Autor |
Mensagem |
SoulFree Veterano |
# mai/06
Olá galera,
Sou novato no Cifra, estudei música dos 11 aos 14 anos, leio apenas clave de Sol, e agora, com 30 anos, resolvi voltar com tudo ! Piano erudito e canto popular, hehehe... comecei nesta semana.
Vou comprar um piano digital ou controlador com Hammer-action + Audiophile 2496, e tirei muitas dúvidas com vcs neste ótimo fórum. Resolvi fazer parte para tirar mais algumas, e espero poder contribuir também.
Pesquisei pianos, controladores com hammer-action, interfaces de áudio e até workstations, segue abaixo a lista com um misto das minhas impressões pessoais mais os reviews que pesquisei :
CME – UF8 : R$ 1.740,00.
Para os “puristas” : teclas ruins; para os normais, iniciantes ou pianistas que desejam um bom controlador com 88 teclas de piano: teclas muito interessantes, bons controles para midi, melhor custo/benefício da categoria.
KEYSTATION 88 PRO : R$ 3.550,00
Como controlador, talvez o mais interessante, devido ao grande número de controles, mas as teclas.... para mim não dá, são semi-pesadas.
CASIO PRIVIA PX-310 : R$ 2.750,00.
Na minha humilde opinião, o melhor custo benefício na categoria “piano digital para iniciantes”, teclas maravilhosas, ótimo “feeling”, comparando com o piano de armário do meu professor.
Timbres
Grand Piano : Entre razoável e bom, também, depois de ouvir todos as demos e apresentações ao vivo dos melhores pianos digitais do mercado, exigir muito dos Casio é covardia.
E.P.: Muito bom.
O resto : bom e usável.
ROLAND RD-700sx : R$ 6.700,00.
Bem... este aqui é o máximo, ótimos timbres, ótimo design, ergonomia, sets de bateria surpreendentes, arpegiador, efeitos de primeira, sliders ,knobs, vixi ! uma porrada de recursos, é uma Ferrari, mas não acho que devo investir essa grana agora no início. Mas confesso que se quase levei pra casa...hehehe.
YAMAHA P250 : R$ 6.100,00.