Yamaha Dx7 x Korg Dw 8000

    Autor Mensagem
    Jr Marçal
    Veterano
    # jun/06


    Amigos, estou em duvida em comprar um DX7 ou um Korg Dw 8000. Para tocar algo como poprock ou soul music, qual dos 2 vcs me aconselhariam? Agradeço

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jr Marçal
    Para pop rock, qualquer um deles serve. Agora, quando se trata de soul music, aí tem que ser um Rhodes mesmo... Ou um órgão (dá uma olhada no Tokai TX-5, que foi muito comentado aqui no fórum).

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jr Marçal

    Nenhm dos 2!
    O DX7 tem uns E pianos bem massa, mais vc vai ficar limitado!
    Passa longe disso, junta mais um pouuinho e compra um Alesis QS6.1, Yamaha S03, Roland Juno D, tem várias opções pra vc não sofrewr futuramente!

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Desses dois eu pegaria o DX7, sem dúvida.
    Não tem efeitos, é mono, é foda de programar,
    mas tem timbres fantásticos. Se o preço estiver
    bom, e o teclado em perfeito estado, nem vacile.

    Wanderlei I4s
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uma opção barata e melhor que DX7 e DW8000 é o M1, mas dependendo da programação dele vc terá que melhorar, mas é bem legal e bem profissional apesar de ser considerado por alguns como ultrapassado.
    Se não tiver jeito opte pelo DX7, mas vc vai passar aperto, pois não conseguirá originalidade em alguns timbres.
    M1 custa de 1300 à 1500, mais do que isso é melhor seguir os conselhos de Hammond B3.
    O DX7 é legal, mas vc precisará mais cedo ou mais tarde de um outro Key.

    Tecladista amador
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Se vocês me permitem, eu vou dar a minha opinião sobre ambos os teclados (vocês podem concordar ou discordar):

    Yamaha DX7 – Em termos de timbre, o forte do DX7 (em todos os modelos) é o piano eletrônico e as variações deste mesmo piano (que, às vezes, aparece como "Full Tines"). Em relação aos sons de strings, órgãos, metais, cordas e demais timbres, eu diria que são razoáveis: não são um modelo de perfeição, mas também não são de jogar fora (como se diz no popular, "dão pro gasto").

    A única ressalva (pelo menos, isso foi o que eu constatei pessoalmente) é que é difícil criar (ou tentar transferir via MIDI) um som de piano acústico (neste ponto, o DX7 deixa a desejar). Não sei se é impressão minha, mas parece que o DX7 apresenta uma certa "rejeição" por sons de instrumentos acústicos.

    Korg DW 8000 – Antes dele, existia o DW 6000. Os únicos sons bons que se pode extrair dele são algumas synth leads, brass, pads, e algumas strings que, na minha opinião, são razoáveis. No mais, não tem muita coisa a oferecer.

    Na verdade, os 2 DW (tanto o 6000 quanto o 8000) são uma "cópia" do Poly 800 em todos os sentidos (programação, timbres, funções, etc). A única diferença é que eles têm 5 oitavas (enquanto que o Poly 800 só tem 4).

    Se eu tivesse um DX7 ou um DW 8000 (ou ambos), eu usaria como segundo teclado. Colocaria os mais atuais na frente, e deixaria os 2 na retaguarda (para alguma eventualidade).

    Enfim, fazendo uma avaliação geral, minhas notas (de 0 a 10) são estas:

    Yamaha DX7 – 8,5
    Korg DW 8000 – 7

    Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Dx7 x Korg Dw 8000