Autor |
Mensagem |
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
me ajudem gente, se alguem sabe o q o cara quis passar por favor "traduza pra mim"
por exemplo:
C/G >>> eu sei que é C com baixo em G, ou seja, baixo invertido pra quinta
CG / C >>> mas que diabos quer dizer isso?? vale pra todo o resto da musica que lotada desse tipo de coisa:
AbEb / F#M7
F#C# / Adim6
BF / G(3)
vou colar aqui a cifra desse endereço:
CIFRA
Kirk Franklin
Arr. by Hammondman!
C
Inst. L.H. / R.H. WORDS (SINGLE NOTES)
INTRO:
( C- E F G)--- Am7 / (A) ,--- G / (B),--- C / (C) - REPEAT
E / BbM7(b5),---- FC / Am,---- GD / G,--- AE / Am REPEAT
VERSE:
CG / C THE ANGELS
EB / C - BOW
FC / F - DOWN AT THE THOUGHT OF YOU---CG / C
--------- THE DARKNESS GIVES WAY TO THE LIGHT OF YOU
(G A G F E) THE PRICE THAT YOU'VE
FC / Am7 - PAID GIVES US
AbD / Abdim LIFE FOR
AE / Am7 YOU
C / BbM7(b5) HOSANNA
FC / Am FOREVER WE
GD / G WORSHIP
AE / Am YOU
C / BbM7(b5) HOSANNA
FC / Am FOREVER WE
GD / G WORSHIP
CG / C - YOU
------------------------[BACK TO VERSE]
CG / C FOR YOU ARE
EB / C - THE
FC / F JOY THAT MY SOUL
FC / F LONGS
CG / C FOR,THE LAMB THAT
EB / C - WAS
FC / F SLAIN FOR MY
BF / Bdim6(1) SINS AND THE
EB / GM7(3) ONE,I ADORE
AE / CM7(3) KING OF
DA / F6(1) KINGS, RULER OF
AbD / Abdim EVERY
AE / Am7 - THING
*GD / BbM7(3) HOSANNA
FC / Am (1) FOREVER WE WOR
AbD / Abdim SHIP
AE / Am7 YOU
------------------------------*REPEAT, BACKTO:YOU ARE THE JOY
VERSE 3
FOR YOUR
EB / C(3) - PATIENCE AND
FC / F(1) - KINDNESS AND
F#Db / D(2) - FAVOR AND
GD / G(1) - MERCY AND
AbE / E(3) - HONOR AND
AE / Am GLORY
BF / G(3) BECAUSE YOU ARE
DbG / Dbdim6(1) WORTHY WE
DA / Dm CAN'T LIVE WITH
EB / C(3) OUT YOU WE
FC / Dm(3) CAN'T BREATH WITH
F#C# / Adim6 OUT YOU
GD / FM7 WE CAN'T SING WITHOUT YOU
AbEb / F#M7 HOSANNA , HOSANNA
.......
me respondam se sou eu o burro ou o cara que escreveu as cifras errado ou ta apenas num formato que nao estamos acostumados??
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/06
· votar
Pelo que eu entendi, se tratam de acordes sem terça, ou seja, em vez de "dó, mi, sol", é apenas "dó, sol", por exemplo.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# mar/06
· votar
Inst. L.H. / R.H. WORDS (SINGLE NOTES)
Left Hand Right Hand. São cifras pras duas mãos. Agora testa lá pra ver se enciaxa.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/06
· votar
deve ser alguma forma """alternativa""" que um doido inventou
Inst. L.H. / R.H. WORDS (SINGLE NOTES)
l.h = left hand / r.h = right hand single notes notas simples ?!?!?
já que o intervalo parece que é sempre de quinta deve ser um dedino de cada mão em cada nota
mas não assuste
americano não usa do,re,mi,fa,sol,la,si usa c,d,e,f,g,a,b também para notas
e não assusnte se um dia você achar algum livro em alemão com uma cifra do tipo
Hm7 que é igual ao nosso Bm7
e se não encaixa o acorde de B7 em uma musica em SIb ja´que alemão não coloca o (b) no acorde de SIb
fica assim H = SI B = SIb
|
Andre XP Veterano |
# mar/06
· votar
Bom... eu conheço essa musica...
Como vc sabe ela é cheia de ataques... cada C, G etc quer dizer um ataque...
Pelo q entendi é isso...
|
Andre XP Veterano |
# mar/06
· votar
De qq forma... tem essa versão do Renascer Praise (q ficou meia boca instrumentalmente falando), mas os acordes estao certos...
http://www.supergospel.com.br/cifras/cifra.php?id=2483
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
· votar
Andre XP
q ficou meia boca instrumentalmente falando
...concordo cara! o pessoal da igreja vai cantar a letra da versao em portugues e eu com a galera vamos tocar, so que justamente por achar a versao fraquinho eu fui atras da original e me deparei com essa salada de letrinhas ai...rsrsr...eu ate tinha achado na net a cifra em portugues meio fraquinha, mas parece q essa q vc postou o link ta melhorzinha...vou imprimir aqui no servico e testar os acordes em casa pra ver se soam certinho.
...mas ainda quero entender completamente essa original ai!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
· votar
mano_a_mano
valeu cara, ta com cara de ser algo assim mesmo...eu nem tinha sacado...
Mr_Mojo_Rising
tu ta dizendo que onde tem akelas barras mais longe é assim:
MAO ESQUERDA / MAO DIREITA
L.H. / R.H.
seguindo essa logica entao nao tem na musica aqueles acordes invertidos comuns q estamos acostumados??? tipo G/B ... E/G# ...
ex:
CG / C >>>aqui eu teria DO e SOL na eskerda e na direita o acorde de C formado inteiro ou tbem sem a 3º?
GD / FM7 >>> ja aqui eu teria SOL e RE na eskerda e na direita FA com setima maior formado normalmente, certo??
e esses numerozihos entre parentes??
F#Db / D(2) -
GD / G(1) -
AbE / E(3) -
mano_a_mano
rsrsr...o engraçado que eu uso o tempo todo essa logica pra tocar e nem me toquei. Tipo, pra fazer um FM7 eu costumo colocar 1º 5º 1 º na eskerda e um acorde de Am na direita, ou seja o acorde de terça menor do campo harmonico do "acorde base que vc ta pensando", se formado na mao direita vai transformar num passe de magica todo o conjunto MAO ESQUERDA/MAO DIREITA aquele "acorde base" num "acorde de setima maior". E isso vale pra monta menor com setima, meio diminuta e tudo mais...
|
Andre XP Veterano |
# mar/06
· votar
Entao prepare-se pra fazer 2 coisas pra dar o peso da musica original:
Faça a base de bateria eletronica q rola atras, ouça muito a original, e coloque as frases de guitarra e metais como eles... e os ataques claroo...
Acho q foi no quesito do loop eletronico q o Renascer pecou... ficou "leve" demais...
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
· votar
Andre XP
xiiiii...to vendo que tu é um cara q saca :) ...
...vou t dizer dos poucos recursos que temos:
uma igreja pequena de uns 300 a 400 membros no interior do Rio de Janeiro, eu no meu QS6, o cara da batera(muito, muito bom) e do baixo(bom), temos uma menina na guitarra com uma base fraquissima e outro guitarrista, um moleque que ta nakela fase que so quer saber de rock e solos com distorção super rapidos...rsrsr ...eu fico me matando querendo mostrar a ele aquela coisa de feeling de solos limpos de jazz, funk/soul e tal na guita q curto demaaaaaaaaais...mas vejo q ele tem futuro.
ja deu pra vc ver q vai rolar um certa "adaptada" na musica ne!
oq vc me sugere pra nao ficar aquela coisa sem graça que pra gente que toca ouve e fica sentindo tipo "ta faltando alguma coisa"...como se fosse uma comida meio sem sal...entende mano??
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
· votar
Aceito mais opinioes e comentarios gente!!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# mar/06
· votar
ninguem mais pra colaborar?? ta fraco hem!!
|
Andre XP Veterano |
# mar/06
· votar
Eu montaria uma performance no QS...
Tipo Piano de Base (elétrico meio DX), um timbre de ataque (tipo Orquestra Hit) pros ataques... se vc quiser dobrar as frases, umas cordas misturadas ficaria bom tb... mas tudo depende de vc hehehe... ai vai da sua criatividade pra deixar o som do teclado com aquele peso...
Na batera não tera segredo... eu faria o batera fazer uma levada bem chimbal mesmo... hehehe... vai dar tudo certo!!!! heheheh
|
Leandro Barbosa Veterano |
# abr/06
· votar
Andre XP
É ruim hem!! O batera disse q eh dificil a musica, apesar do cara ser fera...mas nao impossivel pra ele, ele disse q ta "tirando" e vai tocar sim
Mas po..quanto a tocar a base pura da musica ta tranquilo pra mim, mas se tu conhece ou tem um QS, nao podia me indicar uns presets dele q na tua opiniao sao parecidos com os timbres da musica????
Alem disso to apanhando na edição ainda, o maximo q faço eh colocar um pouco de reverb nos pianos, deixar o tmbre X com volume diferente do timbre Y caso eu precise, "copiar" e "colar" os timbres que vou usar na ocasiao agrupados em sequencia no bank USER e só.
tenho o mannual em portugues aqui mas nao ta ajudando nao. nao sei se por aqui seria possivel, mas se vc puder me dar um pequeno passo a passo de como "montar" a musica desse jeito q tu falou eu agradeceria muito, acho q ate gravaria o resultado e postaria pra galera aqui ouvir.
Pode me ajudar amigo?? Ou to pedindo muito??
|