Autor |
Mensagem |
Corathbael Veterano |
# abr/07
Gente, eu começei a estudar piano e queria saber como deve ser a rotina de um estudante de piano em relaçao as horas de estudo, tanto na parte pratica, e tb em relação ao treinamento pra leitura de partituras.... tudo para que se possa ter um bom desenvolvimento no instrumento. vlw :) Quem puder ajudar eu agradeço.
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/07
· votar
Corathbael
O estudo de piano deve ser regular. Isso significa que para obter um bom desenvolvimento no instrumento, você precisa dedicar um horário ao estudo, digamos, 1 hora por dia. Mas tem que aproveitar bem esse tempo, não é passar 1 hora tocando a mesma coisa. É preciso procurar fazer exercícios, escalas e, principalmente, tocar músicas.
Se errar no meio do caminho, não pare; continue a música, e só depois volte àquele trecho e tente corrigi-lo. Tentar arrumar o estrago no meio do treino é de certa forma "fatal": a coisa não vai.
|
leandro rodrigues Veterano |
# abr/07
· votar
Corathbael
Não só para piano, como prá todos os instrumentos, você terá que se dedicar aos estudos.
Eu toco piano e ainda estudo há vários anos, só que eu toco por hobby, estudo quando dá na telha e quando eu estou a fim.
Agora vai depender de você, se é prá hobby ou para ser um músico profissional. Se for o do profissional, você terá que perder algumas horas diárias para exercitar e estudar teoria em geral.
Tentar acompanhar o que o seu professor te passar, e se tiver dúvidas, falar com ele, só pegar a próxima aula, se estiver preparado, caso contrário, vai virar uma bola de neve( nem uma e nem outra )
É o que o mano_ a_ mano falou: Procurar fazer exercícios diariamente
Boa sorte
|
Ken Himura Veterano |
# abr/07
· votar
Corathbael
Estude as peças sempre lendo, vai te ajudar na leitura. E faça pequenas pausas para casa hora de estudo.
E NUNCA esqueça de se alongar e aquecer antes de tocar! E alongar depois de tocar. Vai salvar sua vida.
|
rodrigomf2007 Veterano |
# abr/07
· votar
Preste muita atenção em sua postura, tanto a da coluna quanto das mãos, se estudar firme mas despresando sua postura poderá acarreta em um grande problema. Eu peguei um "vicios" em relação a posição de minha mão que me está sendo dificel de conssertar, esse essa minha má postura me está tirando agilidade.
|