E aí pessoal, compensa trocar? Kawai

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07


    E aí galera...

    É o seguinte: Um cara me ofereceu um Kawai K500s pra trocar pau-a-pau no meu Roland Alpha-1. Minha dúvida é: Será que vale a pena essa troca?

    Com certeza o Kawai é mais teclado que o Alpha né, mas tenho certos receios quanto à esse sintetizador. Eu sei que a Kawai parou a linha de produção de sintetizadores pra ficar só nos pianos digitais mesmo, visto que os sintetizadores não ficeram sucesso devido à síntese aditiva que parece que complicou a vida de alguns usuários.

    Eu toco em ministério de louvor na igreja, preciso de bons timbres de Piano, órgão, pads, strings e alguns synths. Nada de guitarra, sax, violão, barulho de carro ligando e essas coisas. Esses timbres são legais nessa Kawai?

    Outra coisa a se levar em consideração é que eu teria que começar a trabalhar com síntese aditiva, que parece ser meio complicado né. Além disso, se eu não gostar dele será que ainda existe mercado consumidor pra ele?

    Já li várias Reviews, li muita coisa sobre ele, mas o pessoal aí que conhece poderia dar uma ajuda.

    Abração pessoal...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    como eu te disse .. em questões de valores seria um Baita negócio pra ti se o kawai estiver em bom estado, mas esse kawai não é um teclado com bom valor comercial, entao não vai ser muito facil passar adiante depois, e te garanto que nenhuma loja dessas conhecidas vai pegar ele de braços abertos. A não ser que já tenha negocio encaminhado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Um cara me ofereceu um Kawai K500s
    o modelo é o K5000S
    esse aqui: http://www.vintagesynth.com/kawai/k5000.shtml ?????

    que usava um desse era o fabio ribeiro

    se for este eu vi a muito tempo atras, não lembro se o forte era piano acustico, parece que era mais pra trimbre analogico
    só lembro que fiquei mais de uma hora mexendo nele, arpegiador, knobs..... e só sai porque o vendedor tava de cara feia

    pode não ter muita saida mais pra frente, mas acho que tem mais do que o alpha-1

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É, errei na hora de digitar. É o K5000s.

    Pelo que o cara me disse ele não tem nem timbre de piano acústico, mas parece que dá pra fazer de tudo com a síntese aditiva mexendo com os harmônicos. Também reza a lenda que existe um programa que transforma arquivos wav em um arquivo (não lembro o nome) que o kawai pode ler, transformando o K5000s em um precário sampler player.

    Andei trocando informações com o pessoal de algumas lojas e pelo jeito o K5000s não tem muita aceitação de mercado e é difícil alguém ese interessar com ele. É um daqueles teclados que você não somente compra, você casa com o bixo! Agora eu tô com medo de ter que pedir o divórcio muito cedo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    um outro que eu vi usando foi o tecladista do paralamas, mas como é famoso fica aquela coisa de endorser
    no Brasil faltou um pouco de investimento da parte da kawai pra divulgar e o mercado em si é mais restrito e ainda contanto que a kawai hoje só faz piano digital, então ficou um teclado meio esquecido no tempo

    mas se "eu" tivesse ainda meu alpha-1 já estava essa hora batendo na porta da casa do cara

    sobre o que eu li comenta-se que vai ter mesmo mexer na parte de sintese e deixar o teclado com sua cara, o que era "normal" quando se comprava um teclado 10 anos atras

    aqui no forum tem um topico basico sobre o k5000W (que era o workstation) mas fala-se algo sobre o "S"
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/64615/
    aqui teo o link do manual
    http://www.kawaius-tsd.com/pages/synth_om.html

    o teclado você vai ter que tirar um dia na casa do cara e mexer no minimo umas duas horas pra ver se vai gostar ou não

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista

    o teclado você vai ter que tirar um dia na casa do cara e mexer no minimo umas duas horas pra ver se vai gostar ou não

    Seria perfeito, se eu não estivesse no Paraná e o cara na Bahia. Tô pensando muito se vou ou não trocar, vamos ver né, um negócio desses nas cegas é complicaaaaado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E aí pessoal, compensa trocar? Kawai