Dúvidas gerais de um iniciante

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Snakepit


    Ae galera, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

    Já estou tocando teclado a alguns meses, e estou tiranto algumas músicas, como November Rain, Let It be, Changes (Black Sabbath), etc, coisa simples pra começar, e agora to começando a pegar musicas classicas que sao BEM mais complicadas hehehe.

    Como eu toco guitarra e violão a bastante tempo (8 anos) já tenho ideia de notas, acordes, etc, e é isso que eu aprendi a fazer no teclado, sei juntar as notas e consigo acompanhar as músicas, mas quero saber o que fazer agora, é só sair tirando mais e mais músicas? Quais as diferenças entre ele e a guitarra? Na teoria, lógico.

    Estou aplicando várias teorias que eu aprendi na guitarra, como as escalas e coisas sobre harmonia, que imagino eu que seja tudo igual, afinal na teoria é a mesma coisa. Ta certo isso?

    Por fim meu teclado tem aquelas teclas sensiveis, q se tu bate forte o som sai mais alto e tal, e tem uma tecla que ta estragada, só sai som se eu toco ela com muita força. Tem alguma tecnica pra arrumar isso, ou tenho que mandar arrumar? Será que sai caro?

    Espero que alguém tenha paciencia e me ajude, vamo ve se o pessoal daqui é que nem o do fórum de guitarra hehehe.

    PS: Não vou fazer aula, vou ser auto ditada assim como fiz na guitarra, mas to achando bem mais complicado :P

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Snakepit

    Olá amigo, seja bem vindo ao mundo da harmonia e melodia simultânea...rs

    Como eu toco guitarra e violão a bastante tempo (8 anos) já tenho ideia de notas, acordes, etc, e é isso que eu aprendi a fazer no teclado, sei juntar as notas e consigo acompanhar as músicas, mas quero saber o que fazer agora, é só sair tirando mais e mais músicas? Quais as diferenças entre ele e a guitarra? Na teoria, lógico.

    Não posso te responder porque não toco guitarra, deixo essa pra outro...

    Por fim meu teclado tem aquelas teclas sensiveis, q se tu bate forte o som sai mais alto e tal, e tem uma tecla que ta estragada, só sai som se eu toco ela com muita força. Tem alguma tecnica pra arrumar isso, ou tenho que mandar arrumar? Será que sai caro?

    Qual o seu teclado? Não sai muito caro não arrumar, aconselho que você vá a um técnico de confiança para arrumar, não tente se aventurar em casa, a menos que você conheça bastante sobre eletrônica.

    Bom, como você estuda por conta própria recomendo alguns exercícios de escalas e métodos de piano. No mais é só praticar mesmo já que você manja bem a teoria...

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa... blza cara? to no mesmo barco que vc... toco guita a uns 4 anos, e pelo que aprendi no teclado ateh agora, eh tudu igual, teoria exatamente igual... Claro que muda muito a tecnica de tocar... a agilidade que eu tinha na guita, desapareceu nu teclado... o movimento eh praticamente o contrario... Em relação a vc achar mais complicado, eu tmb achei kra... Mais assim... Depois fika bem mais facil... eu to achando muito legau tocar harmonia e melodia juntas... Uma coisa que me lembro foi que falaram pra mim assim: o teclado eh um istrumento completo para criação, o tecladdista eh considerado um maestro na banda... cabe a ele criar os solos, a harmonia etc... e as vezes achoq ue eh realmente verdade! vc pode criar coisas muito bacanas no teclado! Vai fundo kra!
    C eu puder ajudar! eh soh pedir kra... jah que somos iniciantes temos que nos ajudar neeh? hehehe

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ricardo_Adorador
    Olá amigo, seja bem vindo ao mundo da harmonia e melodia simultânea...rs

    Valeu cara! To gostando bastante, só me arrependo de não ter começado a tocar antes. hehehe
    Tocar teclado expande muito o conhecimento musical, a visualização das notas, se entende melhor as musicas, além de ser bem melhor de compor.

    Qual o seu teclado? Não sai muito caro não arrumar, aconselho que você vá a um técnico de confiança.

    É um Roland EM-25. Vou pegar umas apostilas pra começar a aprender direitinho.

    Luis Paulo Tonini
    Eu to com receio de sair aplicando teoria da guitarra no teclado, mas a principio to achando que é a mesma coisa.

    Sobre a tecnica, lógico que não tem muita comparação, mas o principio é o mesmo: treino, muito treino. Só assim pra aprender a tocar direito. E claro estudar pelo menos um pouquinho hehehe.

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Hehehe eh mesmo cara... treino e mais treino... mais em relação a teoria... num tem pq ter medo véio... tu deve te um ouvido bom jah... vai tentando... c tive errado tu vai saca que ta... mais a teoria em si eh simplesmente a mesma... tava lendo um livro aki em ksa agora mesmo... diz assim: Teoria eh igual em todos instrumentos( isso eh com as minhas palavras neeh hehhe) Vai fundo cara... qualquer coisa que puder te ajuda eh soh pdi! abraços!

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu também toco os dois instrumentos e o que eu acho mais legal é possibilidade de se fazer acordes simplesmente impossíveis no violão. Mesmo assim, às vezes prefiro pegar o violão em vez do eclado pra tirar algumas músicas.

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Música de Preto
    que eu acho mais legal é possibilidade de se fazer acordes simplesmente impossíveis no violão.

    Tmb acho isso. Até os dedilhados q se faz no violão da pra fazer bem melhor no teclado, sem contar que da pra misturas os tons mais graves com agudo, um com cada mão, uma fazendo a base.

    Aproveitando, esse Roland EM-25 é bom? Tem pouca coisa sobre ele na busca, só vi que ele é um arranjador. Nem sei que que é isso... hehehe

    Semana que vem vou levar ele pra arrumar a tecla, nem vou tentar arrumar sozinho, pq tenho grandes chancces de fazer uma grande merda hehehe.

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit
    Gostaria de saber se você lê partituras? Se lê fica mais fácil...Legal mesmo era ter algumas aulas de teoria inicial com um professor, para aprender o andamento da parada. Depois que nos viciamos ao erro fica mais dificil de tirá-lo. Procure no busca do cifra em métodos,partituas, apostilas, que você vai encontrar muito material, principalmente posição certa dos dedos, teoria de composição de notas e agilidade.

    oliviojunior
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Velho ... meu caso é o contrário do seu ! Aprendi primeiro piano clássico, depois piano popular, aí comecei a ter aulas de teclado, à utilizar sons midis, etc... depois passei a estudar violão ( ao mesmo tempo que teclado ) e agora toco guitarra ! Resumindo: As teclas dão uma visão bem mais ampla do que o braço do violão e da guitarra ( opinião própria ), como o colega Ricardo_orador disse, quando se utiliza as duas mãos nas teclas, você divide acompanhamento na mão esquerda e harmonia na direita, agora ... isso é questão de dedicação e e bastante estudo, aliás nos dias de hoje o importante é falar mais de uma língua ... se vc toca mais de um instrumento fica fácil de vc entender os demais !

    CELSOELOI
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Oi. Preciso das borrachas das oitavas do PSR500 YAMAHA.
    Quem tiver favor me passar os preços.

    celso

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    CELSOELOI
    http://www.yamahamusical.com.br/servtecnico/servtecnico.htm

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas quero saber o que fazer agora, é só sair tirando mais e mais músicas?
    Depende das suas intenções com a arte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas gerais de um iniciante