Sanfoneiro Mário Zan sofre parada cardíaca e morre em SP

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06


    O sanfoneiro Mário Zan, 86 anos, morreu às 20h30 desta quarta-feira

    Natural da Itália, Mario Giovanni Zandomeneghi tem mais de mil músicas autorais gravadas. Entre elas, Os Homens Não Devem Chorar, de repercussão internacional, que acumula mais de 200 interpretações em toda a América Latina, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha, China e Japão.

    De seu repertório, 36 músicas foram regravadas por intérpretes brasileiros como Roberto Carlos, Sérgio Reis, Almir Satter e outros.

    Mario Zan é conhecido em todo o Brasil como o maior solista de festas juninas de todos os tempos. Suas canções mais populares da comemoração paulista são Quadrilha Completa, Balão Bonito e Noites de Junho ou Pula a Fogueira.

    fonte - terra

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Quando perguntaram pro Luiz Gonzaga sobre o que ele achava de ser considerado o rei da sanfona, ele respondeu: "Olha, eu posso até ser o rei do baião, mas o rei da sanfona é o Mário Zan."

    Acho que não precisa dizer mais nada... Que Deus o tenha.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É realmente uma pena. Era um músico e tanto.

    Que Deus o tenha.

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Hehe... em algum lugar o baile deve tá bão demais!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    pra quem não sabe a famosa chalana
    gravada pelo almir sater e mais uma rempa também foi composta pelo mario zan

    Os Homens Não Devem Chorar (versão meio xarope do julio iglesias mas tá valendo) praticamente eu ouvia essa música todo dia no radio AM da minha vó

    e hoje de manhã acordei estava passando globo rural, estavam mostrando uma reportagem dele
    quando foi lançado o disco com a música 4º centanario, a vendagem foi maior do que o numero de vitrolas que existiam na época, muitas pessoas compram mais de um com o medo de quebrar e não ter mais o disco

    som
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pêsames
    :(

    superguita
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    por que só os bons musicos tem final triste??????

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    por que só os bons musicos tem final triste??????
    Desde quando?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fernando tecladista
    pra quem não sabe a famosa chalana
    gravada pelo almir sater e mais uma rempa também foi composta pelo mario


    pois eh .. eu tenho uma versão com a saudosa Helena Meireles q eh muito bacana .. me lembra muita coisa de infância ...

    esse é mais um sinal de que estamos ficando velhos ... o tempo passa ... um dia vamos nos encontrar em algum lugar !!

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    por que só os bons musicos tem final triste??????

    não entendi...o cara não tava na miseria e esquecido, acho que esse caso não foi triste não.....se a tristeza é pela morte, os músicos ruins também morrem, pode demorar ou podemos nem saber que morreram mas morrem.....a morte é a única certeza que temos dessa vida

    sobre o Mário Zan, ele mandou fazer na Itália uma sanfona de 120 baixos mais leve....pesava apenas 17 Kg, pra quem já tinha 80 e poucos anos não era fácil....nessa mesma reportagem, foi-lhe perguntado como ele manteve a agilidade na mão, ele respondeu: "com ensaio, estudo e muito treino"

    fica o exemplo para nós...o cara era bom pra caramba e ainda rachava de estudar

    debora_eu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é uma grande perda...


    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sanfoneiro Mário Zan sofre parada cardíaca e morre em SP