teclas com defeito!

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: tecla_jipa


    ola pessoal!
    tenho um psr540, de uns dias pra ca, 3 teclas começaram a falhar, e agora nao esta funcionando.
    como mexo com manutencao d CPU, resolvi abri-lo para verificar.
    desmontei ele todo, limpei tudo, mas o problema contiou, entao iverti as borrachinhas (peguei o jogo d borracha q estava na oitava q falhava, e iverti por outra, pra ve se o problema era nas borracha), mas nao resolveu, iverti ate as teclas, mas nada. as borrachas estao nova, alias ele esta novinho por dentro, só havia poeira mesmo,
    alguem sabe o q pode ser?
    me ajudem por favor!!!

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Um problema típico nos Yamaha's. Mas nosrmalmenteé a tal borracha.

    Semana passada levei um PSR 520 ao conserto por isso.

    www.sommexe.com.br

    Se vc for do RJ fale com o renato da som mexe, que ele resolve isso aí.

    Abração.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    uma vez eu tinha um problema que era de cada 8 teclas, uma delas não funcionava, era o cabo flat que ia do teclado até a placa mãe que estava com um dos segmentos falhando

    tecla_jipa
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: tecla_jipa
    · votar


    agradeço as dicas dos amigos, mas, estou em outro estado.
    aki nao acha dele nem pra vender, quanto mais mantucao!

    as teclas estao novas!
    as borrachas tambem!
    o que pode ser?

    alguem mais pode ajudar????

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tecla...

    De fato, pode ser "solda fria" dos condutores do "Flat Cable" que liga as placas principal e das teclas.
    Uma "resoldagem"bem feita pode ser que resolva o problema.
    Boa sorte...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ola pessoal!
    tenho um psr540, de uns dias pra ca, 3 teclas começaram a falhar, e agora nao esta funcionando.
    como mexo com manutencao d CPU, resolvi abri-lo para verificar.
    desmontei ele todo, limpei tudo, mas o problema contiou, entao iverti as borrachinhas (peguei o jogo d borracha q estava na oitava q falhava, e iverti por outra, pra ve se o problema era nas borracha), mas nao resolveu, iverti ate as teclas, mas nada. as borrachas estao nova, alias ele esta novinho por dentro, só havia poeira mesmo,
    alguem sabe o q pode ser?
    me ajudem por favor!!!


    Mesmo problema que o meu psr540 tbm

    ganhei ele no ano 2000 e começou a dar pau la pra 2003 +/- aí meu pai levou na assistencia e arrumou, aí uns dois anos depois voltou em outra tecla, pra mim chega, nem vo arrumar mais, a entrada do pedal de sustain ta com problema tbm, vo vender ele, adeus lixo de PSR (salvo PSR 520 da minha igreja q nunca deu problema)

    tecla_jipa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nasch

    era isso mesmo!
    o cabo flat estava sem estabilidade.
    valeuuuuuu.....

    Vitorkeyboard

    o psr 520 é pior ainda!
    eu tive um. me deu tanto dor d cabeça q parti ele ao meio! rsrsrsr

    tecla_jipa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fernadotecladista

    graças ao q vc me disse consegui descobrir o problema!
    abraços

    e obrigado aos amigos do forum que me ajudaram em
    mais um problema!
    forum 100%%%%%

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Resovi reabrir o tópico pois estou com problemas com meu piano...

    Possuo um casio Privia PX-310 e de uns tempos pra cá, noto que quando toco as notas dó, ré, fá e sol logo depois do dó central elas fazem um barulhinho estranho...tipo um "dzzz"...o barulho aumenta comforme eu aumento o volume também...alguém tem idéia do que pode ser isso?

    O piano tem apenas 5 meses de uso...
    Mandei pra assistência e ele ficou lá em teste, então o técnico me ligou e disse que não estava apresentando defeito algum...como pode isso? Será que tô ficando louca...

    E pra terminar tem a história da garantia...com o piano não veio nenhum papel escrito "garantia". O dono da loja que me vendeu disse que era um papel azul que vinha junto com o manual mas que a casio não manda mais esse papel já tem um tempo e que a garantia era a própria nota fiscal da loja...
    Mas na assistência o técnico disse que a casio exige esse papel (com ele a garantia é de 1 ano) se não a garantia é de só 3 meses...como eles podem exigir uma coisa que não vem com o produto? =S
    Ou será que eu fui ludibriada?

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vixe...

    Quando liga isso no em um sitema de som (P.A.) faz esse zumbido???

    Ou é só nos auto-falantes internos???

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Então...eu não se faz ou não, já que eu não tenho amplificador...
    Vc acha que o problema pode star nos falantes dele?

    Joseh
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá pessoal,
    Comprei recentemente um teclado Roland E-09 (semi-novo) e só agora percebi que uma das teclas está falhando. Pode ser que já falhava antes ou começõu falhar após meu uso. o quarto fa# está mais sensível ao toque, qualquer maneira que se pressiona emite sempre o mesmo som, muito alto, como se a tecla de sensibilidade estivesse desligada. Alguém sabe dizer o que pode ser isto?
    Abraços
    Joseh

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Joseh

    já tentou limpar, trocar ou verificar a borrachinhas?????

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    borrachas. com certeza!. o meu deu isso no Ré1 (ou 2) é teclado, não piano.

    Na verdade nem limpar precisei, foi questão de abrir, montar e desmontar a posição dela. Acho que estava meio deslocada (isso também não entendo bem porque cada conjunto de borrachas pegava 1 oitava e meia ou 2 oitavas *não lembro)

    ... mas foi só fechar e voltou a sensibilidade



    [mode off -on]...

    entao né Lord perdemos um bom tópico... mas estavam certos, vamos deixar os Floods para o OT!!! (ou pra quando "alguém" voltar!!! hehe...)

    [mode off - off] (???wtf???)



    ahh.. sim.. não limpei porque fiquei na duvida que produto podia usar... só dei uma "assoprada" e fechei..

    ps:
    se for abrir o seu veja bem como é montado cada parte antes de desmontar (pelo menos no meu essa parte das teclas é meio complicadinha)

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    entao né Lord perdemos um bom tópico... mas estavam certos, vamos deixar os Floods para o OT!!! (ou pra quando "alguém" voltar!!! hehe...)


    u-u'... poxa fiquei trite...pOASKpOAKSPAKSs... foi bom enquanto durou...kkkkkkkkkk...

    Joseh
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord fafe,
    Não tenho nenhuma experiência com teclado, estou começado agora nesta arte, até por isso tenha passado batido esta falha que pode até já ter vindo com ele. Só precisava de um empurrãozinho para me animar a desmontar o equipamento. Obrigado pela dica.
    Abs.

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se não resollver eu te aconselho a não ficar mecxhendo muito não... tenta descolar uma assitencia...é mei pirigoso...opAKSPKS...

    Joseh
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique Leal,
    Valeu a dica.
    Abs

    Joseh
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu, Lord.
    Abs.

    IreneLgv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenho o teclado yamaha Psr 540, e as teclas começaram a distorcer como se eu estivesse usando aquela chavinha de distorção(pitch bend) que tem ao lado. No acompanhamento automatico além de distorcer tudo , baixa 1 tom. O que pode ser isso? As vezes o teclado volta td ao normal...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    IreneLgv

    A coisa piora quando aumenta o volume? Se sim, pode ser a fonte. Teste o teclado com outra, pra verificar.

    E seja bem vinda ao FCC! :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Talvez seja a mola do pitch que esteja um tanto gasta, não retornando o pitch whell para o meio corretamente.

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    talvez é problema de junta(junta tudo e joga fora!)
    Brincaderinha... :D
    Leva num tecnico em eletronica, geralmente eles sabem mexer com isso, por acaso deixou cair agua no teclado?

    IreneLgv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigada pelas dicas !
    Abs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Talvez seja a mola do pitch que esteja um tanto gasta
    Bem lembrado! :)
    tinha esquecido desse detalhe... Já peguei um N364 com essa pane e foi mola.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    um up só pra comentar

    o gambitt velho aqui de casa estava a um mês sem tocar qualquer Fá # do teclado inferior, mais o Fa# do pedal

    voltou funcionar hoje

    :))))))

    riell_
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    boa tarde! estou com um teclado da michael kan500,ele começou a dar problema com as teclas falhando e agr n pegam mas , levei no tecnico e ele disse que era a placa mae e é muito cara, mas vendo alguns videos eu vir que no meu teclado a uma sequencia de notas que nao pegam por exemplo a nota 'D', pega ne uma oitava e ne outra nao pega ne uma e ne outra nao e assim por diante , isso acontece tambem com varias notas o que posso fazer por favor to precisando , e n tenho dinheiro pra compra outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclas com defeito!