Autor |
Mensagem |
wilmonta Veterano |
# jun/06
O pessoal beleza?, toco com a equipe de louvor da minha igreja, eu tenho um yamaha psr295, e quero saber a opinião de vocês.
Pra tocar no modo split, ou seja, mão esquerda fazendo harmonia e mão direita fazendo metais, strings, eu posso usar o acorde cheio na mão esquerda, dependendo do acorde trabalhando com ele na posição fundamental ou invertido, ou o ideal é tocar somente com acorde aberto.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jun/06
· votar
tanto faz... depende da musica... e da tua criatividade tb... cuidado com os exageros...
|
wilmonta Veterano |
# jun/06
· votar
pra ser mais preciso, eu toco contrabaixo e bateria, estou começando no teclado, eu conheço harmonia, algumas técnicas, a questão é que existem tantas formas de se tocar teclado que eu fico meio perdido, mas, espero que com o contato com outros tecladistas eu possa entender melhor esse magnifico instrumento.
|
snd Veterano |
# jun/06
· votar
eu faria apenas tonica+oitava na esquerda
|
wilmonta Veterano |
# jun/06
· votar
Eu li num livro que diz, quando se toca em uma banda, onde o contrabaixo está presente, é interessante que o teclado trabalhe para enriquecer a harmonia, então entendo que, eu fazer um acorde aberto com a mão esquerda, eu estaria apenas repetindo notas presentes ou no contrabaixo, ou guitarra, violão. o que vocÊs acham?
|
storrecilha Veterano |
# jun/06 · Editado por: storrecilha
· votar
pense no conjunto...
avalie a tessitura (amplitude do som - do grave ao agudo)
procure preencher a musica com aquilo q vc "acha" que falta, não toque por tocar, tente contribuir para que a musica fique melhor
se tem guitarra/violão, combine com ele quem vai fazer acordes ou frases
opinião minha: começe com o teclado sem split
música é arte!
|
dilmerfloyd Veterano |
# nov/07
· votar
Velho sabe eu acho que na parte harmônica, com a mão esquerda, tente aumentar a oitava onde fica os graves , assim vc terá uma oitava mais aguda que o normal, dai pode tocar acordes cheios, mas claro toque com as tônicas onde pede a cifra, se for C/E a tônica é o Mi valeuu
|