Autor |
Mensagem |
nuna Veterano |
# jun/06 · Editado por: nuna
Olá pessoal, sou nova no forum
Meu nome é Bruna, tenho 20 anos e sou apaixonada por piano já cheguei a fazer aulas de piano clássico por um ano, com a pianista Marli Zatera ela só foi colega da Olinda Alessandrini alguém conhece ?? eh eh
Bom acabei desistindo devido ao $$$$ e também porque não consegui mais estudar no meu tecladinho. Quero investir em algo melhor!!!
Estou pesquisando e por favor ME AJUDEM!!!!
Quero adquirir um piano digital, estou pensando na fenix, pois é a que "cabe no meu bolso". Acredito que a FENIX é a melhor opão para mim que sou "pianista de horas vagas" Tenho dúvida entre o PDP 200 e o TG 8815 * PORQUE:
* são + ou - o mesmo preço $ 1700
* só que o TG 8815 TEM 16 SONS DE POLIFONIA, e o móvel é lindo E TEM 3 PEDAIS
* já o PDP 200 TEM 64 SONS DE POLIFONIA. e o móvel é mais simples, mas eu gostei, NÃO TEM PEDAIS, mas pode ser comprado separado né??
HÁ, E O QUE ESSE NEGÓCIO DE POLIFONIA????
ME AJUDEM qual escolher???
SOCORRO !!!
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/06
· votar
nuna
entre o PDP 200 e o TG 8815
O PDP-200, apesar de não ter pedais, tem um timbre e as teclas um pouco melhores. Claro, não são nenhuma "Brastemp", mas por esse valor, dá pro gasto. Mesmo assim, se eu fosse você, juntaria um pouco mais de dinheiro e compraria um Yamaha P-70. É um instrumento bem melhor, com um timbre de piano muito mais cristalino. E ainda é portátil!
HÁ, E O QUE ESSE NEGÓCIO DE POLIFONIA????
Polifonia é a quantidade máxima de vozes* que um instrumento consegue tocar ao mesmo tempo. Quanto maior a polifonia, melhores e mais complexas combinações de timbres e arranjos é possível fazer. No caso dos pianos digitais, quanto maior a polifonia, mais tempo possível para se usar o pedal de sustain.
* muitos dizem "polifonia de 64 notas", mas o correto é "polifonia de 64 VOZES", pois uma nota pode ter 2 ou mais vozes.
|
nuna Veterano |
# jun/06
· votar
mano_a_mano
Ufa!!!!!!
Obrigada pela dica.
vou pensar melhor... $$$ eh eh
|
gustavorino Veterano |
# jun/06
· votar
nuna
Sugiro você guardar um poco mais e comprar um Casio CDP100 ou um Privia PX110,310 ou até mesmo o P70 da yamaha, que foi sugerido acima!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/06
· votar
Entre os Dois Fenix, fique com o de mais Polifonia... tem um da Fenix que tem o móvel mais bonito q o 8815, tem 32 de Polifonia e as teclas muito boas, que é o modelo 8834D... vem com os pedais, o banco e a capa... tem Display, drive de disquete e gravador
|