Autor |
Mensagem |
SoulFree Veterano |
# mai/06
Olá galera,
Sou novato no Cifra, estudei música dos 11 aos 14 anos, leio apenas clave de Sol, e agora, com 30 anos, resolvi voltar com tudo ! Piano erudito e canto popular, hehehe... comecei nesta semana.
Vou comprar um piano digital ou controlador com Hammer-action + Audiophile 2496, e tirei muitas dúvidas com vcs neste ótimo fórum. Resolvi fazer parte para tirar mais algumas, e espero poder contribuir também.
Pesquisei pianos, controladores com hammer-action, interfaces de áudio e até workstations, segue abaixo a lista com um misto das minhas impressões pessoais mais os reviews que pesquisei :
CME – UF8 : R$ 1.740,00.
Para os “puristas” : teclas ruins; para os normais, iniciantes ou pianistas que desejam um bom controlador com 88 teclas de piano: teclas muito interessantes, bons controles para midi, melhor custo/benefício da categoria.
KEYSTATION 88 PRO : R$ 3.550,00
Como controlador, talvez o mais interessante, devido ao grande número de controles, mas as teclas.... para mim não dá, são semi-pesadas.
CASIO PRIVIA PX-310 : R$ 2.750,00.
Na minha humilde opinião, o melhor custo benefício na categoria “piano digital para iniciantes”, teclas maravilhosas, ótimo “feeling”, comparando com o piano de armário do meu professor.
Timbres
Grand Piano : Entre razoável e bom, também, depois de ouvir todos as demos e apresentações ao vivo dos melhores pianos digitais do mercado, exigir muito dos Casio é covardia.
E.P.: Muito bom.
O resto : bom e usável.
ROLAND RD-700sx : R$ 6.700,00.
Bem... este aqui é o máximo, ótimos timbres, ótimo design, ergonomia, sets de bateria surpreendentes, arpegiador, efeitos de primeira, sliders ,knobs, vixi ! uma porrada de recursos, é uma Ferrari, mas não acho que devo investir essa grana agora no início. Mas confesso que se quase levei pra casa...hehehe.
YAMAHA P250 : R$ 6.100,00.
A marca já diz quase tudo, ótimo piano digital, timbres incríveis, aliás, achei melhores do que os do RD-700sx, apesar que a qualidade dos demos no site da Yamaha dá um banho nos da Roland.
Depois que vc houve os streamings caprichados da Yamaha, com ótima imagem focal, efeitos na medida e resolução generosa, os da Roland para que estão em mono...hahaha.... mas tudo bem, o site deles é bem mais caprichado q o da Yamaha, e ainda assim, eu prefiro o RD-700sx.
KAWAI MP4 : R$ 5.400,00
Uma baita máquina, comparável ao RD-300sx , pelos reviews : ótimos timbres ( ouvi os demos e achei incríveis ); pra mim : design nota 7 ( questão de gosto...heheh.). Gostaria muito de ver o MP8, este sim, concorrente do RD.
KORG TR 88 : É q eu vi o vídeo demo no SonicState e fiquei babando, não sei o preço, mas levei em consideração ter uma ótima Workstation com teclas de piano, se o preço for até uns R$ 8.000,00... sei lá... posso estar enganado.
AUDIOPHILE 2496 :R$ 470,00.
Bem, não tem nem o que falar, ótima qualidade e a mais vendida.
Todos os produtos zerados ( será ? ), à vista em dinheiro. Pensei nas vantagens de desvantagens de cada opção, e decidi não comprar nada agora e esperar para comprar na Expomusic. Minhas dúvidas agora são :
1 – São efetuadas vendas equipamento na feira ? (nunca fui)
2 – Alguém já comprou algo lá bem mais barato que nas lojas ?
3 – É uma boa idéia fazer isto ?
4 – Aceito sugestões, críticas, dinheiro e vale-transporte.
Sucesso pra todos.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
1 – São efetuadas vendas equipamento na feira ? (nunca fui)
vendas para lojistas apenas...nós meros consumidores finais...naum
2 – Alguém já comprou algo lá bem mais barato que nas lojas ?
não vender para consumidor final
uma boa idéia eh ter um amigo lojista e fazer com q ele compre o q vc quer/precisa a preço de custo!
4 – Aceito sugestões, críticas, dinheiro e vale-transporte.
tirei dúvidas, dei uma ótima sugestão, o dinheiro vc deposita na minha conta o vale transporte dica pra vc!!
:D
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/06
· votar
e esperar para comprar na Expomusic
não são todas as importadoras que estão na feira e
algumas deixam os intrumentos ligados para teste, mas algumas deixam os teclados em vitrines ou desligados
|
gustavorino Veterano |
# mai/06 · Editado por: gustavorino
· votar
SoulFree
soh uma dica.. pra saber se o timbre eh incrivel ou não.. sugiro sempre testar o teclado antes.. por que os timbres nem sempre são bonitos como os das demos.. ainda mais quando o feeling das teclas com o som não combina
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
Bem vindo, mano.
Que trem é esse?
Aceito sugestões, críticas, dinheiro e vale-transporte.
Quer uma bala juquinha tb?
Vlw, mano.
|
gustavorino Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
já que você quer usar basicamente som de piano, sugiro comprar um Yamaha P-120,140,90 ou um Kawai Es-4...
Tenho um Kawai mp4 e o Es4 tem o mesmo som de piano, que na minha opnião é excelente
|
SoulFree Veterano |
# mai/06
· votar
alexandrespa
Bem vindo, mano.
Que trem é esse?
Placa de áudio, pra usar com o teclado controlador, se for o caso.
Putz, vcs são ligero ! Valeu mesmo pelas dicas....
Baita sacanagem eles não venderem pra varejo heim !!!! Várias feiras fazem isto... Bem, o jeito é comprar tudo agora mesmo.
gustavorino
pra saber se o timbre eh incrivel ou não.. sugiro sempre testar o teclado antes
É verdade, mesmo eu não sendo pianista ( Daqui a 9 anos, se Deus quiser ), eu percebi pequenas diferenças de "feeling vs timbre" dentre os q testei : RD-170, RD-700sx, Yamaha ( vários ), Yakurzweil sp-88, Casio Privia, tocando a uma música horrível que sei ( minha autoria..rs ).
Acho q vou ficar com a combinação CME-UF8 + AUDIOPHILE 2496. Pelo por um tempo, é q, além de estudar piano, eu também queria um controlador midi com sliders, knobs, transport e tal....
Obrigado a todos.
|
SoulFree Veterano |
# mai/06
· votar
Pelo por um tempo
Leia-se : "Pelo menos por um tempo"
|
Andre XP Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
Acho q vou ficar com a combinação CME-UF8 + AUDIOPHILE 2496. Pelo por um tempo, é q, além de estudar piano, eu também queria um controlador midi com sliders, knobs, transport e tal....
Mas o UF8 nao tem timbres é controlador. Vai usar o que pra gerar timbres? Notebook? Módulo?
Quanto ao piano digital, em minha opinião em questão custo beneficio, qualidade de teclas e piano acustico, os Yamaha seriam minha escolha.
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
se seu computador for legal, eu também ficaria com a opção do UF-8 + Audiophile.
|
KBRD Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
Lhe interessa um Yamaha-P80?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43077672-piano-digital-yamaha-p -80-_JM
|
SoulFree Veterano |
# mai/06
· votar
Andre XP
Os iamarrá ( como falam lá fora...rs ) realmente são uma ótima escolha, mas gostei bastante do Casio px-310, os controles são legais, timbres razoáveis, teclas maravilhosas, design muito bom. Há quem diga não são resistentes mas como sou iniciante, vai demorar pra abusar das teclas.
Eder Muchiutti
Imagine só :
P4 3.2 GHz LGA 775 2MB CACHE + Coller Zalman 9500 LED
Mobo Intel 915PGN
1 GB RAM Dual Channel Samsung
Placa de som : SoundBlaster 5.1 16 bits + Drivers da [url=www.kxproject.com]KX Project[/url] ( Fantásticos ).
Caixa de som : Sound Blaster 2.1 T3000. ( Satélites 9 Watts RMS, Sub 17 Watts RMS ).
Com este setup, que já é bacana, mas não é assim um "Brastemp", já dá pra fazer miséria em edição/reprodução de áudio.
Agora imagina com mais :
1 MB de RAM ( Pra tudo que é plugin pesado, Grand piano e etc )
+
AUDIOPHILE 2496
Permitame colocar a descrição completa dessa pequena notável :
"A Audiophile 2496 é uma solução completa e de alta fidelidade em termos de placa de som para uma grande variedade de aplicações, que vão desde gravação multitrilha até home theatre com base em computador. Possui entrada/saída analógica com jacks RCA coaxiais, utilizando a mesma conversão profissional de 24 bits e 96kHz que as placas Delta 44 e Delta 66. A entrada/saída S/PDIF e a entrada/saída MIDI oferecem conectividade em relação aos dois dispositivos digitais e ao mundo do MIDI.
As saídas coaxiais digitais são compatíveis com o som surround Dolby Digital 5.1, o que torna a Audiophile 2496 a perfeita placa de som de ponta para gravação digital, transferências analógicas ou digitais, mixagem e masterização, assim como aplicações em DVD e home theatre.
A Audiophile 2496 possui um potente mixer/roteador digital e um controle sobre SCMS (Serial Copy Management System). As placas Delta suportam todas as plataformas de computador e os melhores softwares.
R$ 475,00 nas melhores lojas.
+
Um monitorzinho de referência, tipo um Alesis de R$ 1.500,00 .
Putz, "Sky is the Limit !!!", por estas e outras q estou quase montando um Home Studio, gastando quase a mesma grana de um bom piano digital.
KBRD
Não, valeu, boa sorte.
|
Andre XP Veterano |
# mai/06
· votar
SoulFree
timbres razoáveis
Por que não comprar um com timbres ótimos ao inves de razoáveis?
|
SoulFree Veterano |
# mai/06
· votar
Andre XP
Por que não comprar um com timbres ótimos ao inves de razoáveis?
Bem, aí entra o fator preço, o Casio tá por R$ 2.750,00, já um Yamaha P-80 na faixa de R$ 4.000,00 a R$ 4.500,00. E se for para pagar 4 a 5 mil num piano digital, eu prefiro juntar a diferença e pegar um Roland RD-700sx por R$ 6.700,00.
Como estou começando, o meu lema é o seguinte : Ou eu pego um piano digital top, cheio de recursos , no menor preço à vista, ou o melhor custo/benefício com boas teclas. Ao considerar os intermediários, eu prefiro ficar nos extremos, do contrário, ficaria com a sensação de ter feito um mau investimento. Mas é apenas um ponto de vista, como sempre, depende das necessidades de cada pessoa.
|