Intro de With or without you do U2 no teclado

    Autor Mensagem
    SpeedFox
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: SpeedFox


    Seguinte... tomara que alguém possa me ajudar.

    Sou guitarrista e minha banda quer tocar esse som. Porém, não tenho equipo suficiente para imitar o The Edge, se não me engano ele usa E-bow para fazer isso (aquele som agudo com bastante sustaim dessa música).

    Tenho um teclado em casa (é um Yamaha PSR alguma coisa, não me lembro agora), que é a minha filha, que inclusive compre por indicação dos amigos aqui do forum, estou pensando em usar ele nessa musica para fazer esse som que citei e usar a guitarra normalmente pro resto da música.

    Alguém tem uma tab pronta ou pode me dar umas dicas de como eu posso fazer isso? Valeu.

    SpeedFox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, eu também estou marcando! Se eu usar as mesmas notas que uso na guitarra dá certo, não dá? Basta achar a oitava certa. É isso? Vou poder testar só no final de semana. Por isso estou pedindo umas dicas antes.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Já toquei essa música ae, mas não fazia ela literal não. Fazia um arranjo diferente com strings tipo orquestra de câmara, bem acústico. Na hora do ÔÔÔ-Ô", dobrava as notas do vocal com esse timbre de cordas. Ficava bacana. Na real acho q dá pra vc viajar um pouquinho, não precisa se prender ao que tá na música não. Minha opinião.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    edit

    SpeedFox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Ok, valeu. É que sou guitarrista. Sei muito pouco de teclado. Vou tentar alguma coisa. Depois posto aqui. Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Revivendo

    O pessoal da banda escolheu ela para fazer, só que estou querendo fazer um negócio bem legal com bastante Synth, talvez deixar um arpergiator no baixo rolando, e lançar mão de umas frases com cordas na direita

    Alguem aí que já faz cover desta música se puder dar uma luz, a música por sinal é água com açucar (4 notas a música inteira), por isso queria caprichar mais para não cair no óbvio, mas sem estar viajando muito na maionese

    Valeu

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sandmarc
    · votar


    4 notas a música inteira

    uai ( mineiro até falar chega né... ) explica melhor esse negócio aí...

    Sou iniciante e muito fã do U2... ia ser legal pra mim tocar essa música, mesmo tocando o "obvio'...

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Edson Caetano

    Cara... é brabo sugerir algo sem ouvir a sugestão =P mas, não custa tentar.

    Minha dica seria: o próprio The Edge me deu a dica!!! Qual é a característica da guitarra do cara: aquele efeito tipo delay, sei lá o nome, mas basta ouvir aquele som que tu já sabe que é do U2 e o The Edge tocando.

    Então, procure efetuar este efeito semelhante (lembra um leve delay) ao final de cada refrão repetindo até recomeçar a letra da música... não sei se irá "poluir" a melodia, faça um teste.

    =)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sandmarc

    Harmonia da With or Without You é sempre a mesma, incluindo as partes do solo

    | D | A | Bm | G |

    Liga aí a música e se divirta tocando junto hehe

    virtu
    Este efeito do The Edge é maneiro, como conseguir ele é que vai ser díficil hehe, colcar em algumas frases deve ficar interessante sim

    Vou procurando e escutando a dica dos senhores colegas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intro de With or without you do U2 no teclado