Duvidas como inteligar CME UF8 + Kurzweil K2600RS + Computador

    Autor Mensagem
    magnomusica
    Veterano
    # ago/06


    Queria usar o meu CME UF8 o Kurzweil K2600RS e o Computador para usar os VST.....queria usar tudo junto o problema e que o CME so tem um midi out.....

    E o seguinte ligo o out no meu CME que é a unica saida e o in do meu k2600 e depois ligo o mid out ou true do K2600RS na porta da placa?

    Ou faço o seguinte ligo o Kurzweil e o CME normal e na usb do CME ligo o na usb do computador ?

    Ou o seguinte tenho outro cabo que é o seguinte ele tem a porta para placa e na outro ponta um conector midi in e outro midi outro ligo o midi in no CME e o out no Kurzweil?


    Ainda não chegou meu computador novo mais so pra saber será que alguma destas opções vão dar certo e qual vai....

    Carlos Magno


    Não chegou ainda o computador mais qual destas opções eu devo usar ou nenhuma delas?

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    magnomusica
    Uma vez eu usava 2 placas de som, cada uma com uma porta MIDI, e funcionava. Pude ligar meus dois teclados via MIDI sem problemas, cada um numa porta, e ainda dava para escolher no VST qual dispositivo usar.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Lendo sobre midi eu entendi que vc deve ligar assim

    controlador midi out -> módulo midi in
    módulo midi thru -> placa midi in

    se estiver errado, me corrijam...

    magnomusica
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Na verdade é um modulo e um teclado

    Carlos Magno

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sim, na passagem eu repeti o nome modulo para dizer que o outro cabo vem da saida thru, mas do mesmo modulo

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu não entendi nada da ligação
    mas se o que você quer fazer é usar o CME pra controlar o modolu Kuzweil e o PC então é como o storrecilha disse

    liga:

    um cabo do midi out do CME no midi in do modulo
    outro cabo do midi thru do modulo no midi in do pc

    o modulo então ficara com dois cabos um no midi in com o cme e outro no midi thru com o pc
    tem que ver se a entrada de midi do pc vem escrito midi IN ou se é um cabo escrito "TO - midi out" é a mesma coisa com nome diferente
    se for "TO - midi out" não tem problema ligar no thru do teclado
    --------------------------------
    depois de tudo ligado e funcionando é interessante escolher no VST um canal midi diferente do modulo pra não soar sempre os dois juntos
    ai pelo CME você faz programas com canais diferentes pra acionar um ou outro pra não ter que toda vez ficar baixando volume ou entrando no setups de midi

    se o modulo recebe mensagens em todos os canais midi então tem que entrar na configuração de midi do modulo e colocar um mute no canal igual ao que sera usado no VST por modulo não repetir o que vai pro VST

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas como inteligar CME UF8 + Kurzweil K2600RS + Computador