Autor |
Mensagem |
Joe Cool Tiso Veterano |
# ago/03
Olá! Me chamo Marcus, sou novo no fórum, comecei aprendendo piano (me apaixonei pelo instrumento, consegui temrinar o pré em 4 meses, hehehe) e só agora tô interessado em música popular. Já toco razoavelmente bem musicas populares (só cifra e cifra com clave de sol). Sò que tenho algumas dúvidas. Eu aprendi lendo que no teclado, a mão esquerda eh usada para dar acordes aberto e a direta o acorde na sua 2ª inversão. Só que vejo muitos jazzistas tocando totalmente diferente, o que eles fazem com a mão direita e com a esquerda? Eu posso tocar outras inversões dos acordes na mão direita?
Uau, ficou grande! hehehe, desculpem, obrigado e até mais!
|
CIERAIS Veterano |
# set/03
· votar
SIM COM CERTEZA,
VC PODE INVERTER O ACORDE DA FORMA Q DESEJAR E AINDA POR CIMA INCREMENTANDO COM OUTRAS NOTAS CRIANDO DISSONANCIAS COMO O JAZZ FAZ.
E NA MÃO ESQUERDA VC NÃO PODE LIMITAR-SE APENAS A DAR ACORDES ABERTOS PROCURE PROCURAR PARTITURAS DE CHORO-POSSUEM UMA FORMA DIFERENTE DE SE TOCAR COM A MÃO ESQUERDA-OU DE OUTRO RITMOS.
sÓ Q TU TERÁS Q APRENDER A LER CLAVE DE FA
|
Joe Cool Tiso Veterano |
# set/03
· votar
Eu leio clave de fá (faço piano, e dou umas xeretadas no teclado, mas sinto que está faltando algo, que preciso treinar mais música popular). Aonde posso arranjar umas partituras de choro? De que forma ela é tocada?
|
Valtinho Veterano |
# set/06
· votar
Brother, sugiro vc treinar seu ouvido, escutando muito dessas músicas que vc deseja desenvolver.
Como o CIERAIS falou, não existe uma forma definida de se tocar a mão direita ou a esquerda. Tudo vai depender do estilo e de sua criatividade.
Procure não se prender demais a partituras e tal. Teclado é algo mais "livre", que vai depender não só da partitura, mas muito de sua imaginação/criatividade.
Abraços
|
Ribeiro Tecladista Veterano |
# set/06
· votar
Conversa massa.. ehehehehe
Eu tb sou novo.. tomo aula de teclado, e tou aprendenuh clava de fa agora.. quanduh eu toco piano, se eu num sei o solo e coisa e tal eu pego as cifras ousso a musika, faço uma batida referente a musika e toco usando acordes com as duas maums...
detalhe: sou meio fraco em partituras...
|
Eduardo 336 Veterano |
# set/06
· votar
Olhem só!
Resuscitaram um tópico de 3 anos atrás!
|
Eduardo 336 Veterano |
# set/06
· votar
Ontem foi o aniversário de 3 anos desse tópico!
|