Autor |
Mensagem |
tarantilio Veterano |
# abr/06
pessol ,sera q vcs podem me ajudar a sequenciar no xp80, consigo só gravar um instrumento ou uma pista .como gravo varios instrumentos ?batera ,piano, baixo...como salvo num disquete o arranjo?
sei q vai ser dificil me explicar pelo forúm ,mais se alguem se abilitar eu AGRADEÇO muito .
me ajudem POR FAVOR.
|
Luciano Lú Veterano |
# abr/06
· votar
Olha,Esse XP-80 é o antigo XP-80,grandão ou é o novo,que é fininho e pesado?Se for o fininho,ele não tem sequenciador,por isso que ele só grava um instrumento.Tem que ter um sequencer externo.Mas eu tenho umas coisas aqui sobre o XP-80 novo.Se te interessar,me dá o teu e-mail que eu mando prá você.
|
gustavorino Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú
existe 2 XP-80 diferentes?
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
XP 80 NOVO?
XP 80 fininho e pesado?
XP 80 sem sequencer? hauhauhau
Quero um desses pra mim, onde vende? huahuahuahau
é lançamento?
Sou completamente leigo no assunto
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
Será que ele tá confundindo com o XV-88??
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú
Não fala o que vc não sabe
|
Gleyson Veterano |
# abr/06
· votar
Bom,
primeira coisa: para sequenciar você deve usar o modo Performance que transforma o XP em um gerador multitimbral. Em cada pista (das 16 disponíveis) você programa para executar um patch (timbre que é composto por até 4 tones). Vale lembrar que a pista 10 é reservada para a batera!
Depois de sequenciar uma pista vc tem várias opções de edição como quantização (valores das notas e velocity), cópia de compassos, etc..
Para gravar em disquete, prefira o modo que salva a sequencia e a configuração da performance. Com isso, quando vc carrega uma música do disquete o XP já configura a Performance automaticamente.
O XP tem um dos sequenciadores mais práticos que já trabalhei. Queria agora experimentar o do Fantom-X.
Bom isso é uma explanação bem por cima. Qualquer coisa vai perguntando aí.
Valeu..
|
tarantilio Veterano |
# abr/06
· votar
Gleyson:
como assim os timbres q eu usa tem q ser do performace naun pode ser do patch ,entao eu gravo o primeiro instrumento como eu edito ele?quais as opções q eu tenho,vc pode me dizer passo a passo ,naun querendo abusar da sua boa vontade.e pra grava o proximo como eu faço?
obrigado e espero seu retorno!
|
tarantilio Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú:
se vc tiver algo de qualquer q seja esse xp80 eu quero sim,meu email é :
tatilio@hotmail.com
obrigado ,e também espero seu retorno abraço!
|
Gleyson Veterano |
# abr/06
· votar
Olá,
os timbres que vc usa em cada pista do modo performance são do patch. Quando vc grava pode-se alterar diversos parâmetros como volume, o patch a ser utilizado, os efeitos, quantização, groove, etc... etc...
para gravar a próxima pista vc deve desligar o modo local da pista 1 e ligar o da pista 2. Assim vc tocará utilizando o timbre da pista 2. Tente gravar uma pista e estudar as possibilidades de edição dessa. Depois experimente gravar outra pista e assim por diante.
Leva-se um tempo para pegar o jeito mas depois fica tranquilo.
Valeu..
|
ROTTA Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú
Esse XP-80 é o antigo XP-80,grandão ou é o novo,que é fininho e pesado?
Até onde vai meu humilde conhecimento, só houve um Roland XP-80. O que mudou, no máximo, foi a versão da ROM dele.
tarantilio
Como sequenciar no XP80?
O problema que você reporta deve estar relacionado ao modo em que você está sequenciando. Se você está conseguindo gravar só um instrumentos, muito provavelmente o teclado está no modo PATCH. Para gravar diversos em uma mesma seqüência, você deve setar o modo PERFORMANCE e criar uma performance do tipo "SINGLE", que terá até 16 timbres, um em cada track. Desta forma, você conseguirá selecionar (e gravar) os diversos instrumentos.
Abraços.
|