Mais Dicas Jv-1000

    Autor Mensagem
    Gurgel
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal. Estou tentando tocar piano com strings no meu jv 1000 mais não consigo, ñ possuo o manual e ñ saco muita coisa. Será q algém pode me dar alguma dica de como manusear esse belíssimo teclado.

    muito obrigado!!!

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aviso: Não deixe o teclado em lugares muito quente, pois derrete os pesos das teclas, e a cola faz grudar uma tecla com outra, já tive um JV1000 e eh uma coisa muito desagradável, valeu!

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vá em www.sommexe.com.br . Ele tem dezenas de manuais de teclados, mesas , módulos, efeitos, e vende a cópia.

    Gurgel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ai pessoal ainda ñ consigui nem o manual e nem tocar piano e strings juntos. Espero q alguém aqui possa me ajudar póis já possuo asse teclado há algúm tempo e não consigo usar quasse nada dos recurssos q ele oferece.

    Valel!!!

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Marcelo Shell
    · votar


    Para juntar sons de piano e strings vc tem 2 opções:
    Usando o modo patch vc deve copiar um tone de strings para o patch de piano ou vice-versa. para fazer isso entre na função write e procure a opção copy, selecione um dos tones de strings e copie para o lugar de um dos tones de piano. Lembre-se porém q essa opção certamente deixará o seu timbre um pouco diferente pois alguns patchs de piano utilizam os 4 tones ao mesmo tempo então vc deve subtituir um q não faça muita falta.
    A outra opção é usar o modo performance do teclado q é como eu uso ,vc seleciona os timbres q vc quer usar colocando o número deles em qualquer uma das parts da performance e liga o switch dos q vc quer tocar ao mesmo tempo. Não se esqueça de selecionar a opção layer ou zone (edit>common>key mode) e lembre-se q quantos mais timbres simultâneos vc tocar menos polifonia vc terá.
    Quanto ao manual procure no site da roland q tem em pdf

    Gurgel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Marcelo Shell
    Valeu pela dica. No site da roland eles pedem o n° de série e eu ñ tenho. Não Teria como entrarmos em contato?

    Meu e-mail; felipe_bioderm@hotmail.com

    Valeu!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais Dicas Jv-1000