Rhodes, back on the road! MARK 7

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07


    E aí pessoal...

    Tava dando uma olhada no orkut e vi um post sobre o novo lançamento da Rhodes: MARK 7

    Entre as novidades estão a conexão USB, conexão MIDI, tela de LCD, mas para os vintages radicais, aí vai uma boa notícia: o novo lançamento não perdeu o visual vintage clássico, e terá as teclas e a base das teclas feitas de madeira.

    Caraceterísticas:

    - All Rhodes Pianos True Rhodes Electromechanical Designed
    - 9 new models featuring state-of-art-design and Mark 7 technology
    - Three different sizes: 88-, 73-, and 61-key sizes in passive, active, and active MIDI configurations
    - Light, transportable, hi-performance neodymium speaker systems
    - Volume controled front to back Speaker Platform
    - Lighter overall weight
    - Mark 7 technology
    - Modular format
    - Passive-to-active capability with MIDI
    - Pre-amp with hi-performance 3-band equalizer
    - Tremolo and pitch bend
    - Wood keys and key bed
    - LCD screen
    - Ventilated humidity system
    - Improved Mark 5 action design
    - USB port (side pannel)
    - Inverted lifting handles
    - New stand design: designed to conveniently fold up - carries 300 lbs. Rhodes Telis Stand - Short for sitting and extention for standing (optional)
    - New pedal design
    - Safety locking system
    - Headphone capability
    - Durable custom and soft-touch finishes: these are Rugged Rhodes finishes (all colors)
    - Rhodes custom roll-away carring case (optional)


    Fonte: RHODES

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Características traduzidas:

    *Sistema eletromecanico projetado a partir de todos os pianos da Rhodes.
    *9 novos modelos q caracterizam "o que ha de melhor" e tecnologia Mark 7
    *3 diferentes tamanhos: 88, 76 e 61 teclas em sistemas passivo, ativo e MIDI ativo.
    *Sistema de falantes de Neodímio. Leve, de fácil transporte e de alta performance.
    *Plataforma de controle de volume do alto-falante traseiro e dianteiro.
    *O piano é de peso reduzido..
    *Tecnologia Mark 7
    *Tambem eh versão de módulo.
    *Função passivo-para-ativo por MIDI
    *Pré-amplificador com equalizador de 3 bandas de alta performance
    *Efeitos trêmolo e Pitch Bender
    *Teclas e base das teclas de madeira (vintage)..
    *visor LCD
    *controle de umidade por ventilação..
    *Sistema de ação (das teclas?) do Mark 5
    *POrta USB (na lateral do painel)
    *Puxadeira (punhadeira) para levantar invertida.
    *novo projeto do suporte (banquinho).. design para suportar 300lbs (136Kg). Curto para sentar e extensão para suporte extra..(opicional)
    *novo sistema de pedal.
    *tranca de segurança
    *Saida para fones
    *Acabamento fino e resistente.. acabamento aspero(rustico) da Rhodes, em todas as cores.
    *Case (estojo) com ródinhas para transporte (opcional).

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    *Sistema eletromecanico projetado a partir de todos os pianos da Rhodes.

    isso quer dizer que ele tem a mesma ideia do antigo? laminas e etc...
    ou é só coisa com chips simuladores?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    isso quer dizer que ele tem a mesma ideia do antigo? laminas e etc...

    Bom, isso eu não sei, mas acho que nada deixaria a timbragem mais fiel do que o sistema original né? O projeto eletromecâncico dos Rhode's eram martelos com ponta de borracha que batiam em um diapasão de metal, onde esse som era captado por captadores elétricos, e daí era amplificado.

    Mas se o sistema fosse esse mesmo, sem essas parafernalhas tecnológicas (chips, placas...) seria possível fazer todo esse projeto interagir com interfaces mais modernas? (MIDI, USB etc..)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dando uma pesquisada, vique esse não foi o primeiro Rhodes com MIDI. Em 1984 a Rhodes lançou o "Mark V Stage + MIDI" que já vinha com MIDI out e um equalizador de três bandas.

    Mark V

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    seria possível fazer todo esse projeto interagir com interfaces mais modernas? (MIDI, USB etc..)

    a pergunta é mais nesse sentido do exemplo abaixo:
    da yamaha tem CP-80 "basicão" e CP-80 com midi-out, equalizador e efeito
    mas tem o CP 300 que não tem nada dos CPs originais é um piano digital e só

    quanto a um midi-out e usb estariam mais relacionados ao mecanismo do teclado não vai ter ligação com o que gera o som
    efeitos estariam após a captação do som, igual a usar pedaleira de guitarra

    ---------------------------------------------

    outra coisa que lembrei agora
    a marca rhodes quando estava no bico foi comprada pela roland que tentou continuar com a "grife" tinha o rhodes model 660, 760 e o MK 80 (não lembro se esse já era pela roland), mas depois não deu certo

    eu resumo esse rhodes de hoje tem o dedo da roland?


    -----------------
    já tem uns videos no youtube





    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu resumo esse rhodes de hoje tem o dedo da roland?

    eu mesmo perguntei e acabei achando a resposta, fuçando no orkut acabei lendo os recados do Zé Ozorio da Roland no perfil do Alex Bessa e olha o que o Zé escreveu:

    o lance é o seguinte, a ROLAND comprou a marca RHODES nos anos 1980, digo marca, porque pianos eletro-mecânicos mesmo, ela nunca fabricou. Tenho comigo que a linha RD da ROLAND vem de RHODES, sacou ? Mas sempre foram samplers-players. Acontece que o Harold Rhodes, antes de morrer pediu os direitos de volta, cara ele meio que "processou" a ROLAND e ganhou. Deve ter alguém do lado dele a frente da fábrica agora. Este "MARK 7" é um legítimo eletro-mecânico, só que com MIDI/USB, etc, muito bom.... tô doido pra ver um. É isso, abraço.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    Legal os vídeos cara, essa "jogada" do Harold Rhodes eu já tinha lido em algum lugar, não lembro onde. Eu lembro de um lançamento da Roland com o nome Rhodes, acho que era o MR-760, eu fiquei bem interessado, mas depois vi que não valia a pena, foi um fracasso de vendas também.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PQPPPP esses caras ai tocam muito

    Mellomoog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    A Rhodes acertou em cheio! Pelo jeito, estão seguindo a mesma linha da Moog, que lançou o Minimoog Voyager (versão nova e melhorada do Minimoog) e o Little Phatty (que ocupa hoje o espaço dos antigos "midstream" synths, como o Prodigy e o Rogue). Esse lançamento da Rhodes vai vender como água em dia quente.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mellomoog
    se não custar muitooo caro quem sabe venda mesmo..

    Mellomoog
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    gustavorino

    Sem dúvida! Quando falo que vai vender muito, desconsidero o Brasil e me refiro apenas aos mercados realmente aquecidos -- Estados Unidos, Europa Ocidental e alguns rincões da Ásia --, onde existe disponibilidade de renda suficiente para isso. Por outro lado, tem que ser visto se há, de fato, demanda por esse instrumento. E demanda também existe: é só ver o enxame de bids no eBay por qualquer Fender Rhodes da década de 1970 que aparece por lá.

    Agora, você está certo. Existe o risco de a própria Rhodes superestimar essa demanda e querer garantir a aposentadoria de todos os funcionários da companhia com o Mark VII. Aí não tem saída: fracasso.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Como deve ser bom tocar em um desses... Deve ter uma pegada totalmente particular, além do som é claro. Alguém aqui já tocou em um, não esses novos, mas nos antigos? Sei que não dá para descrever a sensação, mas gostaria de saber algumas peculiaridades... tipo peso das teclas; se há algum atraso perceptível entre o tocar e a saída do som, pensando nisso como uma coisa que caracteriza positivamente ( nos órgãos antigos havia um pequeno atrazo); se há uma distorção natural do som, essas coisas de malucos por detalhes...

    Abraços.
    Mauro.

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se não custar muitooo caro quem sabe venda mesmo..

    VAI custar caro, e VAI vender (não aki no Brasil hehehe).

    Todos os caras que tinham Rhodes antigo vão querer esse, e aposto que todos os músicos de jazz ou soul vão querer um.

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito legal o tal do rhodes novo, a proposta de recriar um instrumento eletromecanico de verdadee tal. Mas sinceramente pecaram em duas coisas: o visual brilhoso com design q parece coisa dos jetsons. Manja aqueles filmes antigos que mostram carros voadores e outras previsões do ano 2000?? Esse rhodes parece dessa laia. Não é moderno, nem retrô. tinham q ter mantido o visual, na boa. Imagina se a Fender resolvesse mudar ou atualizar o design da Stratocaster q ta aí ha 60 anos.

    O principal defeito é o preço. O modelo mais basicão, sem midi e com 61 teclas, sem pre amp tao falando q vai custar 2 mil dolares. E isso é caro pra um instrumento que por mais que seja maravilhoso e transmita a vibe de um instrumento real, é um trambolho que precisa ser afinado, que pode quebar partes e custa o preço de um Motif.

    Na minha opinião, se a Waldorf tiver o pé no chão, ela destroi o Rhodes novo com isso aqui:

    http://www.gearwire.com/waldorf-zarenbourg-interview-winter-namm.html

    Piano eletrico modelado, com sons de Rhodes, wurlitzer e etc e efeitos de primeira linha. E principalmente, visual vintage de verdade, que é algo que quem gosta de instrumento vintage preza muito. Nao é eletromecanico real, mas ta 99% ali.

    Procurem no google as especificações. Nesse mesmo site tem as demos. Eu achei foda demais.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não acho 2K caro, se um Rhodes antigão, é muito mais caro que isso e precisa está 110% bom pra poder soar bem.


    Up no Post

    Aqui está o site da empresa que está a frente do novo Rhodes Mark 7

    Ele vai ser lançado na NAMM'09

    http://www.rhodespiano.com/index.htm

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não acho 2K caro, se um Rhodes antigão, é muito mais caro que isso e precisa está 110% bom pra poder soar bem.


    Up no Post

    Aqui está o site da empresa que está a frente do novo Rhodes Mark 7

    Ele vai ser lançado na NAMM'09

    http://www.rhodespiano.com/index.htm

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Joker

    Cara concordo com o Joker, o novo Rhodes Mark VII acertou na reconstrução do piano elétromêcanico mais rico da história. Pois agora teremos a condição de comprar o instrumento novo em folha, como o pessoal das décadas de 60,70,80. Mas ainda acho que eles pecaram e muito nesse visual, cara o rêtro antigo caracteristico do rhodes, com os revestimentos em madeira e couro preto pois isso fideliza mais a história de vintage do Rhodes. Sinceramente se for para escolher prefiro ainda comprar um Mark I ou Mark II reformadão novo em folha, com a caixa amplificada.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Update no Tópico.

    Finalmente começaram as vendas do novo Rhodes Piano, que em sua versão final, preservou o nome Mark 7 (e não Mark VII).

    Inicialmente, as vendas serão feitas diretamente do fabricante para o consumidor, apenas nos E.U.A, mas acredito que em um ou dois anos alguma importadora se interesse nessa nova empreitada.

    Dear Rhodes customer,
    Our pianos are hand built and our instruments utilize a precise manufacturing procedure and our policy is (made to order).
    Rhodes Music Corporation is selling direct to you, don't miss this purchase opportunity.
    * United States offer only, California excluded.
    * All foreign inquiries will be refereed to distributors in their respective countries.

    To ORDER call:
    1-888-5-Rhodes (1-888-574-6337)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rhodes, back on the road! MARK 7