Yamaha S03. Quero comprar. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    cadinhod50
    Veterano
    # abr/06


    Galera, eu tenho um Roland D-50. É o único que tenho, uso ele pra tudo, mas quero trocá-lo por um Yamaha S03, pois é o sintetizador, pelo que vi, mais barato do mercado de teclados novos. Alguém que tenha um, ou já testou, poderia me dizer quais suas qualidades e defeitos, se tem muitos recursos de efeito, se tem bons timbres de piano, strings, synths e leads.
    Toco no louvor da minha igreja e tenho uma banda de Metal Progressivo.
    E aí, vocês recomendam? Não posso gastar mais que 2500 reais.

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kra... se voce tive na duvida em pega... VAI E OCMPRA eheh

    ja tive um S03.. e pretendo ter outro logo...

    ele tem uns timbres D++... só nao era mto fa dos pianos..

    mas de resto kra.. d++

    mas tem o S03, o Korg X5D, o Roland JUNO-D e o Alesis QS6.. nessa faixa de preços....

    pq vc nao os testa??

    vlw

    cadinhod50
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas tem o S03, o Korg X5D, o Roland JUNO-D e o Alesis QS6.. nessa faixa de preços....
    thiagotgc

    Valeu a opinião. Mas eu tb levo em conta o preço.. Dos quatro, o mais barato é o Yamaha. Já toquei num X5D e não gostei do seu piano, mas os strings são bons. Quanto aos outros ainda falta testar

    Gleyson
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se fosse eu juntava mais um pouco de grana e pegava um XP-50 ou XP-60. Tem muito mais recursos que o S03.

    Valeu..

    cadinhod50
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gleyson
    Cara, um Xp pra mim sai caro.. sai por 3000 pra cima...
    Não queria vender o meu D-50, mas acho q vou ter q vender...
    Vcs acham que eu deveria vender ou ficava com ele e o Yamaha?

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cadinhod50

    Venda ele sim!
    Pega mais dinheiro e compra o Yamaha S30! muito dificil de achar por sinal mais compensa!

    A, inclusive, se alguem souber de um, me avisa que eu pago a vista!

    Gleyson
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cadinhod50,
    tem um cara de cachoeira paulista vendendo um xp-50 por R$2650,00 e está em ótimo estado de conservação. Dependendo do estado de conservação do seu D-50 vc consegue uns R$ 1300,00 nele (em média).

    Vc vai investir mais um pouco mais vai ficar com um teclado por anos e anos e ele vai te atender muito bem.

    Tem vários recursos que o yamaha não tem como sequencer, aftertouch, o mecanismo de teclas é melhor (melhor ainda no xp-60 ou 80), timbres melhores, possibilidade de expansão, etc...

    Além do mais no Brasil temos milhares de usuários da linha xp para trocar idéias, compra de acessórios, assistência técnica e outros..

    Vixi, até parece que trabalho na Roland... Mas não, é apenas uma opinião particular.

    Valeu..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vai de S03... eu tenhu um num me arrependo nao... hihihi eh um teclado da powwa... da uma olhada nas comunidades dele no orkut... tem uma tuia de topico interessante... e logico aqui tb tem e o suporte daqui eh bom... esse povo daqui eh os culpados das minhas compras... o DGX e o S03... eles indicam direitinhu kkkkkkkk pega o S03 rpz...

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    hehe.. eh issu kra... s03 da veia neh? ehhe

    Hammond B3
    Uia ta podendo hein!!!! =D

    cadinhod50
    kra.. com se o lance seu eh dinheiro.. e no maximo vc pode gastar 1700,00.. eu axo q vc deveria vender seu D50... e cpm uins 3mil.. vc pode pegar um XP 60/80 (se possivel pq o 50 tem o visor mto ruim , pra se manuziar) tbm tem a opção do S30 ou um Alesis QS7 q tbm eh mto bom

    questao de pesquisar

    tiagothr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cadinhod50
    Vai na Foxtrot e testa. Talvez valha mais a pena vc esperar um pouco mais e ficar satisfeito, por que é um investimento alto para comprar e não ficar satisfeito não é? sobre vender o D-50... mano, não sei se é facil achar boa grana nele e os timbres são muito diferentes dos teclados atuais. Valeria a pena ficar com os dois. Te passei o D-50 porque já estava com ele a + ou - 10 anos e já estava cansado dos timbres. Mas sei o quanto aqueles timbres analógicos podem dar um "brilho" especial nas musicas. Basta ver aquele video do Wakeman... ;)

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thiagotgc

    hhauhauhauhau

    É raridade, fazer o que

    tiagothr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Além de raridade possui timbres muito bons que podem dar um toque especial a diversas musicas... de fato não pode ser único no setup, afinal não tem nem um timbre de piano acustico apresentável, mas com certeza pode fornecer uma composição distintiva ao músico, se é que me entende...

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tiagothr

    sinceramente, pensei que os pianos dele fossem fudidos....

    Amadeus
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cadinhod50



    Tem um no Sinth BR por 1.500,00 reais

    tiagothr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hammond B3
    O Roland D-50 não tem pianos acústicos apresentáveis. Os timbres de piano elétrico tem um caráter vintage que os torna bastante interessantes, mas o mesmo não pode ser dito dos pianos acústicos. É possível fazer alguma melhoria com timbres da net (creio que o "cadinhoD50" conseguiu), mas nada que, de fato, possa coloca-lo como parte única de um setup.

    Betopiano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu estou vendendo um yamaha s03 por 1700,00 comprei em Abril/ 2006.
    Contato: bebeto.algarrao@uol.com.br

    alexandre883
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BOM... JÁ TOQUEI NO S03... COMO O PROPRIO VENDEDOR ME DISSE... É UM TECLADO HONESTO..................
    ESTOU VENDENDO UM JUNO D QUE USEI 2 VEZES... ESTÁ IMPECAVEL... NEM POEIRA TEM .... SÃO MUITOS TIMBRES BONS DE PIANO, DE STRINGS, UNS SINTHS MUITOOO LOKOS... É UM TCLADO SUPER LEVE... TOTALMENTE EDITAVEL... PARA EXECUÇÃO AO VIVO É O BIXO....
    alexandrecastro.castro@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03. Quero comprar. Vale a pena?