crise do saber:

    Autor Mensagem
    kosmo
    Veterano
    # out/06


    Sei não pessoas...

    Faço lá uma escolinha de musica meia boca, uma outra mais “cham” e enfim... Por semana é três aulas de teoria, meia boca (no meu ponto de vista).

    Eu estou estudando para o vestibular. Mas estar na biblioteca me faz ler sempre as mesmas coisas que já li sobre musica (o que a biblioteca do cursinho de pré-vestibular possui é algo bem limitado já que a intenção é ensinar conhecimento geral. Eu que me meto a ficar só na musica mesmo).

    Ai é essa a situação: ...

    Eu quero saber mais e mais sobre o que eu poder saber sobre musica.

    Queria indicações de livros para história da musica, uma teoria mais avançada (a qual eu não esteja acostumado, sei lá... eu não sei se o que sei é muito ou pouco), harmonia,... Enfim o que for básico (já que ainda me considero iniciante), intermediário e o que for importante. Sei lá...

    E o que mais vocês acharem interessante saber...

    Estou me tornando um grande apreciador de musica erudita, clássica... Nunca pensei que deixaria uma tarde o bom som de mutantes de lado para ouvir mozart, beethoven, bach... haha. Irônico. Eu odiava musica quando criança.


    Por favor, ajudem esse simples ser. Eu só não agüento mais a monotonia de não aprender musica... E se depender de meus professores que não exigem “porra nenhuma” eu to “ferrado”.

    O que vocês aconselham para um perdido como eu? A faculdade de musica é uma boa? Onde posso aprender musica com devoção “total” (se há uma coisa que não troco pela musica é mulher. Mas olha, a mulher também tem que valer muito a pena).

    Chega!

    Eduardo 336
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kosmo

    Não tenho como te ajudar, mas sobre seu comentário:

    se depender de meus professores que não exigem “porra nenhuma” eu to “ferrado”.