Tecladistas(organistas talvez) usam amps de guitarra?

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07


    Eu tava assistindo o DVD Machine Head(acho que é esse o nome) do Deep Purple. É um documentário sobre o DP que tem entrevistas com vários integrantes do DP, um deles é o Jon Lord, na entrevista ele toca o solo de Highway Star, ele tava usando o B3 ligado num desses Marshall de guitarra, esses "modelos standards", bem comum mesmo. Isso é comum só nos órgãos ou tecladistas também usam? não interfere nos graves/agudos?

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pra Rhodes, Wurlitzers, Clavinets, Moogs, ARPs e etc, não tem nada melhor. São timbres que combinam com o drive proporcionado pela saturação das valvulas e que pedem distancia do HI-FI limpinho dos PAs ou amps transistorizados, alem de funcionarem bem nas frequencias comuns à guitarra.

    Em orgaos, o caso do Lord é que ele precisava de mais power e sujeira pra competir com o Blackus na fase "nova" (In Rock em diante). O Marshall foi a solução. Não curto muito, acho que perde a dinamica que a leslie proporciona (as modulações dicam a cargo so do Chorus e do Vibrato, perde-se o Tremelo e o Chorale da leslie) e perde a identidade do orgão, fica muito parecido com guitarra. Mas a intenção dele foi essa mesmo.

    Da galera da sujeira sou mais o Ken Hensley (Uriah Heep) e o Gregg Rolie (Santana clássico), que conseguiam timbres sujos enfileirando leslies e saturando suas valvulas com mais gás no pedal de expressao e em regisrtos de drwbars especificos. Tanto que na MKIII o Lord voltou às Leslies.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aproveitando o mesmo tópico pra não criar outro:
    compensa comprar um amplificador de teclado pra usar no teclado?
    pq tipo, na guitarra, no órgão e etc o som depende muito do amp mesmo, pois o som que vem não vem purinho do instrumento, estou certo?
    já no teclado parece que o som já vem "pronto" instrumento, então, será que compensa comprar um amp mesmo? ou sai mais em conta comprar uma caixa multi-uso?
    eu tava pesquisando e o amp mais barato que encontrei foi um Meteoro Wector 30 por 530 mangos.


    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas(organistas talvez) usam amps de guitarra?