Yamaha EX5, quem ja usou?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/07


Galera, alguem conhece esse teclado?

Dizem ser muito bom os Pianos, EP...

me disseram que é tipo o S80, MOtif...

Quem ja usou?

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

ele saiu de linha e entrou os Motif, depois os Motif saiu de linha e entraram os Motif ES, e agora os Motif ES já estão quase indo pro saco e entrando os Motif XS.

Legal neh

Ah, antes do EX5/7, tinha tb os W5/7.

Acho que essas foram algumas das Workstations top da Yamaha

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Nunca toquei em um, mas vou te falar o que eu sei das pesquisas que fiz quando tava querendo comprar um:

É um ótimo teclado, porém grande e pesado pra caramba. 76 teclas, polifonia de 128 vozes (alguns usuários dizem que ela diminui muito dependendo da forma da síntese da wave), tem sequencer, sampler player, dá pra adicionar uma porta SCSI pra HD/CD-R externo, vários controles em tempo real (6 Knobs, 2 Mod Wheels, 1 Pitch Wheel, 1 Ribbon controler, várias saídas p/ pedais etc..), 4 Sistemas de síntese e mais outras coisas que posso ter esquecido de te falar.

Prós

Um ótimo sintetizador, permite fazer muita coisa com os 4 esquemas de síntese. Polifonia de 128 vozes (maior que a do Motif Classic). ALguns usuários preferem ele ao Motif Classic. Ótimos timbres de órgão, E.P's, pads, synths. Piano meia boca, mas tem sampler. Bonito pra caramba hehe. Muitos controles em tempo real.

Contras

Muito grande e pesado, sequencer pequeno, a polifonia diminui de acordo com o sistema de síntese, só pode juntar 2 timbres de uma só vez, a conexão MIDI e SCSI é muito lerda (de acordo com a maioria dos Reviews), não tem tanto mercado de procura assim.

Se vc estiver pensando em trocar seu Xa por ele, se fosse eu, iria na hora trocar. Pode perder em tecnologia, mas os timbres dão de 10 a 0 no Xa.

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Entao brow.. até ai eu ja sabia...

Scoth_Pr
Poxa vlw irmaozao...

Um cara ofereceu o EX5 dele pelo meu XA e mais 500,00 eu pedi uma volta melhorzinha, vamos ver... mas eu to interessado no EX5, espero que tenha Bons Timbres... pq os da Roland (xa) sao dificeis hein!!


Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

a velho, eu acho qe vc deveria passar do XA pro X6/7

Sei lá, mais antes e trocar, toca muito to EX5, e ve o que vc acha.

o XA não tem sampler?

Faiz que nem eu hehehe
Sampleei alguns presets do Native Instrumentes B4 II, e joguei dentro do Juno G. heheheh

Bingo!

Joker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Joker
· votar


pq os da Roland (xa) sao dificeis hein!!

Ta e tu comprou ele porque .... (complete a frase)

Porra mas tu é indeciso hein cara. Vai trocar de teclado no impulso de novo pra daqui a 3 meses voltar no fórum perguntando "Tipuu AxXim, pexxXuals, ki tkladU ki eEu konprUu?? LOL ... Jah injuei duU EX5 Pq eli naum tein XYZDFRDFGGJJ"

Sei que a resposta é não, mas já fez uma pesquisa?? Tem coisa pra caralho do EX5 em tudo que é canto.

Divirta-se amiguinho. Tomou 3 segundos do meu precioso tempo. Ali fala tudo o que vc precisa saber, inclusive IMPRESSOES de usuarios, que foi o que vc perguntou aqui.

Eu pessoalmente acho uma das melhores coisas que a Yamaha já fez e acho teclado demais pra um cara que daqui um tempinho vai querer trocá-lo por causa da cor do knob de volume.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

eu acho que te conheço heheheheeh

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Entao kra, minha mãe teve derrame =(

entao nao estou podendo gastar agora pra pega um X6//

e fiquei sabendo que o EX5 da Yamaha é fera, e vale um pouco menos que o meu, e tem 76 teclas boas...

ou seja, eu pego uma grana pra me ajudar, e de quebra pego um teclado legal!!!

Vamos ver no que dah..

abraços

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all

Veja o estado dele. É um teclado de quase 10 anos de lançamento.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


e fiquei sabendo que o EX5 da Yamaha é fera
que é fera é, também doi um teclado que ajudou a yamaha a sair do fiasco do W7 e vi muita gente boa usando por ai

mas é o tipo de teclado que você vai morrer com ele, já que a yamaha lançou motif de tudo quanto que é tamanho, gosto e bolso

eu só compraria depois de ver tudo o que ele tem e ver se é mesmo o que eu quero, o que você faz com um botão em teclado novo, nos antigos precisa de 10
é diferente de comprar um triton, motif ou fantom.. posso comprar no escuro e depois se vira pra mexer, já que funções não faltam

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Se não me engano foi de 1998 né?

Estava vendo uns videos, vi um show aonde um cara usa, 2 Motif 1 S80 e 1 EX5 ...

o tecladista do Kleber Lucas (gospel) usa um EX5...

Enfim, acho que em valores compensa neh?

O cara quer meu XA com 512Mb e Bag simples, em troca do EX5 dele e mais 500,00 ....

Estou pesquisando ainda...

vlww..

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Detalhe...

Estou procurando demos dele, mas achei só 2, e infelizmente nao tinha som de Piano para ouvir, se alguem ai de repente tiver algum demo.

Fico agradecido..

Abraços

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


keys_all
O que ele quis dizer é que vc tem q ver como tá o estado do EX5 que v c quer pegar!
Vai que tá todo "sucateado"...

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira


Entao amigo, eu vi as fotos...

Pelas fotos esta perfeito... segundo o kra esta td OK...

se estiver assim.... qual sua opniao?

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


aqui tem trocentas demos do EX5-R (módulo)
http://www.synthmania.com/ex5r.htm

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista

Levei uns dois anos pra esquecer o EX5 e tu me faz isso?? Que que é aquele wurlitzer, puta merda.

:(

Puta teclado, não é a toa que ele é O teclado do Chester Thompson (ex Tower Of Power, atual Santana) para sons não-Hammond.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Putz, que órgão... QUE ÓRGÃO.... QUE ÓRGÃO!!!!!!!! Depois de um desse só um TX-5 mesmo....

Caramba, eu sinceramente preferiria ter um set formado por teclados antigos como EX-5, Piano GEM PRO2, Equinox 61 do que ter um monte de parafernalha tecnológica atual sem conseguir ter esses timbres....

Mas cada caso é um cas né...

TROCA LOGO ESSE Xa pelo EX-5! hehe

R Santiago
Veterano
# mai/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Já pensei algumas vezes em me desfazer do PC-88mx p pegar um EX5, pois é uma senhora máquina! Além dos knobs ele tem duas rodas de modulação fora a possibilidade de expanção.
Joker
Realmente a wave de wurlitzer dele é foda! Vi um cara tocando há uns 5 anos e fique de cara...

Eu tenho uma cover teclado de 1998 que fala sobre ele.

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


essa yamaha é muito doida mesmo

o Ex5 tem 76 teclas e mais recursos e o EX7 tem 61 teclas e menos recursos..

nomenclatura pouco lógica

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


muito legais as demos!! mas o piano dele deve ser bemmm enjoativo

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


O Piano é bem meia boca, mas com o sampler dá pra colocar um piano Kurzweil pelo menos...

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


galera, vlw pelas demos, embora aqui nao esteja conseguindo baixar direito, só alguns, pelo menos de piano nao veio nada, td link quebrado.... =((

mas entao ja to negociando com o kra, para ele vir pra k, e vai me dar mais 500,00 vamos ver...

abraços

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo que eu ouvi em algumas demos, os Ep, orgaos, em especial, sao muito bons hein!!!

E o piano eh legal tbm!!!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto é a memoria Sampler dele?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3

Acho que vem de fábrica com 8Mb e pode ir até 64Mb... mas parece que ele é meio lerdo pra carregar samplers.

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond B3
Scoth_Pr

è isso que disseram, mas não sei exatamente...

KBRD
Veterano
# mai/07
· votar


A Yamaha faz umas coisas que nao dá pra entender.
O EX5 tinha os seguintes tipos de sintesis: AWM, VL, AN, FDSP e 128 notas de polifonia

Depois veio o MOTIF com 64 de polifonia e soh AWM. Mas tinha a possibilidade de expansão pelas placas PLG.

Agora os MOTIF XS não tem nenhuma possibilidade de expansão.

Ela melhora os teclados em alguns aspectos mas pioram em outros.

Pra mim, o EX5 foi um teclado à frente de seu tempo.

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


KBRD

Então voce sabe que fala a realidade, na época que foi lançado do EX5 (1998 se não me engano) poxa, ele foi o OASYS da epoca creio eu, por que pelo que pesquisei, ele foi TOP com 128 de polifonia (embora ja tivesse o XV88 com isso, eu acho) mas mesmo assim....

Como disseram, muis preferem o EX5 a Motif Classic...

Mas alguem aqui que ja usou um EX5, realmente sao os "mesmos" sons dos motif?? Os pianos, Ep's, Orgaos, enfim.... batem de frente mesmo?

Abaços

keys_all
Veterano
# mai/07
· votar


galera a impressao que tenho é que o Piano igual a esse



keys_all
Veterano
# mai/07 · Editado por: keys_all
· votar


Galera achei um Site com Demos diferentes Olhem...

MUSICAS COMPLETAS

PIANOS, EP'S, ORGS...

GUITS, SYNTHS, BASS...

FX...

Para INFO sobre o EX5 acessem...

YAMAHA EX5

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha EX5, quem ja usou?