Duvidas na compra de um xp 80 ou XV 88

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # jun/07


    blz pessoal estou interessado em comprar ou um xp 80 ou um XV 88, e queria saber de vcs qual desses é mais interessante para tocar em um banda gospel.
    E tb qual seria mais interessante um deles com o fantom 76.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![b][/b]

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    dependendo do que vc quer fazer, tem XP80 baum no mercado por 3500 reais e é um puta teclado.

    Ou mesmo um XP30, que vem com 2 placas de expanção instaladas e slot pra mais 2 acho...

    Se vc não fizer questão das 76 teclas, ou 88, sei lá... vai no XP30.

    Não vou indicar os Fantom X pra vc não.

    C vc tiver com a grana,
    tem Motif ES6 ae, por 6 mil reais, e pro som que vc quer fazer, é top!

    Korg TR também é uma ótima pedida, principalmente se vc toca mais Soul, essas coisas.

    Tem uns Rhodes muito bons e uns Hammonds tb.

    Se vc já tem um Fantom FA76, pega outro Roland não.

    [MODO QUERO OPINAR: ON]

    Poe um Korg X50 no setup e seja pouco feliz, ou vende o Fantom, junta uma grana e pega um Motif ES7 e seja quase feliz, ou também, junta mais grana, vende o FA76 e compra um Nord Electro 73 + XP30 e seja feliz.

    [MODO QUERO OPINAR: OFF]

    Mais é isso, nao sei quanto ta querendo gastar e quais são suas necessidades em timbres, se explicar um pouco mais, fica facil

    reiarthur.10
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá bilajones, sou tecladista e toco num XV-88, logo de cara a diferença está nas teclas, pois o XV possui teclas pesadas, mais próximas de um piano, o que vc não encontra no XP-80 e tudo que tem neste teclado , o xv tem a mais , o diferencial do xp é que ele é um workstatrion, e o xv não, no geral o xv-88 em minha opinião ganha em disparada do XP.
    O que podemos ver claramente é que o xp-80 se popularizou mais, enquanto o xv-88 ficou mais restrito aos grandes profissionais. Valeuuuuuuuu um forte abraço! e qualquer dúvida estamos por ai. fuuuiiiiiii!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bilajones
    Vamos aos fatos...

    O XP-80 é um workstation com 76 teclas semi-pesadas (ou de synth com contra-peso), com sequenciador. Foi o substituto do JV-1000, e depois foi substituído pelo Fantom FA-76. Possui 64 vozes de polifonia e timbres de família XV. O XV-88 é um piano digital (sintetizados, tipo RD-700 / A90 / S90). Nele foi utilizado um novo processador de efeitos, e osciladores capazes de produzir 128 vozes de polifonia... A sinteze dele é diferente, mais moderna que no XP-80. Isso não o faz melhor mas sim diferente. Em questão de timbres ele é melhor, em questão de recursos e versatilidade vai depender muito para que se quer. Eu compraria o XV-88 hoje. Prosseguindo... O Fantom FA76 foi baseado na nova tecnologia do XV-88 com o conceito do XP-80. Workstation de 76 teclas apenas com sequenciador, 64 vozes de polifonia, porém com os novos timbres e o famoso e novo arpejador do XV. Após isso o Fanom-FA76 ganhou sampler e três versóes de teclados passando a se chamar Famtom-S 61/76/88. Na minha opnião a evolução direta do XV-88 é o RD-700 / RD-700sx. Quanto a tecnologia, a partir do XV com uma nova engenharia, utilizando-se de osciladores stereo, novo sistema operacional, 3 processadores MFX e das mesmas 128 vozes de polifonia foi criada a 4ª geração de synth Roland. Os Fantom-S deram lugar ao Fantom-Xn /XA e JG. O RD-700 ao RD-700Sx.. E chegamos até os dias atuais...

    Só pra vc entender como as coisas começaram e como se relacionam...

    Abraços...

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    XV-88, RD-700?

    O 700SX ainda chega perto, mais são teclados completamente diferentes.

    E só retocando, a linha Fantom S não teve o modelo de 76 teclas, somente 61 e 88

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3

    XV-88, RD-700?

    O 700SX ainda chega perto, mais são teclados completamente diferentes


    Beleza... Mas... O que existe hoje na linha Roland na mesma características/categoria do XV-88??? Na minha opnião só o RD-700SX...

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O XV-88 e os Fantom e Fantom S foram o trampolim da Roland para a série Fantom X. Todos representam alguma evolução em relação aos XPs mas ficaram um tanto aquém do que se viu no X, alguns anos depois.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Na verdade a Roland ainda não lançou um substituto do XV-88, já que esse, era um sintetizador bem bacana.

    Imagino um Fantom X8 sem o visor, sem sequencer, somente com os timbres internos, e as funções de sintetizador.

    Poderia chamar NG 88x

    O NG é de Next Geration, o 88 é das 88 teclas e o X é o modelo do processador de sons, Fantom X, ou pode ser X de sampler...

    Roland NG 88x

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3

    Me parece que a roland resolveu mesmo separar .. deixando o 700sx pra quem quer 88 teclas e alguns recursos de sintese... e o X8 pra quem quer algo punk..

    Tanto que o A90 foi mesclado no RD700, deixando as funcoes de controlador pro RD700 ( nao todas do A90 né )

    Bem que a proxima série da roland podia ser Fantom T .... ou Fantom GT

    ehehhehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas na compra de um xp 80 ou XV 88