Registrar Musicas - > Passar a PARTITURA com teclado

    Autor Mensagem
    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07


    Então, uma amiga minha e eu estávamos conversando sobre REGISTRAR nossas musicas para poder divulgar melhor etc...
    Ela havia me falado que descobriu um jeito de passar as musicas em partitura, sem ter de pagar para alguem mais estudado 60 pilas, ou seja, pelo programa ENCORE, mas ela havia me falado de um CABO MID, onde você tocaria a musica e automaticamente iria passando para o PC, enfim. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR NO PROCESSO?
    OU ONDE ACHO ESTE CABO RS, TENHO UM TECLADO COMUM, BEM SIMPLES!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Use a f*cking Busca.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    humm eu faço isso tbm, como meu teclado tem disquete eu gravo a musica(formato .mid) no disquete e passo pro pc pelo disquete, aí ja era, só abrir o encore e abrir o arquivo e pronto, meu professor tinha um psr 520 q num tinha disquete, aí ele fazia conexão via cabo midi, mas aí nem manjo como ele fazia.

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Então, a minha intenção é fazer o que seu prof faz hehe!

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Em relação a conectar o Cabo MID e talz! =]

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    UP

    =]

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hhehe.
    Um cabo midi é uns 25 reais, mas se vc manjar de eletrônica, dá pra fazer um por 10.

    Vc precisa de entrada MIDI no seu PC, não creio q o seu tenha. As placas de som antigas vinham com uma embutida, mas as novas são todas onboard e não tem mais.

    Opção 1:

    Compre uma placa de som ($$$), compre um cabo MIDI (mais $$$) e grave suas músicas no teclado ligado no computador q vai sair a partitura.

    Opção 2 (recomendado):

    Aprenda um básico de partitura (não é tão difícil quanto parece), baicoffcoffxe o Encore e escreva suas músicas.

    É muito fácil escrever no Encore, e se vc achar q está escrevendo errado alguma coisa, é só dar PLAY e o programa toca o q vc escreveu (mais fácil é impossível ;-) ).

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    victorio

    Tem como eu escrever no ENCORE sem GASTAR rss?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    TENHO UM TECLADO COMUM, BEM SIMPLES!

    qual o modelo do teclado? o teclado tem a saida midi? se for muito simples pode não ter

    você tem que saber ler partitura também, no mesmo nivel do que o encore vai te escrever
    pra entender se o encore escreveu o que você realmente pensou
    depois sempre tem alguns acertos pra fazer manualmente

    MarcosPPA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Comprei um cabo mid do que vc precisa hj!!!! E já to escrevendo minhas partituras no encore com ele!!!

    Vc tem que comprar um cabo mid (in/ou) para serial do computador que vc liga na entrada do joystick!!! Ai vc vai em "MIDI setup" no encore e coloca no campo "midi in" nas portas A e B o protocolo MPU-401!!! é só isso.. depois aperta o botão de gravação e sai tocando!!!

    Outro detalhe, muita atenção na hora de ligar o cabo mid no in e no out do teclado pq as vezes o nome vem no lugar errado (o meu veio!!!)

    Eu sei que a explicação ta meio embolada mas é isso ai!!!

    MarcosPPA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O nome do cabo que comprei e esse:
    CABO MIDI PARA COMPUTADOR da Hayonix

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    Não Vai Rir ein rsss.... é da Cassio, CTK-350EB (Teclado Brasileiro) rs, com apenas 3 outavos...
    Ele não tem entrada nenhuma =/ Apenas para ligar em um ampli, ou pc (P10)... mas não tem nenhuma entradinha diferente!


    MarcosPPA
    Valew pelas explicações Marcos, vou anotar tudinho aqui ok1

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Poxa eu sei muito pouco de partitura, acho que só saberia fazer as bases, ou seja, a clave de fá (iria ver por exemplo uma musica que tem as mesmas notas que a minha e copiar rsss) agora a mais importante, a da clave de sol, eu não saberia... =/
    Se eu tentar, acho que em dois meses eu escrevo uma rsrs .....

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Guitar Pro pode me ajudar a pegar as notas, não pode?

    mazza
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Outro detalhe, muita atenção na hora de ligar o cabo mid no in e no out do teclado pq as vezes o nome vem no lugar errado (o meu veio!!!)
    veja se não está correto, o correto é ligar o midi OUT do teclado no midi IN do pc e vice-versa...

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tipo, peguei a musica e passei toda no teclado, ta tirada, rs, mas o foda é que naum tenho esta entrada no PC, bom, minha placa de audio éantiga, mas naum sei como ver, e o teclado naum tem saida entrada nada. TEM JEITO DE FAZER COM ESTE TECLADO MESMO ASSIM?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    RafaMalon
    é da Cassio, CTK-350EB
    Ele não tem entrada nenhuma =/ Apenas para ligar em um ampli, ou pc (P10)... mas não tem nenhuma entradinha diferente!

    então não tem como ligar via midi no PC
    tem que ter esse tipo de conexão

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    victorio
    Um cabo midi é uns 25 reais, mas se vc manjar de eletrônica, dá pra fazer um por 10.

    KaKAKAKAKAKAKAKA...Larga a mão de gambiarras, compre um novo.

    É como o Tecladista falou mesmo, transcrevendo do encore, vc tem que manjar de partituras, vai aparecer muita coisa que vc não vai usar e vai ter que excluir alguma coisa, e não é tão fácil assim não.

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    leandro rodrigues

    É realmente não é facil, ontem tentei escrever no encore, peguei as notas "cantadas" e as base, vixe, ficou mo estranho, tempo errado, rsss! To vendo que vo te que paga pra algue escrever =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registrar Musicas - > Passar a PARTITURA com teclado