UB 802 ou UB 1002 ?

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/06


    Eh o seguinte to querendo comprar uma "mesinha" pra colocar em cima dos teclados... logico uma BEHRINGER a primeira duvida era UB 1002fx ou sem o fx... falando com o Sarpa ele disse logo... sem efeitos entao pronto... vou sem efeitos mesmo pq o teclado ja tem...

    A duvida agora eh... ja vi as duas a UB 1002 e a UB 802... a diferença eh q uma tem 10 canais e a outra 8 (soh vou usar 4 2 teclados em stereo) o volume MASTER da UB1002 eh de "pista" o da UB 802 eh de rodar mesmo... igual aos outros botoes... e a UB 1002 tem um botao na equalizaçao dos LOW mais soh nos 2 canais balanceados... isso faz diferença... o preço eh quase o mesmo coisa de R$ 35,00 de diferença...

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    se a diferença e de r$35,00 eu ficaria com a de 10 , alem do mas nunca se sabe quando pode -se precisar de 2 canais.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    emanuel macedo
    Quando eu comprar te digo... hehehe

    RRPRRP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sugestão... Compre uma UB1002. Mesmo que você ache que no momento 8 canais são suficientes, você pode expandir no futuro.

    Quando eu comprei (uma UB1002) também fiquei com duvida enter a mesa com efeitos e sem. Como eu tenho um Midiverb, comprei a sem efeitos.

    Estas mesas são excelentes para este tipo de aplicação. O botão das entradas balanceadas são para ativar o filtro de baixa frequencia (low cut - 75 Hz) para tirar os ""pops" e sopro quando se liga o microfone.

    A unica coisa estranha é que não tem chave liga-desliga. No meu caso, eu deixo o plug da fonte só encaixado, sem dar o contato para desligar.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RRPRRP
    Foi a unica coisa q ta fazendo a diferença eh LOW-CUT... eu tenhu uma mesa em casa de 12 canais tamanho padrao 19"...
    Soh q to comprando a BEHRINGER eh pra isso... exclusivamente soh pra os teclados... esse LOW-CUT faz diferença no teclados... nao sei oq eh...

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tenho uma UB802 e minha sugestão é de que vc compre a 1002, mesmo porque a equalização que falta nos canais estéreo da 1002 não fazem falta pra ligar os teclados, e concordo com oemanuel macedo e o RRPRRP, nunca se sabe quando vc vai precisar de mais dois canais.
    Eu também uso a minha com um Nanoverb pra adicionar efeitos, mas só quando vou tocar com mais alguém é que eu uso essa função, pros teclados não faz falta nenhuma.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Comprei... heheheh
    comprei uma XENYX 802 da BEHRINGER to gostando dela... e pelo preço... pague R$ 259,00 aqui em Recife... e eh lançamento ela tem um Xeniyx Mic Preamp, q da um ganho monstruoso no Som dos teclados... hehehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ThyagoAmaral

    Que legal, é aquela preta né?

    Ela é melhor que a UB802 / 1002? Quantos canais? E a equalizaçã? A qualidade é legal?

    hehe.. desculpa o tanto de pergunta, mas é que eu tô atrás de uma também.

    Abração

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Scoth_Pr
    rpz... pqp... eu achei mais superior... os cortes nas frequencias e talz... eh mais preciso... quantos canais? na verdade sao 6 no qual 2 sao stereo com TRIM (Ganho) esses canais eh q tem o tal XENYX, ai tem 2 canais em linha q sao o 3/4 e o 5/6 q tb tem equalizaçao e talz soh nao tem ganho... eh e divido em L e R, tem tb as saidas CTRL ROOM OUT q sao as q eu to usando, pois tem um ganho mais baixo... tem as Saindas MAIN OUT q sao as basicas neh... um saída de fone... tem tb uma saída pra gravaçao com baixo ruido. (nao testei ainda) tendo tb mais 2 entradas RCA sem equalizaçao soh com volume q eh pra ligar LINE, (No total da 8 canais) mais soh quero 4, 2 para cada teclado. tem tb hum tal STEREO AUX RETORN q nao sei o q eh ainda... kkkkk e tb tem FX SEND q q acho q eh pra envio de efeitos... mais tb nao tenho certeza... no final das contas eu achei DUKARA.... acabei de chegar da loja com ela... estou cantando um lugar em cima dos teclados pra ela... kkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O link do site... http://www.behringer.com/802/index.cfm?lang=ENG
    neh linda?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Caramba, lindona mesmo.

    Você usa 4 canais, 2 pra cada teclado né. Em vez disso você não poderia usar somente 2 canais, com 2 cabos que em uma ponta são 2P10's MONO e na outra é somente 1 P10 STEREO? Perguntei isso porque daí eu poderia pegar um mixer menor e pagar menos também né.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Mais ela eh a unica q tem 2 Canais STEREO Balanceado a menor dessa linha eh a XENYX 502 mais soh tem um canal balanceado. A menor eh essa mesmo a 802

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hum...

    E o esquema dos cabos que eu citei no post acima, poderia ser usado assim também, emq ualquer mesa?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Tranquilo... agora eu particurlamente gosto de usar 2 monos em cada teclado... usando assim 4 canais na mesa...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mês passado eu comprei uma MG 10/2 da Yamaha e gostei do resultado paguei R$ 400,00 nela todos os canais tem EQ, em termos de tamanho é proximo das que você citou

    tem tb as saidas CTRL ROOM OUT q sao as q eu to usando, pois tem um ganho mais baixo...

    nesta saida na minha o ganho dele varia de acordo com o main out, se o main out está baixo ela também é baixa se o main out está proximo do 0db o ctrl room fica com o mesmo ganho


    STEREO AUX RETURN q nao sei o q eh ainda
    aqui é a entrada do efeito externo, o sinal para o efeito sai pelo FX SEND e volta o sinal processado pelo AUX RETURN

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dica basica pra quem vai usar ela em cima dos teclados....
    colocar fita dupla face em baixo dela toda, e depois forrar com EVA (emborrachado) de preferencia preto q nao aparece... e deixar vazado a parta da ventilaçao... se souber fazer nao fica feio... pq assim nao arranha o instrumento... pq ela tem 6 parafusos q da pra arranhar direitinho... hehehehe e pq nao colar? pq se colar o EVA pra uma possivel arrancada kkkk deve ficar uma bela bosta sua mesa depois... e ja com fita dupla face o negocio sai sem precisar muito esforço... (eu acho) ainda nao arranquei... kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original