Me aventurando no death metal pela primeira vez

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano


    Pois é pessoal...
    Fui convidado a integrar uma banda de death metal de Porto Alegre chamada Metaphor. É a primeira vez que eu vou tocar numa banda do gênero...
    Então, gostaria de saber de alguém que já tenha experiência nesse estilo e que saiba de algumas combinações possíveis de timbres para eu usar nos teclados...

    EM TEMPO: o meu setup ainda é o mesmo, aquele que todos já conhecem.

    The_Wizard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano, não tem mt disso não... vc tem q ver mais pra q lado a banda leva, se é pra um lado mais melódico/gothemburg (espera-se né, não imagino death truezão com teclados =P). Pra vc ter um ponto de partida, ouve Dark Tranquility, dessas bandas de death melódico é uma das poucas que não apelam pro new metal.
    Espero ter ajudado =D

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    The_Wizard
    O som é meio parecido com Soilwork, mas mais pesado. Eu ouvi algumas (poucas) coisas deles e pude perceber que o tecladista usa timbres do tipo pad (!!!), mas eu gostaria de fazer um som mais denso.

    The_Wizard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano, falei mais do Dark Tranquility por causa dos teclados, q eu acho um pouco mais elaborados em texturas. Minha sugestão seria tentar levar mais pra esse lado, botando um pouco de 'tridimensionalidade' nas músicas, mais pro lado da música eletrônica/industrial msm, com uns leads puxando pro etéreo, bastante delay, phasers, e pads mais viajantes. Não sei se fui de muita ajuda, mas death melódico não é muito minha área, embora eu tenha influências em comum.
    Uma boa idéia tb é ouvir o trabalho do Sven Karlsson quando ele estava no Evergrey, na época do 'A Touch of Blessing'. Ele está bem melhor nesse cd do q no Soilwork, ele ficou mt restrito.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano
    um comentário sobre o Sven. Eu odeio o trabalho dele no Evergrey. Acho que ele não faz diferença e até atrapalha a banda em alguns momentos com uns "sonzinhos" repetitivos e timbre de piano do Korg Triton (urgh). Sm contar que Evergrey não se encaixa mto na proposta da sua banda, acredito eu. No Soilwork ele não fazia mta coisa mas tmb não atrapalhava. Opinião pessoal, ok?! Espero que o The_Wizard não me crucifique. rs
    Dentre outras coisas eu sugeriria o uso de strings sintéticos explorando melodias atonais. Mas os pads densos e viajados ainda são mais fáceis de fazer encaixar nas músicas. Sei lá, é difícil dizer pq cada música é uma música e pode pedir coisas diferentes. às vezes pipe organ fica bem, às vezes pode ficar uma porcaria.
    Ach oque não ajudei p**** nenhuma.. hehehe

    The_Wizard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti, não vou crucificar nada, só estrangular =DD Só citei o Evergrey pq o Sven aparece mais (não quer dizer que ele esteja bem). Timbre tosco do piano Korg o Evergrey sempre tem, ouve os cds mais novos e ele continua lá... Só tem uma linha dele q eu acho realmente marcante, em The Masterplan, mas q com aquele timbre magro realmente não rola =/

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    The_Wizard
    será que o cara não percebe que está usando um piano do Triton?! rs. E pior que antes parecia ainda mais um preset, agora no Monday Morning Apocalypse, está disfarçado. Aliás, a mixagem desse último CD ficou horrível. O que aconteceu?

    mano_a_mano
    desculpa ter desvirtuado um pouco seu tópico, amigo. rs

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal, não deu para entrar na banda, pois terei que trabalhar todos os sábados o dia inteiro :-(
    Mas valeu pelas dicas :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Me aventurando no death metal pela primeira vez