O que comprar? Juno-D ou X5D ?

    Autor Mensagem
    Murilo Andreo
    Veterano
    # mar/06


    Alguem pode me ajudar?

    Qual teclado oferece a melhor relação geral de recursos...Sei que todos vão perguntar "Mais pra que estilo?" ... pois respondo....umas avalia geral dos teclados....os pros e os contras!!!!

    Se alguem puder me ajudar de uma maneira "concreta" eu agradeço!!!

    Valeu!!!!!!!!!!

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minha opinião particular é o Juno D, pois lhe dá uma gama de timbres mais encorpados, edição em tempo real. O x5d eu já testei duas vezes e vi que é um teclado que mostra pouco sobre a Korg, seus timbres, em relação a ser um Korg são fracos. Certamente o Juno D lhe oferecerá mais recursos.

    Murilo Andreo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mais alguma opnião ?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Murilo Andreo
    Mais alguma opnião ?

    Juno-D, por dois motivos: (1) gosto da marca e (2) é mais recente.
    Abraços.

    Stormbringer
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Stormbringer
    · votar


    Murilo Andreo

    Já vi um kra tirando um som "legal" do X5D, mas ate onde sei ele eh limitado demais pra um Korg.

    Qto ao Juno-D, vc vai encontrar recursos mais atuais! Mas, alguem sabe se ele eh o "upgrade" do RS-5? Pq ja tive um RS e n gostava tanto dele!

    O negocio eh vc ir na loja testar, sua opiniao vale mais q todas. Eu ficaria com o Roland, se as opções forem soh essas...

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Stormbringer

    O juno D não tem nada a ver com o RS5!

    É bem diferente, timbres novos, outra maquina!

    Stormbringer
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Stormbringer
    · votar


    Hammond B3

    Bom, entao deve ser um teclado de qualidade! heheh
    Fica com o Juno-D!
    Valeu

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kara.. pra mim, depende:

    órgãos, synths, pads >>>>> X5D

    Pianos, E.Pianos, Strings >>>>> Juno-D

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    órgãos, synths, pads >>>>> X5D

    Pianos, E.Pianos, Strings >>>>> Juno-D


    Concordo! Mas também acho que o X5D também tem strings legais, assim como o Juno D tem (ou tem a capacidade de montar) leds muito bons...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    "Concordo! Mas também acho que o X5D também tem strings legais, assim como o Juno D tem (ou tem a capacidade de montar) leds muito bons"

    Concordo também... minha opnão acima é baseada nos presets. O legal desses teclados é a capacidade que ambos tem de edição de seus timbres, daí podem ser montados à gosto do usuário.

    Obs: coloquei sua frase entre aspas porque toda vez que eu vou colocar itálico ou negrito nessa porcaria dá errado!

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O forte do XD5 apesar de ser velho é justamente os metais (maravilhosos, sao os melhores entre as marcas) e só.
    Ja o Juno é novissimo e possuiu excelentes cordas e pianos, alem de possuir Usb.

    LuizFelipe
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven

    Cara, infelizmente o Juno-D não tem USB... e é uma pena que um teclado tão recente não o tenha.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kseven

    "O forte do XD5 apesar de ser velho é justamente os metais E SÓ"

    Isso é uma opnião pessoal kara.. lembre-se sempre de escrever isso... na minha opnião, por exemplo, os órgãos do X5D são muito bons também... blz?

    Abração

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    A Korg é a melhor marca do mundo em metais. Pra nossa sorte SAO OS MESMOS METAIS tanto no Tinity, Triton, Karma e ate o novo PA1X. É aquela storia: time que ganha NAO SE MEXE!!!!. A linha Triton melhorou muito nos string e seu pessimo piano q havia no Trinity. E passou parte para o PA80. Eu tenho os timbres do Tirinity no meu i30 (e se repetem no 364). Seus metais sao insuperaveis mais no demais....impossivel se tocar um Korg desses (i3/i30, etc) sem um Roland junto de tao ruins que sao os demais timbres. Portanto nao é gosto pessoal nao, é rarissimo encontrar alguem que use esses teclados sozinhos. Se tem duvida, faça como eu e muitos que tem esse teclado, vá tocar neles sozinhos.

    Mas ai se cai no mesmo "pecado", mas já na marca Roland. Os metais da Roland sao uma M....... de tao ruins. Nem dá gosto tocar. O melhor mesmo pra que tem pouco $$$ é ter entao um Juno e um XD5, e se tiver mais $$, um Fantom e um Triton, ai será o maximo , como as maiores e melhores bandas fazem (que de bobas, nada tem).

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kseven

    Caro amigo, eu acho que você não me compreendeu no post acima. Eu nunca discordei de você na questão de os metais da Korg serem os melhores, pelo contrário, tenho a mesma opnião de você.

    Eu discordei de você na questão do X5D ser bom só em metais, quando os órgãos dele são muito bons sim, é claro, comparado aos outros na sua faixa de preço, com excessão dos QS's da Alesis.

    E nada o que um pouco de edição não possa fazer com os timbres "ruinzinhos" né?

    Abração

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A gente, minha opinião e gosto:

    A unica que curto no Juno D, falando de metais, são os Brass!
    Os Sax são horríveis! flautas, imperdoáveis!, intrumentos de sopro no Juno D, complica! mais no resto, é "o teclado'

    Os Strings são os melhores que já vi!
    E Pianos são muito bons tb!
    A Roland deveria ter colocado uns E Pianos que tem no XP80, no Juno D, que apesar da variedade, o XP80 tem uns que faz a gente chorar!

    Aproveitando, se alguem tem as manhas de editar uns E pianos legais no Juno D, posta umas dicas ae hehehe

    Nnca toquei no X5D, mais toquei no N364, que em timbres, é a mesma coisa, e realmente, os metais do Korg detona!

    Mais fico com o Juno D!
    Ele tem mito mais memória interna que o X5D (32 do Juno vs 8 do X5D), e por isso, a qualidade dos timbres na maioria, supera, tanto na hora de editar algum timbre quanto na hora de tocar com os presets prontos!

    O Roland é muito mais maquina!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que comprar? Juno-D ou X5D ?