Um bom piano digital

    Autor Mensagem
    toltec444
    Veterano
    # mai/07


    Olá, estou procurando um piano digital para comprar. O principal requisito é que tenha um otimo som de piano, mas seria interessante que tivesse outras funções como varias vozes etc. Estou pensando no yamaha P-250 ou P-140. Outra duvida que tenho é sobre a polifonia o P-140 tem 64 vozes de polifonia e o P-250, 128. Será que 64 vozes é muito pouco ou 128 é um exagero? Será que outras marcas são melhores que estes yamahas? O que vcs sugerem?
    Obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    toltec444
    Para um piano digital, 24 vozes já é o suficiente, por incrível que pareça. Então não faz muita diferença o piano ter 64 ou 128 vozes - a menos que você vá utilizar muitos outros timbres ao mesmo tempo, ou se o piano tem sequenciador e/ou arranjador.
    Assim como os Yamaha P-140 e P-250 são excelentes pianos, tem também os Kawai MP-4 e ES-4.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É uma questão também de quanto se pretende gastar. Há uma grande diferença em preço e tudo mais do P-140 para o P-250. E vale lembrar também que a linha P parece estar com os dias contados com a chegada do CP-33 e do CP-300. O P-90, por exemplo, já saiu de linha.

    wilson campos
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Poxa ninguem fala do RD700sx ele e um bom Piano TB

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wilson campos

    O RD700sx não é um bom piano... ele é simplesmente maravilhoso!! Cara, aquilo é um sonho de consumo meu!! Vi um em um show de metal e é simplesmente demais!! Aí olhei no site da Roland e achei os vídeos dele. O único problema, como de todo piano digital, é o peso. Mas mesmo assim um dia terei um. Se não for o 700sx, pode ser o RD300 que já to feliz pra caramba hehehe

    Uma outra alternativa, caso também queira mais felixibilidade seria o SP76 da Kurzweil. Ele é um controlador MIDI, mas tem alguns timbres de piano. É mais leve, porém as teclas são semi pesadas. Se quer teclas como de piano, pode não ser o que busca.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JeffersonX:
    "...Mas mesmo assim um dia terei um. Se não for o 700sx, pode ser o RD300 que já to feliz pra caramba hehehe..."

    Também é meu sonho de consumo, sem dúvida, e espero mesmo ter um, e não serve o RD-300SX capadão em teclas, display e sons não!!!

    Mas olhando para o que o nosso amigo especificou, falta saber o preço pretendido, senão é bobagem...

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mano_a_mano

    Para um piano digital, 24 vozes já é o suficiente, por incrível que pareça ??????

    Bom, eu não acho divertido tocar obras clássicas com o som do piano cortando toda hora por falta de polifonia

    Então não faz muita diferença o piano ter 64 ou 128 vozes

    Uuuuu se faz! e não to falando de misturar timbres pra comer polifonia não!
    to falando de piano acústico


    toltec444

    Com polifonia de 128, vc ganha um ponto a seu favor na hora de simular um piano acustico, já que esse, não tem limites.

    Agora, se for comprar um piano pra tocar Reggae hehehe, aí vai o de 24 mesmo rsrs

    toltec444
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal. Fiz um orçamento e o P250 esta 7690 enquanto o RD 700 6249 em 15x.
    Uma amiga me recomendou o P 70, que é bem mais barato, em torno de 2800, mas o que pergunto é: o som de piano do P 70 p 140 e p 250 é igual?

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    toltec444

    De maneira alguma.

    o P70 é o piorzinho da turma, com apenas 1 velocity layer, fica mei dificil, embora o timbre dele é legal.

    E não custa 2800 não.
    ta custando 2200 mangos.

    Vai no Yamaha CP33, ele é bem completo

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    toltec444
    Se vai tocar em casa : controller com teclas pesadas ( R$ 1800) e software Akoustik Piano. Deixa toda a raça de pianolas digitais no chinelo e mucho más barato.

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rick Pac: como conseguir o Akoustik Piano? Topou pagar pra ver os 339.00 USD???

    toltec444
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O que é controller? (o teclado de piano avulso conectado no cimputador?)
    E agora que edescobri que tem o RD 700 e o RD 700sx, tem muita diferença entre eles?

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    toltec444
    Controller é um teclado com recursos para você tocar um módulo de som externo ou um software de instrumento virtual, como é o caso do Akoustik Piano.. Ele pode ter som interno ou não. Alguns possuem 4 saídas de MIDI, porta USB, Knobs para ajustar parâmetros de programação dos sons, botões para acionar o programa de gravação multipista do seu PC . Tem até com um mini teclado de computador embutido. O tamanho varia de 26 à 88 teclas. Dê uma pesquisada no Google para ver fotos e modelos. Abraço.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AC_TEC
    Onde comprar o Akoustik Piano :clique aqui

    Gleyson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que isso!!!

    Vender um software pirata por R$ 100,00???

    Que absurdo!

    mazza
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rick Pac
    como vc conseguiu instalar o Akoustic tenho o programa mas nao consigo nada.... se puder me dar uma força, agradeço... valeu!

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mazza
    O que está acontecendo na instalação ?

    O meu instalou molim molim.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gleyson
    Nem todos tem Banda Larga , como eu e, talvez, você.
    A conexão da grande maioria de internautas é na base do velho modem bunda larga.

    mazza
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rick Pac
    pode parecer bobagem mas eu nao consigo instalar em lugar nenhum... entendo NADA desses programas , tem que ter outro programa pra rodar ele? tenho o SONAR e o NUENDO, qual vc recomenda? na verdade nem sei por onde começar a instalar, precisava de um tutorialzinho BEM basico mesmo... agradeço qualquer ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um bom piano digital