korg T3 alguem já viu, já mexeu?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07


    estava lendo por pela internet o quando é adimirado o M1 e também o 01/W

    então lembrei do T3 que quase não se vê falar, nem se vê por ai
    toquei uma vez em uma loja, do que me lembro dele tinha o seletor parecido com os rolands, uma fileira de dezena e outra de unidade, mas de 0 a 9
    outra coisa que achei interessante é aquele negocio de personalizar a escala estar no Combi (ou prog) e não no Global então um timbre especifico teria sua escala especifica, embora acho que dificilmente alguem usa isso

    não sei se ele foi um M1 turbinado ou um projeto de 01/W
    nem lembro muitos dos timbres, mas comenta-se que tem algumas amostras de timbres meio froxas, não sei se é verdade ou lenda

    alguem sabe alguma coisa dele, já viu, já ouviu,já tocou....
    por aqui não colou, lá fora também?

    * (previsão do tópico 5 posts)

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A única vez que eu vi ele foi naquele vídeo com Jan Hammer, Jordan Rudess e um outro lá tocando o tema de Miami Vice na década de 80. Não sei nem se era ele mesmo...

    gustavorino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Só sei que nada sei.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem,

    Esse T3 eu nunca vi, mas posso comentar a respeito do 01/W, não sei se é parecido a respeito da programação, porque o 01/W é um sample playback com uma síntese Waveshaping limitada. Se ele for de uma familia parecida, pode ser de alguma ajuda...
    Em relação a composição dos timbres, no tipo Waveshaping a onda padrão (sine) é distorcida, alterando seu conteúdo harmônico, sendo que na maioria das vezes mais harmônicos são adicionados do que subtraídos. Nos Casio CZ, lá na metade da década de 80, essas técnicas foram empregadas, porém foram denominadas de Síntese por Distorção de Fase. No 01/W, embora ele fosse sample playback, havia essa possibilidade de se trabalhar as formas de onda, mas limitadamente.
    Essas informações eu vi na revista Teclado & Audio, só cito ela aqui para não parecer que tirei isso do nada.
    Se o T3 tem uma forma de programação e técnica de criação de timbres parecida, pode ser de alguma ajuda... senão, desculpa aí eu ter nascido hahahahha.

    Abraço.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    do korg t3 tenhyo a dizer q ele tem timbre sax alto "Maravilhoso"
    os pianos acust's são meio feios mas para metais ele é bom.
    mas msm assim sou + Korg 01W/fd

    drika_drika
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Oi Fernando, é a drika_drika. Obrigada mesmo!! Me ajudou muito! Eu estava ligando na saída headphone, mas agora vou ligar na left. Por enquanto só estou com um cabo e ele é mono. O timbre q eu mais uso é o do piano "grand piano kurzeil", saberia me informar se esse som é um dos que são programados para estéreo??

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Colegas, fui no lançamento do T3 no Brasil a mais de 20 anos atráz, a Korg lançava a linha por volta de 1988, T1, T2 e T3...todos com a mesma arquiterura, com diferenças de teclas e oitavas. Os processadores de timbres M1, 01/W, 01/W FD até o contemporaneos X50 tem o mesmo exemplo timbral, apenas apurando a dinâmica. A Linha T é vintage, apesar do peso sinth, o X5 D tem arquitetura timbras com fontes PCM mais elevadas...Assim se alguém gosta de timbres vintage, ou para executar sons típicos de alguma banda..ele atende. mas se requer timbres mais apurados, os melhores são teclados contemporâneos, mais leves e mais eficaz...valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg T3 alguem já viu, já mexeu?