crise do saber:

    Autor Mensagem
    kosmo
    Veterano
    # out/06


    Sei não pessoas...

    Faço lá uma escolinha de musica meia boca, uma outra mais “cham” e enfim... Por semana é três aulas de teoria, meia boca (no meu ponto de vista).

    Eu estou estudando para o vestibular. Mas estar na biblioteca me faz ler sempre as mesmas coisas que já li sobre musica (o que a biblioteca do cursinho de pré-vestibular possui é algo bem limitado já que a intenção é ensinar conhecimento geral. Eu que me meto a ficar só na musica mesmo).

    Ai é essa a situação: ...

    Eu quero saber mais e mais sobre o que eu poder saber sobre musica.

    Queria indicações de livros para história da musica, uma teoria mais avançada (a qual eu não esteja acostumado, sei lá... eu não sei se o que sei é muito ou pouco), harmonia,... Enfim o que for básico (já que ainda me considero iniciante), intermediário e o que for importante. Sei lá...

    E o que mais vocês acharem interessante saber...

    Estou me tornando um grande apreciador de musica erudita, clássica... Nunca pensei que deixaria uma tarde o bom som de mutantes de lado para ouvir mozart, beethoven, bach... haha. Irônico. Eu odiava musica quando criança.


    Por favor, ajudem esse simples ser. Eu só não agüento mais a monotonia de não aprender musica... E se depender de meus professores que não exigem “porra nenhuma” eu to “ferrado”.

    O que vocês aconselham para um perdido como eu? A faculdade de musica é uma boa? Onde posso aprender musica com devoção “total” (se há uma coisa que não troco pela musica é mulher. Mas olha, a mulher também tem que valer muito a pena).

    Chega!

    Eduardo 336
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kosmo

    Não tenho como te ajudar, mas sobre seu comentário:

    se depender de meus professores que não exigem “porra nenhuma” eu to “ferrado”.

    Como primeiro plano é você que tem que exigir do seu professor e não ele de você, afinal de contas o cliente é você, ele é o vendedor, quem faz as exigências é o cliente!

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como primeiro plano é você que tem que exigir do seu professor e não ele de você, afinal de contas o cliente é você, ele é o vendedor, quem faz as exigências é o cliente!

    de fato eu não concordo com isso.

    'prefiro assim, se o serviço não é satisfatório... “compro” de outro servidor'.

    ainda só não fiz isso porque as coisas tão corridas com o tal do vestibular. mais inicio do ano é a primeira providencia que irei tomar.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A melhor escola que você pode ter é um aparelho de som.

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A melhor escola que você pode ter é um aparelho de som. (2)

    não me recordo qual jazzista disse as sábias palavras, se você precisa de livros para entender de música, algo está errado.

    E não, faculdade de música não é uma boa PARA VOCÊ, porque já tem que saber para entrar lá (:

    Arranje um bom professor, como dito acima, você que tem de exigir dele.
    Estude bastante harmonia, formação de acordes, tríade, tenha isso na palma da mão. Se você aprecia música erudita, tb é indispensável aprender contraponto. E nunca se esqueça de treinar a audição, pois é essa a maior enciclopédia de música que você tem.

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E não, faculdade de música não é uma boa PARA VOCÊ, porque já tem que saber para entrar lá (

    Eu já estou estudando musica há dois anos, piano há três meses (teclado um ano e meio). E um dos cursos que estou fazendo é preparação para o vestibular (que até agora, não aprendi nada novo... a não ser a montoeira de exercício que ta me fazendo pega certa agilidade, sabe? Quando penso na escala já me vem tudo o resto na cabeça, assim, maior loucura... etc).

    O que não ficou claro no meu post é que eu já tenho um conhecimento básico amplo. E que o método de ensino do povo é lento... Eu aspiro por aprender mais coisas que eu ainda não saiba.

    As aulas são em conjunto (teoria), e por isso não exijo dos professores, tem sempre meia dúzia de lerdo que fica para trás (não faz parte do meu ser por para trás os outros). Outro motivo é por eu estar a dois passos de sair dessas escolas e ir para alguma melhor.


    Outro fato é que eu não quero espera passar no vestibular de musica para aprender essas coisas... E que eu nem sei se vou conseguir passa na primeira fase (conhecimentos gerais, português, matemática.. etc...).



    x)

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauro Lacerda


    A melhor escola que você pode ter é um aparelho de som.

    ... e um irmão mais velho antenado!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kosmo

    Cara, posso te sugerir filmes:

    Amadeus (óbvio ululante), Minha Amada Imortal, Quase Famosos, Villa-Lobos, Ainda Muito Loucos, Portishead - Roseland New York (que não é filme mas é uma perfeita comunicação entre a música contemporânea com o erudito), Yellow Submarine, The Wall, Shine, um do Woody Allen sobre um guitarrista que eu não me lembro o nome agora mas é ótimo, Ray, filmes com trilhas sonoras de Bernard Herrmann (Psicose), John Williams (Superman) e James Newton Howard (Sinais, O Sexto sentido), O Violino Vermelho, A Encruzilhada, No Ritmo de Um Sonho, The Doors, qualquer um do Stanley Kubrik, The Wonders...

    E, a essa hora da madrugada, é o que eu me lembro...

    Ah, e Xuxa Só Para Baixinhos 3 e Sonho de Verão!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kosmo

    E tenha a trilha sonora de Cosmos (não confundir co meu projeto particular, ehehehe), Cat Peple (de Gioirgio Moroder) e Tron (do brasileiro Walter/Wendy Carlos).

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT


    E tenha a trilha sonora de Cosmos (não confundir co meu projeto particular, ehehehe), Cat Peple (de Gioirgio Moroder) e Tron (do brasileiro Walter/Wendy Carlos).

    Putz, isso era uma dica para outro tópico de outro cara. Acho que vou dormir.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    (do brasileiro Walter/Wendy Carlos).

    brasileiro?

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    Tu não sabia?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    AUTOBOT
    então só nasceu aqui e já mandaram pra lá,mas achei aqui falando: November 14, 1939 in Pawtucket, Rhode Island) is an American composer and electronic musician composer

    http://en.wikipedia.org/wiki/Wendy_Carlos

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    PUTTZZZZ...

    1.000.000.000 de chibatadas neste néscio que vos escreve!!! E salmoura nas feridas!!!

    De fato: Ignorância de minha parte!!

    Ainda acreditava na história de um amigo demente que me contou que ele/ela, era um compositor nascido no Brasil e criado nos EUA.

    Bah... Errando feio e aprendendo.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista

    Pô, véio! Também tomaste um bule de café?

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nem fala em café. x}~


    hey people.
    Alguém mais tem alguma coisa para falar? Ainda não mudou minha vida... siuhjsuhsaua

    Ninguém conhece uns titulo legal de livros interessantes sobre musica? Tenho que me limitar a livros, pois só fico em casa fim de semana.

    E eu sou o primeiro musica da família em milhões de gerações passadas, isso é, não tenho um irmão mais velho. E pouco são os AMIGOS que estão envolvidos com a musica como eu.

    oK.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem um livro, a Necessidade da Arte. Não é sobre teoria, mas fala da música de um ponto de vista mais da alma mesmo, não é um livro religioso hahahaha. Fala mais da arte em geral, mas se você quer expandir seus conhecimentos, é muito bom. Não lembro o autor, na net vc deve achar.
    Abraço

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kosmo

    Aulas de música com aproveitamento 100%, tem que ser particular. De nada adianta ter várias aulas por semana com pouca aprendizagem, a qualidade é o que interessa. Se você pode, arrume um bom professor. Um que seja como você quer. Mas lembra que a anciedade é uma inimiga.
    Muito treino é preciso, mas mais do que isso, determinação... e calma.

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aulas de música com aproveitamento 100%, tem que ser particular.

    ano que vem estou passando para aulas particular. só nessa temporada de vestibular...

    Mas lembra que a anciedade é uma inimiga.
    Muito treino é preciso, mas mais do que isso, determinação... e calma.


    não é anciedade. eu apenas tenho tempo livre, e gostaria de gastolo aprendendo mais. apenas isto.

    =)

    abraço.

    kosmo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up.

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kosmo

    Ancia de saber é normal, principalmente quando se é jovem.(Acredito que tu tenha entre 18 e 23anos....) Pega no busca apostilas do pessoal do forum , e leia tudo, pois a gente tem sempre alguma coisa a aprender.
    Treine agilidade, clave de fá, leia apostilas de análise harmônica, entre no
    www.partiturasencore.com/p_partituras,htm, ou no diminuto.com.br/partituras/c_l.php, www.partiturasmusicais.com.br, www.luteranos.com.br/101/coral/partituras_sacras_5html, www.paulinyi.dyndns.org.16080 , e pega partituras clássicas que você ainda não tenha estudado e treine.
    Se nada disso encher esse vazio cara, arrume e uma mulher e sue muito...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crise do saber: