Que tipos de timbres consigo fazer com um synt analogico?

    Autor Mensagem
    storrecilha
    Veterano
    # out/06


    Pessoal,

    Gostaria de saber que tipos de timbres eu posso fazer com um synth analogico, se só se faz timbres tipo leads e pads ou se é possivel fazer timbres semelhantes a rhodes, wurlitzers, strings, brass e etc...

    Obs.: em se tratando de synth analogico tomem como exemplo o SH 201 da roland (que é um instrumerto que eu estava de olho...)

    valewww

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o mais próximo que tenho de sinth analógico é um simulador de moog, o pro-53 da native instruments. Tem timbres de piano, violino, flauta, etc., mas são bem ruins; os 'utilizáveis' são os eletrônicos, pads, leads e efeitos. Os brass e strings também acho muito ruim. (isso considerando os timbres que já vem com o programa)

    (prefiro os outros softwares da native instruments, o fm7 e o b4 II)

    não sei se minha resposta lhe adianta alguma coisa ou é apropriada, mas aí está ela.

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    som

    valeu a força, sempre é bem vinda!!!
    Eu queria saber meio que isso mesmo, se é possivel contruir um timbre diferente de leads e pads e se fica bom.. tipo fazer um som parecido com rhodes, ou um e.piano, strings e coisas assim... mas pelo que vc disse parece que não ficam bons, ou poderiam melhorar?!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SH-201 é um "analog modeling synth" ou um sintetizador analogico modelado, que que dizer que ele tem vários controles muito similares aos synths análogos dos anos 70 e 80. Embora seja completamente digital. Ele usa o synth engine analogo do V-Synth que é um super synth da Roland. Uma da coisas que é atraente no Sh-201 é o custo-benefício.
    Basicamente ele é um gerador de Leads, Peads, Synths, Bass, e como a polifonia dele é baixa 10 notas, é pouco apropriado para timbres de piano. Não sei dizer ao certo se ele vem com timbres de piano, mas ele vem com o VSTi Editor que te dará opções pianos quando conectado a um computador com um plugin VSTi adequado.

    Dá uma olhada nisso:

    Link para as demos em video e audio do SH-201 (site da Roland US)

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=769

    Link para demo interativa do SH-201(voce pode ver os controles em detalhe e ouvir as alterações feitas nos sons. Necessario ter o plug-in Flash instalado)

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jeferson Fernandes

    valeu cara... o teclado eu já conheço, alias por isso que eu citei como exemplo... estava procurando a polifonia e não tinha achado, então se é apenas 10 vozes já furou minhas intenções...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ás vezes, dá pra montar um piano elétrico tipo o do DX-7, que tem um som muito característico.

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    storrecilha
    mas pelo que vc disse parece que não ficam bons, ou poderiam melhorar?!

    acredito que sim, mas eu não saberia fazê-lo pelo menos. Comparando simulador de sintetizador analógico e sintetizador digital, o Pro-53 e o FM7 respectivamente, o FM7 me parece muito melhor, timbres mais brilhantes, bonitos, "vivos",etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipos de timbres consigo fazer com um synt analogico?