Como Trocar de banco SP-76

    Autor Mensagem
    magalhaesxp
    Veterano
    # jan/07


    O modulo que eu uso tem 4 bancos não consigo trocar de banco para o outro estou preso em um banco só, se eu quero ir para outro banco tenho que ir de um em um que sufoco eu estou passando.

    kzartdf
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    magalhaesxp
    ué então o problema está no módulo... que módulo é o seu??

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Troca de banco no próprio módulo, ou configura o SP-76 pra ir pro banco q vc quer.

    Me diz qual é o módulo q eu posso te ajudar melhor.
    Diz tb se vc tem o manual do módulo.

    Flw, espero tua resposta

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Quando usava o JV-1080 tinha o mesmo problema amigo... Tudo porque a linha JV/XP não compartilha o mesmo BANK USER entre os três modos PATCH/PERFORMANCE/RYTHM. Nos equipamentos de 4ª geração da Roland, Fantom-X e JunoG isso já é possível...
    Bom. Alguém me falou algumas vezes de configuração de LSB/MSB no Kurzweil (não tem nada haver com Zone), mas nem fui atrás e acabei vendendo ele. Procura estudar esses conceitos, sei que eles servem pra trocar informações um nível acima dos MIDI PROGRAM e nessas informações se podem endereçar o bancos!!!

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é, Jeferson, vc pode mandar as informações de banco via MIDI, usando o SP-76.
    Mas precisa saber qual o número do banco no módulo. Pra isso precisa-se do manual.

    magalhaesxp
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: magalhaesxp
    · votar


    O Modulo é o TR-RACK = trinity rack, tenho o manual em pdf mais não consegui entender :( mais já estou querendo trocar o sp76 novo + o moludo usado por um triton le, por que já não aguento mais ficar nessa busca, pela troca de banco.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Quando você vai escolher um timbre do módulo pelo SP, você pode escolher o program, e também o bank, tem uma função chamada Midi Bank Sel Lo e uma chamada Midi Bank Sel hi, por elas é possível escolher os bancos, eu fazia isso com um QSR que eu tinha, por exemplo program 34 do bank 3. O que eu nunca consegui fazer foi efetuar a mudança de Program para Mix, ou Combi, ou algo com o nome parecido.
    Não sei se fui claro, mas qualquer dúvida é só perguntar.
    Abraços.
    Mauro.

    MarcosPPA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Existem módulos que trabalham com o padrão Bank Low (ai vc usa o parâmetro Midi Bank Sel Lo), e outros com o Bank high ai vc usa o parâmetro Midi Bank Sel hi), pelo menos é assim que ta escrito no manual do SP76!!!! Vc seleciona um desses parâmetros no SP76 escolhe o número do banco no visor do SP76(que deve ta no manual do módulo, como foi dito acima) e aperta enter!!! Não se esqueça de estar no modo "midi setup" do SP76!!!!Se num funcionar ai num sei!!! heheheh....

    magalhaesxp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito Obrigado a cada um vou tentar !!!

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu Uso um Sp76 + Modulo JV1010

    Vc tem que saber os codigos do seu modulo

    Ex: Banco A do JV1010 = a Codigo: 0 80

    veja o manual do modulo

    abraços!

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    colocar esses codigos no SP

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olha, só. cincidentemente, também uso um SP junto com um módulo da Korg.

    No modo MIDI do SP, vc tem 32 PRESETS para salvar seus sons preferidos, usando o Midi Bank Sel Lo, o Midi Bank Sel hi, e o número do patch.

    Cada banco (Prog A, Prog B, Combi A, Combi B etc) tem um Sel Lo e um Sel Hi específico, que estão no manual (tente dar Search no pdf por Banks). Basta configurar isso de acordo com o banco que vc quiser (aperta PLAY e ROW SELECT para configurar o PRESET) e depois troque de PRESET (aperte outro botão, tipo o ) e salve o PRESET.

    Aí vc salva um PRESET com cada banco e é só apertar um botão pra trocar de banco (tipo: 1 - Prog A, 2 - Prog B...), e , se vc quiser, pode colocar um valor de patch tb. Aí, qd vc apertar 1, por exemplo, ele troca pro Prog A com o som de Rhodes (por exemplo).

    Espero q tenha sido claro. Qq coisa, dá um toque que eu te respondo melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Trocar de banco SP-76