Casio VZ-1 VZ1 vale R$ 1.300? Ele é bom? Alguém me ajude

    Autor Mensagem
    Alanpr
    Veterano
    # mai/07


    Então amigos, estou para comprar um Sitentizador da Casio VZ-1 por R$ 1.300,00 e gostaria de opiniões. Também está em vista um W-30 da Rolando por R$ 1.200,00. Qual é melhor? Obrigado....

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bem, eu tenho um CZ 5000, que é anterior ao VZ. Eu particularmente gosto muito, mas precisa ter muuuuita paciência para programar os sons. Dá uma olhada no site Vintage Synth, tem algumas informações lá. Mas é um synth bem específico, os osciladores são controlados digitalmente, ele funciona por Distorção de Fase. É bem interessante, mas como eu disse, bem específico. Eu postei no tópico em stick "produção dos tecladista do fórum (eu acho que é esse o nome)" alguns sons que fiz com o CZ, dá para você ter uma idéia do que dá para ser feito com ele, mas lógico que não sei mexer tão bem para explorar todos os recursos dele. Para você ter idéia, estou trabalhando já a uns 4 meses na programação dos sons dele, e apenas uns 6 ou 7 timbres ficaram ao meu gosto.

    Já o W-30 eu não conheço, mas deve ser bem diferente do VZ.
    A dica padrão: tem que testar os dois, escutar bem os timbres, e aí sim decidir.


    Abraços.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alanpr

    Pelo que eu entendi esse synth já é antigo, ou pelo menos, com sons de synths mais antigos como o DX da Yamaha e a CZ da Casio. Se tu procura sons de synths antigos não sei se vale a pena, talvez fique mais em conta pegar um próprio DX-7 ou um CZ.
    Mas se o teu interesse não é somento em sons antigos por que não um MM6 da Yamaha?
    O synth não tem nem um mês de lançamento, é excelente, aqui em POA na TokMusic tu acha ele por menos de 1500 novo, tem alguns dos melhores timbres da Yamaha, inúmeras funções e etc...

    abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto ao w-30 esquece
    é um sampler porem tem: pouca memoria, lento, impossivel carregar um arquivo de sampler nos padrões de hoje

    Otanael.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguem ja comprou no site da TOKMUSIC.COM.BR ??

    eduk2000
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ola Mano...O Vz1 é show.Tenho um e uso direto nos finais de semana,pois toco bailes,e até hoje nunca me deixou na mão...vale a pena...Abraço

    sandmarc
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    eduk2000...

    Sei que a intenção é ajudar... mas o tópico é de 2007.

    Eu tenho a impressão que o Alanpr já tomou a decisão...

    Gus79
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eduk2000

    Já que desenterrou o tópico mesmo, por que não falar um pouco do VZ-1?

    Adoro synths antigos e nunca vi um VZ na vida.

    Fala aí sobre ele! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio VZ-1 VZ1 vale R$ 1.300? Ele é bom? Alguém me ajude