DX-7IID - General MIDI - ME-1 Kurzweil

    Autor Mensagem
    Fernando Henrique
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, eu tenho um DX-7IID e estou para comprar um módulo da kurzweil, o ME-1. só que pelo que eu fiquei sabendo, o DX-7 só manda menságens do nível 0-99, ao contrário dos teclados GM de hoje que trabalham com a faixa de 0-127.

    Só que o proprio KME-61 tbm não é GM.

    O módulo ME-1 ligado a um DX-7IID, eu conseguiria toca com os tímbres 100%??? ou eles sairiam com o nível máximo 99???

    Alguem já viu esse módumo em teclados não GM?

    Qualquer resposta sobre este assunto será de grande ajuda!

    Abraços, Fernando

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    xará

    pelo que li o me-1 tem 256 timbres

    os timbres acima do 0-99 você terá que escolher pelo painel, não sei se isso é pratico pelo me-1 já que lá tem 2 botões + um knob "data"

    no seletor tem um botão de bank são 16 cada bancos com 16 timbres, parece que pra selecionar tem que apertar o bank pra mudar o banco e apertar bank novamente pra escolher o timbre, isso pelo data

    os timbres acima de 100 são algumas guitarras, os baixos e os drums kits então pelo dx você não perde muita coisa

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Os timbres não ficariam 100 % , pois o velocity, por exemplo só atingiria o valor de 99, o que em muitas vezes altera o escopo e o realismo dos timbres. Você tem na empresa MIDI SOLUTIONS um produto chamado Velocity Converter , que não é caro( perto de U$ 100), que interpola o range de 0-99 do seu DX-7 para o range padrão de 0-127.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Outra coisa : embora seja admirador de todo o padrão da tecnologia V.A.S.T. da Kurzweil, creio que eles erraram a mão nesse módulo . Pelo preço que custa, pode-se adquirir módulos de outros fabricantes com timbres e recursos bem mais interessantes.

    Fernando Henrique
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu Rick Pack, valeu tbm Fernando!!!
    Acho que vo rever a compra deste módulo. acho que vo ficar com o DX mesmo só pra pianos elétricos e synth. Obrigado pelas respostas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DX-7IID - General MIDI - ME-1 Kurzweil