Diferença entre Hard-cases para teclado

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal .... eu preciso de um case urgente.. pq nao guento mais carregar meu piano digital enrolado num cobertor..

    Pesquisei na internet e vi que tem basicamente dois tipos de cases.. os de formica e aluminio batido e o de compenssado..

    ex :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40456658-hard-case-teclado-ampl ificador-pedais-cdj-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39902928-case-customizado-para- teclado-pedais-guitarras-e-etc-_JM

    O segundo parece ser mais simples.. e mais fragil ou é somente impressao minha?
    ALguem que tem experiencia com isso poderia me dar uma ajuda?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o material de acabamento (couro) do segundo parece que deixa ele mais simples do que é

    pelas fotos do primeiro
    parece que a cantoneira é mais larga
    parece que tem mais espuma pra proteger
    parece que é bem mais pesado
    tem rodas laterais, ajuda muito pra teclado comprido
    a alça é de metal, pra teclado pesado é ótimo

    eu tenho um case simples pro g-1000 (76 teclas e quase 20 kg) é simples tinnha a alça igual do ao do segundo, um belo dia a alça arrebentou, "sorte" que caiu no meu pé e não houve nenhum impacto com o solo, coloquei outra de metal no lugar, quando é teclado grande, em algum lugar que tem escada você tem que inclinar muito o teclado pra subir, então o peso fica todo em uma "roldaninha de plastico" da alça

    sem desmerecer o segundo mas acho que serve mais pros psr da vida ou teclado até o tamanho e peso do juno-d e korg X5

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fernando tecladista

    obrigado !!

    Alguem mais tem algo a dizer?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nossa...já tinha visto esse segundo e tava a fim de comprar pro meu futuro SP88... O que eu tenho agora, que carrega meu Alpha-1 arrebentou a alça justamente pelo motivo que o fernando citou...Com certeza o primeiro case é bem mais resistente, mas o segundo não deve ser porcaria também..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Até q ponto vc precisa de um case q sobreviva a explosões atômicas?? hehehe

    Sei lá, numa dessa, se vc não viaja ou viaja pouco com o seu teclado, e se vc mesmo faz o transporte dele, um semi-case como aqueles da Solid Sound ou um bag daqueles bem reforçados já não resolvem?? Além de serem bem mais baratos e leves...

    Se bem q esse segundo é bem interessante pelas opções de cores hein??

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eu transporto ele toda semana.. e tenho que subir e descer escadas com ele.. mas logo logo vou comecar a viajar com ele, quero um hard case mesmo, o de compenssado pareceu bem interessante, só queria saber se ele não é muito fragilzinho, ou vale mais a pena pagar 100 reais a mais e comprar um de aluminio batido ou formica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Hard-cases para teclado