Autor |
Mensagem |
tarantilio Veterano |
# abr/06
pessol ,sera q vcs podem me ajudar a sequenciar no xp80, consigo só gravar um instrumento ou uma pista .como gravo varios instrumentos ?batera ,piano, baixo...como salvo num disquete o arranjo?
sei q vai ser dificil me explicar pelo forúm ,mais se alguem se abilitar eu AGRADEÇO muito .
me ajudem POR FAVOR.
|
Luciano Lú Veterano |
# abr/06
· votar
Olha,Esse XP-80 é o antigo XP-80,grandão ou é o novo,que é fininho e pesado?Se for o fininho,ele não tem sequenciador,por isso que ele só grava um instrumento.Tem que ter um sequencer externo.Mas eu tenho umas coisas aqui sobre o XP-80 novo.Se te interessar,me dá o teu e-mail que eu mando prá você.
|
gustavorino Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú
existe 2 XP-80 diferentes?
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
XP 80 NOVO?
XP 80 fininho e pesado?
XP 80 sem sequencer? hauhauhau
Quero um desses pra mim, onde vende? huahuahuahau
é lançamento?
Sou completamente leigo no assunto
|
Scoth_Pr Veterano |
# abr/06
· votar
Será que ele tá confundindo com o XV-88??
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# abr/06
· votar
Luciano Lú
Não fala o que vc não sabe
|
Gleyson Veterano |
# abr/06
· votar
Bom,
primeira coisa: para sequenciar você deve usar o modo Performance que transforma o XP em um gerador multitimbral. Em cada pista (das 16 disponíveis) você programa para executar um patch (timbre que é composto por até 4 tones). Vale lembrar que a pista 10 é reservada para a batera!
Depois de sequenciar uma pista vc tem várias opções de edição como quantização (valores das notas e velocity), cópia de compassos, etc..
Para gravar em disquete, prefira o modo que salva a sequencia e a configuração da performance. Com isso, quando vc carrega uma música do disquete o XP já configura a Performance automaticamente.
O XP tem um dos sequenciadores mais práticos que já trabalhei. Queria agora experimentar o do Fantom-X.
Bom isso é uma explanação bem por cima. Qualquer coisa vai perguntando aí.