Sample Patch no Juno G!

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07


    E aí galera!!!

    Quem usou???
    Ficou bacana???
    Dizem que é bem trabalhoso! Alguém poderia descrever os passos???
    Estou com o meu expandido para 512MB DIMM e estou prestes a pegar o PCCARD/CF... Gostaria de experimentar esta função!!!

    Abraços,

    Alcaide
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me diz então como vc expandiu? Nem isso eu sei fazer ? Onde posso comprar a memória e pc CARD ?

    mralesis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu acho que deve ser parecido com o Fantom, voce tem um banco User Patch, ai voce biaxa bibliotecas compativeis com a Roland, instala o programa da Roland que vem no Cd conecta o teclado como Midi, e envia pelo programa os sons que escolher do arquivo da Biblioteca que voce baixar pela Internet, tem site o Roland Clan que tem bibliotecas de som da Roland, lá voce encontra até a do XV com mais de 1000 timbres,
    quanto a samples voce armazena quantos a memória comportar e usa a imaginação pra gravação.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mralesis
    Cara... qual é o site que tem as bibliotecas...???

    Agora a questão de sampler é diferentes... Não vou trabalhar com SysEx e sim com Audio... Não conheço qual é o formato de sample compatível com a Roland. Sei que o Audio é AIFF/WAV... O pessoal fala em sampler formato AKAI, e outros formatos, mas não conheço a fundo as terminologias e os processos...

    Alcaide
    Cara... A memória RAM é PC100 ou PC133 DIMM. A mesma usada em computadores. É só remover uma pequena tampa da parte de baixo e expetar a memória RAM. O Adaptador PC CARD e a Compact Flash vc acha no Mercado Livre e em lojas de Informática e Acessórios... O PC Card é facilmente encontrados em lojas de acessórios para Notebook..

    Carioca_2005
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amigos,
    Uma pergunta: É possível converter timbres de outras marcas para o Juno G??? Ou ele só aceita os compatíveis com ".jgl"?

    Como já escreveu acima o mralesis existem algumas bibliotecas no site Roland Clan, até do Fanton, mas possuem outras extensões e também eu notei que há os timbres do lendário Yamaha DX-7.

    Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Carioca_2005
    É possível através da amostra fiel de audio!!! Baseando-se que não existem waveforms nos teclados Roland compatíveis com outras marcar não é possível reproduzir timbres delas via SysEx... Essa bibliotecas são formadas de timbres de outros modelos Roland que compartilham a mesma ou semelhante waveform do JunoG... No caso de outras marcas, outros instrumentos e sons no geral é necessário utilizar de amostras de audio para regiões diferentes e intensidades diferentes para cada nota...

    mralesis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mralesis
    Cara... qual é o site que tem as bibliotecas...???


    Ai vai o link dosite com material so pra Juno G

    http://rolandclan.info/en/materials/juno-g/

    Lá voce encontra coisas interessantes pro seu teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sample Patch no Juno G!