Eu me arrependeria ou não de comprar um Kurzweil SP88?

    Autor Mensagem
    A. Leão
    Veterano
    # dez/06


    É bem simples mesmo... eu não estou indeciso entre dois ou três outros pianos, meu problema não é a escolha. Levando em conta os seus 32 timbres que serão úteis para mim e sua função de controlador MIDI. Só gostaria de saber de vocês: porque eu deveria comprar um Kurzweil SP88 ou porque não deveria.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    32 timbres, sem nada de edição de verdade... piano mono ( se torna enjoativo )...

    já pra controlador, talvez seja a good deal...

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A. Leão
    Esse instrumento tem um lado bom e um lado ruim.
    O lado bom é que você terá um excelente (mesmo!) controlador e uns bons timbres de piano. O lado ruim é que ele é pesadaço e possui muito poucos timbres. Aí depende do seu objetivo, se é tocar piano ou usar com módulos, notebooks e afins.

    leond
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pense em adquirir um sp76 e um modulo xv-2020(Jv-1010), mais facil para transportar e com sons ótimos

    A. Leão
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Esse instrumento tem um lado bom e um lado ruim.
    O lado bom é que você terá um excelente (mesmo!) controlador e uns bons timbres de piano. O lado ruim é que ele é pesadaço e possui muito poucos timbres. Aí depende do seu objetivo, se é tocar piano ou usar com módulos, notebooks e afins.


    É disso mesmo que eu preciso, o lado ruim que você citou na verdade não vai me atrapalhar. Se for só isso acho que farei uma boa aquisição.

    Se alguém quiser dar mais sugestões ou opiniões, por favor, fiquem à vontade!

    DarthJedi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vou dar minha opinião.
    Eu particularmente nao gosto dessa linha Sp da Kurzweil.
    Se vc for em uma loja de intrumentos e tocar em um desses e em outro piano digital , vc vai sentir a extrema diferença da mecânica.Ele e mto leve, ate mesmo o SP88X.
    Os timbres sao bons sim quando ligados em um aparelho bom;já vi Sp-76 com um som excelente e terrivel; existem pianos digitais melhores porem um pouco mais caros.
    O pessoal aqui fala mal dos pianos digitais da korg e da yamaha, mas eu os acho excelentes.
    Se vc nao importa qto a mecanica e quer um preço razoavel vai de Sp da kurzweil mesmo, e eu recomendaria o Sp-76 tb por causa do tamanho.
    Abraço

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DarthJedi Ele é muito LEVE
    mano_a_mano Ele é muito PESADAÇO

    Afinal!!! Ele é LEVE ou PESADO?
    mano_a_mano
    Na minha opinião eu concordo com o mano_a mano em tudo que ele diz, até no ítem PESADO

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leandro rodrigues
    Eu falei na questão "massa", "peso", não sobre as teclas.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano


    Eu falei na questão "massa", "peso", não sobre as teclas.

    É isso mesmo!! Pesadão pra carregar

    A. Leão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DarthJedi

    Eu preciso do Kurzweil SP88 também pela sua função de controlador, nesse caso se eu precisasse somente de um piano elétrico, compraria um Yamaha P70 - eu vi que você gosta da linha Yamaha - mas ele não é tão bom controlador. Mas valeu por ter dado a opinião!

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Leão

    Minha opinião.

    porque eu deveria comprar um Kurzweil SP88

    Ótimo timbre de piano.
    Bom preço.

    porque não deveria

    Teclas péssimas.
    Fora o piano, achei os outros timbres fracos.

    Abraços.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DarthJedi
    Os timbres sao bons sim quando ligados em um aparelho bom

    é verdade, assim como um Motif ligado numa caixa wattsom 200 não vai prestar......

    Os timbres de piano são muito bom, bastante pegada....é só saber usar...


    A. Leão

    é uma otima escolha.....além dos timbres é um otimo controlador....não se arrependerá.....

    ninguem aqui é dono da verdade, as opiniões são baseadas nos gostos individuais......então vale uma velha dica: teste pra sentir as teclas e os timbres, só assim vc terá plena certeza....

    eu, por exemplo, adoro o meu SP76.....acho tudo dele otimo! só to esperando mais dinheiro pra comprar um módulo pra poder usar uns rhodes, pads e leads que ele não tem!!!!

    outra: vc vai usar módulo, então usará outros timbres, e não apenas piano.....então não precisará de teclas super-mega-ultra-hiper-PESADAS.... então fique com o SP88 msm com as teclas semi-pesadas, e te garanto que são muito confortáveis de tocar....muito bom pra usar orgãos, e dá pra usar leads tb, tranquilo!!!!

    flw!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O lado bom é que você terá um excelente (mesmo!) controlador

    fala serio.. a serie SP não é nenhum SUPER controlador.. tem boas funções.. mas nada que o transforme num EXCELENTE controlador

    alexandre883
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    minha opinião.
    já tive um sp76. timbres razoaveis.
    meu... vc tem que testar cara... timbre é totalmente de gosto... ex: me dá alergia de ouvir os timbres da roland... tem gente que ama... teste bastante pra vc ter uma ideia legal sobre eles.
    sobre o peso (massa) do piano... tb é relativo. se for esse o unico problema, entre numa academia rs
    sobre as funções de controlador... nau ultilizei esse recurso quando tinha ... mas só falam coisas boas sobre isso.
    sobre a mecanica, boa. só que tem uma leve diferença de peso entre as teclas pretas e as brancas... me icomodou um pouco na época.
    ele tem uma coisa muito boa... uma ferramenta de testes de todos os componentes, inclusive das teclas... isso eu tiro o chapeu.
    ... teste urgente o P90 da Yamaha. bom controlador, timbres perfeitos e mecanica absurda... a melhor que toquei. tenho um P70, mas eu naum indicaria por causa do aspecto "controlador"...
    até mais!

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu me arrependeria. Você, eu não sei.

    A. Leão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ken Himura

    Eu me arrependeria. Você, eu não sei.

    Porque você se arrependeria?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Leão

    Amigo, procure não se deixar levar por impressões pessoais. Os comentários aqui do fórum servem pra te dar uma direção, mas não podem ditar suas escolhas. A escolha de um teclado, principalmente um como o SP88, é algo muito pessoal.

    Eu testei várias vezes o SP88, e gostei sim dele. Não tem o melhor timbre de piano do mundo, mas é muito bom sim, porém tem pessoas que não podem nem ouvir o timbre dele.

    O importante é o que você acha do produto, e como será a interação entre você e ele. Teste, e se gostar, compre, simples assim.

    Wertys
    Membro Novato
    # 07/jun/22 11:10
    · votar


    Eu nunca deixei de comprar um teclado pq ele era grande e pesado.

    Pesado pra mim é subir 100 latas de cimento pra encher laje....
    hehehe

    Eu aprendi uma coisa com um senhor que me vendeu um D-50 na época: "Filho, se a moça te ver reclamando de um teclado de 20kg, ela vai pensar que vc é mole e não dará conta dela que pesa 60kg".

    Delson
    Veterano
    # 07/jun/22 11:31
    · votar


    "Filho, se a moça te ver reclamando de um teclado de 20kg, ela vai pensar que vc é mole e não dará conta dela que pesa 60kg"

    Só isso já valeu o up de 15 anos, kkkkkkkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # 07/jun/22 15:52
    · votar


    Delson

    kkkkkkkkkkkk

    Os moderadores lendo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # 08/jun/22 21:10
    · votar


    "Filho, se a moça te ver reclamando de um teclado de 20kg, ela vai pensar que vc é mole e não dará conta dela que pesa 60kg"

    minhas hérnias de disco riram

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu me arrependeria ou não de comprar um Kurzweil SP88?