como criança prodígio pela Europa. Acontece que Mozart só virou o que nós conhecemos hoje por volta dos 19 anos, quando apareceram os sinais de amadurecimento. Aí sim, sua música verdadeira apareceu, essa perfeição que conhecemos e adoramos até hoje. E é um dos meus ídolos, disparado.

    Alguém conhece um compositor de peso com menos de 18 ou que só tenha obras feitas na adolescência?

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Até te entendo cara... Só que assim...
    Se agenti for pensar desse jeito, e expormos essa idéia, nenhum adolescente, criança ou até auguem começando a tocar vai ter motivação, Eu por exemplo, depois de ler "musica de adolescente" bah, fiquei pensando, quer dizer que o que eu fasso não presta? Bom, presta sim, mesmo só com 4 anos de musica, (4 de violão e 1 de teclado), Eu fasso musicas, mando pra festivais, eu e uns amigos é claro, nenhum com mais de 15 anos, idade que eu tenhu, agnti manda as musicas e quase sempre somos classificados, não querendo aparece nem nada, mas poh, a nossa musica de adolescente, ta competindo com caras renomados aqui, e modestia parte não perde muita coisa, claro que bagagem conta muito, nosso maior resultado foi um 3 lugar, mas muito comemorado por nós...

    Mas se não fosse por isso, eu pensaria concerteza que minha musica de adolescente não passa de miseros acordes e uma letra sem sentido...

    Concordo, ninguem com menos de 18 anos e tal eh renomaaado!

    Mas sei lah kra, mas acho que vcs que são mais experientes deveriam dar mais apoio, por que o futuro da musica ta nos compositores de musica de adolescente.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vcs podem dizer que eu to errado e tal... maas...

    Acho que o problema de os musicos iniciantes ( mas que tem augum talento, ou se esforçam muito) não aparecerem, é por que o "povo" não liga pra musicas profundas, musicas com um belo arranjo ou coisa do tipo...
    Mas quando toca um funk falando em como o cara vai pega a mulher, a galera pira...

    "vo te leva pra cama,
    te bota de 4
    Você vai ir as nuvens
    Vo te da muita pressão"

    Sei lah kra... Mas quem chama isso de musica, não conheçe musica de verdade, Pra mim MUSICA é aquela que passa uma sensação pragnti, Que arrepia quando entra um baxo caprixado, uns vocais bons, ou uns arranjos massas... E na boa, a musica que a maioria das pessoas gostam passa soh um tesão quando eu vo pras festa e vejo as loca descendo ateh o chão e se esfregando =D...

    Sei lah kras...

    Mas se a MUSICA fosse levada a sério mesmo, concerteza apareceriam grandes compositores com bem menos de 18 anos...


    Vcs olham caldeirão do huck??

    Bom, eles abrem um espaço pra "talentos" no fim do programa, um dia liguei a tv e vi 2 muleks, um nu piano e um nu violão, gostei ateh, abriram espaço pros kras, até gostei do som deles, mas um dia que liguei vi lá um tal de Hélio dos Passos, poh, pq não abriram espaço pra uma banda, ou um artista bom, valorizem a musica brasileira! Mas não, colokaram isso... deem uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=1mmbDG1xK2g

    Sei lah, posso ser muito de reclamar e tal, mas acho que se abrirem espaço realmente p/ musica, muita gnti talentosa ia aparecer,

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    FOi um desabafo! hehehe...
    Não da bola pro testão que eu fiz!

    ZXC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    Se ainda te interessar eu tenho a versão original dela para piano e teclado....da um toque que scaneio ou passo por e-mail para tu...se preferir.
    :)

    Ken Himura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas sei lah kra, mas acho que vcs que são mais experientes deveriam dar mais apoio, por que o futuro da musica ta nos compositores de musica de adolescente.
    Música séria é algo que se demora pra aprender, não é um aprendizado imediato. A motivação sempre tem que passar por aí, senão vira fantasia.

    storrecilha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini

    Quanto ao tema do tópico, eu penso o seguinte: Muitas coisas precisam de um certo padrão. Em musica erudita o padrão é bastante alto. Eu entendo tudo que foi apontado pelo Ken Himura e concordo com ele, nos termos da musica erudita.
    Já no popular, é outra historia, existe muito menos rigor e talvez tão ou mais "sentimento", "dedicação" e etc, que no popular, mas também tem muita porcaria, em consequencia desta falta de rigor, padrão etc...
    Vc citou "se a musica fosse levada a serio..." se fosse assim, não haveria funk carioca nem outros "estilo" assemelhados, mas não é assim. Transporte a musica para outra area, como por exemplo a literatura. Tem muitos livros que nem eu nem vc entenderiamos na primeira leitura. Tem muita coisa legal para se ler que pouca gente conhece, e tem porcaria demais nas livrarias que vende muito.
    Então, amigo, não desanima não, nem se fique constrangido com os comentários anteriores, daqui ha um tempo vc vai lembrar disso, e concordar com eles, mas já terá encontrado um caminho seu, próprio, por onde vc poderá desfrutar da musica tal como vc achar melhor, seja sendo um concertista importante e famoso, elogiado pela crítica e pelo maestro, ou como amador, com uma banda de rock, tocando em bar, festa, etc... Para mim, não vejo diferença no prazer de tocar numa orquestra (e eu já toquei) ou numa banda de rock (tb já toquei) a alegria que a musica me proporciona é a mesma.

    Cara, agora posso fazer um comentário que tem nada a ver com o assunto do tópico? Sua redação é boa, vc escreve bem, se expressa bem, mas sua sintaxe precisa de uma atenção. Vc usa bem as palavras mas escreve muitas errado.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É cara, eu sei que escrevo errado, hehehe...
    Mas é a pressa de expor o que eu acredito. E sei lá cara, talvez onde vocês vivam a musica tem um certo apoio, mas a minha indignação é por que aqui nada é valorizado mesmo. O maximo que ganhei em um barzinho foi 30 reais pra tocar 3 horas, sei lá cara, mas sei de gente que tira seus 100 reais na noite tocando o mesmo tempo que eu, mas isso lonje da minha região claro.

    O povo gringo ( italiano ) daqui não valoriza mesmo.

    Por isso quie as vezes me explode uma raiva sabe? A mesma raiva quie eu usei pra escrever o texto ali em cima!

    Bom, eu entendo a opinião de vocês, só pediria para não falarem mais que musica de adolescentes/principiantes "não presta", por que se mais gente não tem muito apoio na sua região, como eu, ler isso da um baita desanimo...


    Valeu galera! E desculpem qualquer coisa que eu falei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Odeon ernesto nazareth