Achei aqui em casa umas apostilas

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: LukeBR


    Certo, tava um tempo querendo aprender piano....
    Eu sei que nao é duma pra pra outra, mais só queria aprender o basico assim....
    Comecei a brincar aqui em casa, ja faz uns 6 meses (tenho um piano de armario)
    Comecei a aplicar oque sabia de teoria musical no piano, em relacao a cordes...
    Em cerca de uns 3 meses ganhei uma agiolidade pra tocar musicas de acordes basicos, fazer inversoes, e depois foram mais uns 3 meses pra conseguir acertar as bases oitavadas e os ritmos (sei no maximo uns 3, aueaeuhe, mais sei)
    Nunca treinei a serio msm, mais tinha dias que eu me empolgava, e agora achei umas apostilas de exercicios da minha mae...
    E tem uma linguagme bem estranha, ensina varias tecnicas, sao livros antigos, achei ate aranha dentro....
    Acham que vale a pena comecar a estudar por esses livros? Dai vou comecar a estudar diariamente, nem que seje bem pouco tempo...Ou eu aprenderia costumes e vicios errados sem um professor?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    LukeBR
    Ou eu aprenderia costumes e vicios errados sem um professor?

    Métodos, apostilas e afins, é muito bom, mas sempre acompanhado de um bom professor de música, para tirar suas dúvidas quando assim precisar

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leandro rodrigues

    comcordo,ok,abrassos,feliz natau,"""AMIGOS""",fui.

    marcelgtvcbx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LukeBR
    cara eu sou a favor do estude na raça heheh acho q um professor ajuda d+ principalmente se voce n tem noçao nenhuma... mas no seu caso voce ja esta desenvolvendo sozinho... video aulas sao muito bom pra vc ver esse lance de postura.... acho q voce deve estudar os metodos sim... c nao conseguir evoluir da forma que deseja ae sim procure um professor... pelo menos esse eh meu ponto de vista

    Theo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LukeBR
    Ta progredindo...

    unforgiving
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ola sou iniciante tenhos so umas apostilas que encontrei por ae, todas muito incompletas...
    queria sabe se nao tem jeito de vc manda... ou scania essas apostilas pra mim, nem que seja manda por sedex, eu pago tudo o gasto que vc tiver...
    contate-me: unforgiving@walla.com = email/msn
    abraços

    fskey
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O uso de apostilas é sempre viável para estudantes de qualquér nível.
    O acompanhamento do professor também, porém o professor geralmente não passa o real "macete" da coisa intende?

    Um conselho é vc tirar músicas de todos os tipos, treinar ouvido, a precisão nas notas e também na MANEIRA em que são colocados os acordes e cada arranjo feito por cima.
    Nunca deixe de lado também a leitura de boas obras.

    Enfim, o estudo é bem complexo e chato, mas pode se tornar bem agradável se vc não forçar tempo de estudo, tocar coisas que gosta e descobrindo novas coisas, superando desafios.

    Abraço

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fskey
    O acompanhamento do professor também, porém o professor geralmente não passa o real "macete" da coisa intende

    Obrigatoriamente quem quer ser músico ou não, tem que ter um bom professor ao seu lado, e estudar todos os dias

    fskey
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Talvez eu esteja errado sim.
    Mas nunca fiz aula de música, todo há 9 anos, e me considero um músico.
    A questão do professor nunca é dispensada! sem dúvida! perdi muito em não fazer aulas... mas para quem não tem acesso, pode ser substituida por alguns outros critérios, contando muita força de vontade e pesquisas.

    Concordo com vc Leando Rodrigues, principalmente ao ponto de estudar todos os dias. Mas como qualquer pessoa, há dias que não temos "saco" pra estudar.. ja outros em que estamos bem dispostos.
    O que vale é a pessoa CURTIR a música, e não se tornar uma religião em sua vida. EU PENSO ASSIM.
    Abraço

    leandro rodrigues
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    há dias que não temos "saco" pra estudar..


    Obrigatoriamente quem quer ser músico

    Quem quer ser MÚSICO de verdade, tem que estudar todos os dias.

    Pode ser 3 horas, 2 horas, meia hora, mas tem que estudar todos os dias

    Agora se não tiver SACO prá estudar, isso já é outra coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei aqui em casa umas apostilas