Informações sobre o poly800II da korg.

    Autor Mensagem
    Manassés Almeida
    Veterano
    # abr/07


    Olá Galera das Teclas...
    Postei este tópico porq estou querendo comprar um poly 800IImas o vendedor não possui o manual nem sabe programá-lo!!!!
    Alguém por acaso possui seu manual? Sei que este teclado já é bastante antigo mas também sei que a galera do cifras clube são os CARAS!!!!
    Qualquer coisa que possa me ajudar a programar, sobre o sintetizador, o que ele pode fazer, preço aproximado, se vale apena comprar pra tocar numa banda e se algém também tem um pra gente poder trocar umas idéias(apesar que eu vô trocar idéias com ele e não ele comigo pois eu ñ sei nada sobre este sintetizador!!!)
    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDARAM OU QUE ENTRARAM NO TÓPICO E NÃO POSTARAM NADA.
    UM ABRAÇO A TODOS!!! VALEU!!!!!!P/ qualquer coisa sobre o poly 800II...
    Meu e-mail:
    manasses_msn@hotmail.com

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Manassés Almeida

    Programar sintetizadores não é tão facil quanto parece. Porque um Synth não vai ter sons de piano acústico, guitarra, bateria, nada disso. Alguns sintetizadores até tentam simular, mas não é essa a sua "vocação". Ele é feito para que se criem novos sons.
    Para isso, é necessário saber sobre Osciladores, Filtros, Amplificação, geradores de envoltória, moduladores, etc... Não que seja impossível aprender sozinho, eu aprendi ;) Mas a primeira vez que tive um synth, não sabia ao certo para que servia, e não tinha os sons que eu queira (piano, orgão, guitarra, flautinha, ritmos, etc...) então fiquei frustrado, e troquei ele por um teclado "normal". Depois de muito tempo, fui descobrindo o gosto por programação de synths, aí sim fui e comprei um synth, mas eu já sabia o que queria...

    No site VintageSynth você vai encontrar algumas informações sobre o Poly 800 II. Eu, a duas semanas, queria trocar meu synth (CZ 5000) em um poly 61. Fui na loja e achei o som dele muito "sujo", e olha que eu gosto de sons sujos...Acho que você tem que pensar muito bem, é um instrumento legal, mas tem que saber programar, porque senão você pode até construir sons legais na sorte, mas não vai ter o conhecimento para, por exemplo, fazer a nota soar mais longa...

    Acho que é interessante você dar uma usada na busca aqui do fórum e ver sobre sintetizadores, tem muita informação legal aqui. Eu sempre falo pra quem pergunta: compro um sintetizador? , que primeiro tem que saber o que é um sintetizador, porque senão gasta grana e não vai ter os sons que quer...

    Eu adoro sintetizadores, não tenho o Poly 800, mas sei alguma coisa sobre programação, qualquer dúvida, tamos aí...


    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações sobre o poly800II da korg.