Autor |
Mensagem |
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# jul/06
Galera, faz um tempo que não posto aki, mas preciso de uma ajuda... tenho um RS-70 da Roland, e to sentindo que o timbre de piano acústico dele ta dando uma desafinada. isso é normal??? ele tem uma função "fine tune" que dá pra afinar, po meu, sacanagem, comprei um teclado pra não ter que afinar agora mais essa, rsrs, mas e aí?? isso ja aconteceu com vocÊs???
|
Eduardo 336 Veterano |
# jul/06
· votar
Eu já vi isso acontecer com essas Casios baratos mas com Roland nunca tinha ouvido falar...
|
Carlos Sesti Veterano |
# jul/06
· votar
Felipe Guilherme Ruffato
São todos os timbres, ou só o de piano?
Pq se for em todos, pode ser o pitch bend. Tenho um PSR com esse problema.
E se não for, sera q não tem como resetar o timbre, sei la.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/06
· votar
Veja se o "TUNING" do teclado não está alterado. Aproximadamente 440Hz
|
Gleyson Veterano |
# jul/06
· votar
Felipe,
eu já tive um problema uma vez com o pitch bend de um XP-50.
Scoth
Não é aproximadamente 440 Hz, a nota LÁ é exatamente 440 Hz.
Valeu..
|
Scoth_Pr Veterano |
# jul/06
· votar
Gleyson
O "TUNING" do teclado sempre esta ajustado em 440Hz, obviamento pelo fato da nota LÁ da 3ª oitava ser usada como referência para afinação, e esta por sua vez é exatamente 440Hz.
|
Hammond B3 Veterano |
# jul/06
· votar
Xiiiii!
tenho um Juno D e já aconteceu isso tb!
tentei mexer no tuning pra ver se ele "acordava", mais não adiantou!
ele voltou ao normal sozinho, enquanto não voltava, tive que regular no tuning! puta canseira e ainda naum ficou perfeito!
Queria saber pq acontece isso tb.
|
kevinmoore Veterano |
# jul/06
· votar
dpois vem neguin falar que teclado novo abaixou o preço pq são bonzinhos...
90% dos teclados novos são uma merda...
pega um M1, um Trinity, um 01/W... vja se dá essas merdas
sem contar que são tudo forte...
hj em dia tudo plástico podre...
é que nem televisão antiga, máquina de lavar antiga... antes tudo era produzido com capricho e durava, agora é tudo nas coxa!
mas tente ver se não é o seu bend, ele tem calibrador de bend? às vezes descalibrou o bend, e na posição normal ele considera como se tivesse "bendiado"...
|
som Veterano |
# jul/06
· votar
sei que teclados da yahama tem função resetar, geralmente é algo do tipo "segure a tecla mais alta por dez segundos, ligue, desligue, segure de novo, meia-lua, círculo, círculo, triângulo"
os teclados da roland devem ter função resetar também, deve resolver.
|
ROTTA Veterano |
# jul/06
· votar
Felipe Guilherme Ruffato
isso ja aconteceu com vocÊs???
Comigo nunca ocorreu, mas já vi relatos onde a causa era defeito na alavanca de pitch bend.
Abraços.
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# jul/06
· votar
Então galera, eu ajustei depois no fine tune e ficou normal, mas é uma leve desafinação, chega a ser aproximadamente uns 1/30 de semitom, quase imperceptível, porém as vezes da pra notar uma diferença, e é só no timbre de piano acústico, e ele ta no programa original de fábrica
|
leond Veterano |
# jul/06
· votar
Já tive os teclados JV1000, Jv90, korgN364, SP76 e RD300sx e nunca aconteceu de desafinar, apenas no JV1000 que a cola que prende os "pesinhos" em cada tecla se soltou e começou a segurar as teclas(grudar), tive que vender o teclado pela metade do preço...
|
Caps Veterano |
# dez/10
· votar
Já tive esse no XP-30, a única forma de resolver é limpar o KNOB do pitch bend COM ALCOOL ISOPROPÍLICO (vende em lojas de eletronica ou informática). O defeito ocorre porque ao mover o pitch bend e (achar que ele VOLTOU PRA POSIÇÃO DE REPOUSO). ele PARECE TER RETORNADO MAS (por fora sim e por dentro não) NÃO RETORNOU PARA A POSIÇÃO INICIAL (repouso). O potenciômetro por dentro não retorna para zerar esse controlador, isso é causado pela poeira que se instalou no potenciômetro.
|
Marcos Martini Veterano |
# dez/10
· votar
leond # Enviado: 8/jul/06 21:44 Caps # Enviado: 14/dez/10 12:34
4 Anos e poko !!!
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
Caps
pá de ouro