Trocar XP-30 por Trinity ou Triton Rack?

    Autor Mensagem
    Roland Moore
    Veterano
    # mai/07


    Olá galera!

    Tenho XP-30 com placas Experience III e World e não sei se troco os dois por Trinity ou Triton Rack.

    Estou agora com o Fantom X-8 e ele já tem tudo o que eu tinha no XP-30.

    Ele está servido apenas de controlador midi, até eu me acostumar melhor com as teclas pesadas.

    Procuro um synth Korg com bons leads e hammond.

    Vocês acham melhor o Trinity ou Triton.

    Obs: Estou satisfeito com pianos, strings, vozes, metais.... foco apenas leads (monster lead...hehehe) e hammond.

    Qual o melhor?? $$$

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore
    eu trocaria pelo trinity.. aquelas teclas deixam qualquer tecladista excitado! e os timbres são muito bons!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Trinity sem dúvida... tem 8 efeitos de inserção pra transformar qualquer timbre. Alguns usuários pereferem o Trinity ao Triton, isso eu li em reviews e opnião de um amigo tecladista.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    não sei se troco os dois por Trinity ou Triton Rack
    Vocês acham melhor o Trinity ou Triton
    afinal é o triton rack ou triton (com teclas)?

    se for entre trinity ou triton rack, talvez eu iria de trinity pra não ter que sempre levar um de 88 teclas pra tudo que é canto

    --------------------------------------
    minha humilde opnião é que você vai ficar com dois workstations
    se o foco é lead e hammond tem o "stage" da clavia, agora vi que tem versão de 76 e 73 teclas (73 com teclas leves)

    mayconcvel
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore

    Além dos que o fernando tecladista disse, tem no ML o Nord Electro Rack, novo a venda, o preço é um pouco mais que o Trinity, mas para os leads tá pra lá de bão . . .
    Não estou vendendo nem quero comissão desse do ML, apenas uma reles sugestão.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore
    Estou agora com o Fantom X-8

    Vende e gasta no boteco. =)
    Com um X8, o que você ainda procura em outro teclado?
    Abraços.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Com um X8, o que você ainda procura em outro teclado? 2

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AUTOBOT
    Com um X8, o que você ainda procura em outro teclado? 3


    Vende seu equipamento e guarda a grana... Pra investir em outras coisas... Sei lá... Um laptop sempre é bem vindo pra fazer produções com seu X8... Mexer com samplers e essas coisas... Talvez seu XP-30 com todas expansões in-built + as as expansões EXB valha um bom notebook + uma SRX!!!

    Tente ver isso...

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mayconcvel
    Mas o Nord Electro não tem Leads, tem?
    Para leads, eu ficaria com o Nord Lead 3, mas esse é bem carinho! Só se tiver dinheiro pra gastar mesmo! :P

    Agora, como alguns já falaram aqui, o Fantom X8 já tá bom demais.
    Se vc for fã de softsynths, junta o $$ pra comprar um notebook;
    Se não for, junta grana pra comprar algum equipamento dedicado ao que vc precisa.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O Clavia que tem leads seria o Nord Lead3. Como disseram, vai gastar mais, mas o menino vale apena hehehe.

    Roland Moore
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Realmente o Fantom é demais, e o comprei X-8 por causa das teclas de piano, que oferecem melhor performance para piano e para alguns solos, pois a exexução fica mais "redonda".

    Mas claro que não dá para carregá-lo de um lado para outro.

    Acho que vou continuar com meu XP-30 mesmo, pois andei pesquisando e vi que do trinity eu iria aproveitar apenas o "Monster Lead".

    Enfim, vou continuar fuçando minha super máquina e tendo embaixo do braço o mega XP que nunca me deixou na mão.

    Valeu galera!!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore
    Mas claro que não dá para carregá-lo de um lado para outro.
    Acho que vou continuar com meu XP-30 mesmo


    Agora entendi. Se você quer portabilidade em um teclado decente, nem pense em se desfazer do XP-30.

    Abraços.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Carregar o X8 pra cima e pra baixo deve ser osso hehe
    Eu ficaria com o Xp30. Caso queira tanto trocar, acharia interessante por um Fantom XA ou um Juno G. Mas se eu fosse tu, ficaria com o Xp30 hehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com um X8, o que você ainda procura em outro teclado?

    Na minha opnião o Trinity tem órgãos melhores que os do Fantom, ainda mais com os 8 efeitos de inserção né... É claro que o fantom pode ter a SRx-07, mas continua tendo 88 teclas pesadas que são um sacrifício pra quem quer tocar com técnicas específicas para Hammond.

    Roland Moore

    Acho que vou continuar com meu XP-30 mesmo, pois andei pesquisando e vi que do trinity eu iria aproveitar apenas o "Monster Lead".

    Eu acho que vc iria aproveitar muito mais do que apenas um lead. Os órgãos, pads, synths em geral, sequencer, sampler, visor Touch View, 8 inserts, timbres com peso, todos esses atributos fazem do Trinity (na minha opnião) um teclado muito melhor que o XP-30. Fora que já que vc tem um XP-30 bom dar uma variada, e vc já tem praticamente o XP inteiro dentro do Fantom né?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Scoth_Pr
    disse tudo. Trinity com certeza.

    korgman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá Roland Moore,

    Se a idéia é trocar o XP, por um Trinity ou Triton Rack, em virtude de serem seminovos e por causa do preço, com certeza um antigo Triton classic seria uma opção muito mais vantajosa.

    TRITON VERSUS TINITY

    Afinal o gerador sonoro HI sintesis do Triton é superior ao gerador ACESS do Trinity. A idéia que o Trinity possui sons melhores vem do expediente por ser mais antigo, já foi reprogramado bastante em sua envoltória por muita gente em todo o mundo, e estes arquivos são fáceis de encontrar na Net, e são bons mesmo, mas são reprogramações das amostras contidas no sistema Acess do Trinity, que são muito inferiores as amostras criadas pela IN Vision para trabalharesm com Gerador HI.

    Acho inclusive que com a criação da geração HI sintesis, tudo em que se falava da sonoridade Korg até a chegada do triton mudou..

    Com certeza daqui a uns 10 anos o Triton também terá na net programas com envoltórias melhores, e muita gente irá achar que a sonoridade dele será superior ao novo M3 que está vindo por aí..

    Por isso sou mais o Triton, já programei dois timbres semelhantes do Zero nos dois quando ainda possuía os dois aqui na korg para testar.

    E sempre consegui sonoridade melhor com o Triton, justamente por causa das amostras atualizados do novo sistema gerados HI.

    E programá-lo não é dificil, e com dedicação pode-se conseguir sonoridade superior.

    No módulo de efeitos é possível utilizar 7 efeitos simultaneamente ou independentes usando os dois masters como inserções claro!!.

    Levando em consideração que o Triton também possui um eq master finalizador, usar 7 inserções é perfeitamente possivel, pois voce podoerá equilibrar todo o comb, deixando a sonoridade adequada a frequencia de resposta do amplificador utilizado.

    Eu sei que o Trinity tambérm o possui, mas em se tratando de sistema de geração de sons, com certeza o Triton Classic é superior.

    SAMPLERS

    No Classic voce poderá editar samples, coisa que no trinity não pode fazer,a não ser se encontrar uma placa específica para armazenar arquivos wav, entretanto a capacidade de armazenamento sampler do Trinity é 1/4 que a capacidade máxima do Classic, que é de de 64 Mbytes, lembro que as memórias EDO são itens acessórios.

    O tritonClasssic é um sampler de verdade, e já existe a disposição pela net, orkut samplers de muitos teclados, inclusive o piano do XP, PC 88, além disso nada impede de voce poder copiar os melhores sons de seu antigo teclado para usá-los no Classic.

    TECLAS

    As teclas do Trinity são maravilhosas, com certeza.. mas não vejo deméritos nas teclas do triton, já tive a oportunidade de testar as duas, e com certeza ambas possuem ótima dinamica, mesmo sendo ambas teclas de synth.

    Se encontrar um triton Classic com a conexão SCSI.. melhor ainda pois voce poderá trabalhar com samplers, e carregá-los facilmente usando um Zip Drive SCSI, ou mesmo poderá importar samplers dos CD's da série Akai usando um CDRW SCSI, livraria magnifica, com bons pianos, metais strigs synths etc..

    Como mencionou sons analógicos, será possivel você implementar a placa com sintese analógica MOSS em seu triton Classic, esta placa que também pode ser utilizada nos triton Stúdio e extreme, ela possui 6 vozes de polifonia, e é derivada do Korg Z1.

    Eu possuo uma placa Moss em meu Triton Stúdio, ela é fantástica, voc~e modula quaquer tipo de som analógico com ela.

    Alem da vantagem de poder usar sua polifonia de 6 voces para 'por exemplo criam um Led em Mono com 6 timbres diferentes, cada quial com uma voz de polifonia, ou um analógico único com 6 vozes.

    A polifonia da Moss é independente da polifonia do Classic, com isso voce terá mais conforto no quesito polifonia quando estiver utilizando sons da placa em conjunto com os do triton.

    Afinal exiete um gerador de polifonia específico para Moss, onde voce escolhe quantas vozes quer para determinado program dentro de um Comb

    O Triton Rack aceita a placa Moss, pois ela é um acessório, mas o Rack vem de fábrica com a conexão SCSI.

    Se quer um rack adquira o Triton Rack, se quer um teclado para usar as teclas adquira o triton Classic.

    Reitero.. é a minha opinião pessoal..

    Korgman

    Roland Moore
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    korgman

    Suas colocações são muito construtivas, contudo, por quanto e onde vou achar um Triton Classic de 61 teclas?

    korgman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caro amigo Rolandmoore,

    Existem lojas que comercializam produtos seminovos em todo o Brasil, ou mesmo através dos sites de venda na net.

    Não tenho conhecimento para falar sobre precos estimativos de produtos seminovos, apenas particularidades tecnicas de produtos da marca.

    Valeu

    Korgman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar XP-30 por Trinity ou Triton Rack?