Performance - Como utilizar?

    Autor Mensagem
    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07


    Bom pessoal, é uma pergunta boba, mas é bom fazer hehe
    Eu estou começando agora a utilizar sintetizador (tenho um Juno D) e estava lendo neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/157395/ sobre utilizar o modo performance ao invés de patch, para evitar o corte do timbre na hora da mudança. Ok. Mas como então faço a mudança do timbre no modo performance? E vi que pode "misturar" vários timbres simultâneos para serem controlados. Como configuro os timbre que irei controlar?

    ericpb
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho q é isso q vc quer:

    Pra mudar o timbre é igual no modo patch. O ideal é criar uma perfomance sua para poder salvar e deixar os sons mais utilizados num acesso mais facil. Você pode por exemplo, colocar os sons de orgaos no registro 2 e 3 e deixando um orgao como o 33 em um e o 67 em outro. (q são dois orgãos bem bacanas)

    Para "misturar" você deve configurar a saida de um patch para o mesmo q outro isto é, se vc editar o patch 3 e mudar a saida pra 2, ao tocar sairá o som dos dois intrumentos ao mesmo tempo.

    O manual do juno é bem util e ajuda bastante nesta parte.

    Espero não ter complicado, se não conseguir entender me avisa q tento explicar melhor.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa, valeu amigo. O que eu fiz foi o seguinte: criei uma performance no meu Juno D com os timbres que mais gosto de usar. Quando o Part Select está habilitado, no modo performance, cada botão de acesso rápido de troca de timbre, passa a trocar para cada uma das 16 partes. Então o que fiz foi configurar cada parte com os timbres que uso. Quando vou tocar, coloco o Juno D na performance, escolho a performance com os timbres que preciso e ativo o Part Select. Aí quando tenho que fazer a mudança do timbre, apenas troco para a parte que tem o timbre que devo usar no momento.