Aulas de Teclado em Porto Alegre! Dicas!

    Autor Mensagem
    Chest
    Veterano
    # jun/07


    Galera, sei de algumas escolas como o instituto Verdi e a talhentos. Gostaria que me dissessem lugares bons para se fazer aula de teclado em Porto Alegre... tendo em vista a metodologia, o quanto se aprende, se os professores são bons, e se eles não ficam enrolando demais...
    Valeu por qualquer informação de experiência que vcs passaram... Se tiverem outras sugestões, sou todo ouvidos e agradecimentos!
    Obrigado!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tenta fazer aula com o Hoffman ( eu acho que eh esse o apelido / sobrenome dele )

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aqui em Porto Alegre tem a Prediger, quem da aula de piano lá é o Aluísio Prediger, o cara é muito bom.

    Também tem o Paulo Dorfman, que dá aula de piano no IPA.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Eduardo 336
    issoooooo

    Dorfman.. e não Hoffman auhauhuhauha

    Chest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu galera, mas eu pensei em escolas mesmo...
    1º) é mais barato q aula particular!
    2º) tem método organizado e sistematizado!
    Vcs já fizeram em alguns desses lugares e podem indicar ou comentar?!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara.. discordo com o teu argumento 1, é o contrário que acontece.

    Pra ti ter uma ídeia, a minha prof. de piano que é a melhor da cidade, costumava ir para porto alegre 1 vez por semana para fazer aulas de harmonia com o Dorfman, pq o cara é muito bom. Eu cheguei a olhar os exercicios que ele passava e era muito interessante. Progressoes harmonicas e etc muito legais.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gustavorino
    Chest

    É muito relativo, os dois professores de piano que citei a cima estão entre os mais conhecidos de Porto ALegre, os dois dão aulas particulares e também dão aulas em escolas cobrando mais barato.
    O Dorfman por exemplo, dá aula no IPA.
    O Aluísio Prediger leciona na escola onde ele é o fundador: a Prediger.
    Eu fiz 3 aulas com o Prediger e posso dizer que o cara é muuuuiiiito bom.
    O guitarrista que toca comigo é aluno no IPA, e fez o semestre de piano com o Dorfman, é um professor excelente.
    Acho que se comparar as aulas que tiveram um contato particular, e as aulas que o contato é feito por intermédio de uma escola, posso concluir que é a mesma aula, afinal, é o mesmo professor, o mesmo instrumento e acho que o professor não lecionaria de modo inferior.

    Chest
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eduardo
    Gustavo[b][/b]

    Valeu gente, eu entendo. O meu ponto é que eu ainda não toco nada, e a vontade é grande, por isso eu queria umprofessor com método sistematizado, por que é começo mesmo!

    Já fiz aulas particulares de um outro instrumento, com um cara muito bom, e sei q o que eles procuram enfatrizar são as tuas dúvidas.
    Mas como no, meu caso, eu não sei nada, achei q escola fosse mais adequado. E até pq no começo não deve ter tanda diferença...

    Mas vou ver os horários e preços das duas, valeu as dicas!

    Além do Dorfmann (pai e filho) , o prediger, tb tem a Dionara, e vários outros professores particulares... Mas aí eu considero que o cara deve buscar ele mais quando quer aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas, e claro, daí o investimento maisor tb...
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de Teclado em Porto Alegre! Dicas!