Idéia para o DGX-305

    Autor Mensagem
    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Moderador


    Ao Emanuel Macedo... e o povo tb... hehehe

    _____________________________________________
    Nota da moderação: seja específico nos títulos e evite coisas do tipo "para o fulano de tal". Título editado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caro... hehehe
    to com uma ideia meia tosca... pra fazer no meu DGX... queria saber contigo se vale apena... nao soh contigo... mais com o pessoal do forum tb...
    PS.: Depois eu edito o tópico se tiver algum prob...

    A ideia eh essa.... to querendo tirar os alto falantes do meu DGX-305... pra q? pra ve se fica mais leve... ai... sera q vai fazer muita diferença? ou nao vale apena?

    hehehe...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e o povo tb... hehehe


    :)

    1 - o que você vai colocar no lugar do buraco?

    2 - os teclados com falante interno trabalham muito com sistema de bass reflex... e etc a carcaça do teclado ajuda no som final do teclado, no dgx não sei se é assim, acho que por isso os falantes de teclado não são poderosos e pesados, acho que alivia muito pouco no peso final do teclado se aliviar 1,5 kg acho que é muito

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahahhhah.
    cara é meio estranho tua ideia mas se é os altofalante que te incomoda.

    falando neste assunto tratando de gambiaras .
    a yamaha tinha um tipo de som bem diferentes melhor no modelo PSR 630.
    depois que passou para a linha PRs x40 /50/1500/2100 e 3000 o som ficou limpo demais . observem que este teclados para que tira o som pelo phone vc tem controle sobre o volume ,porem este som mesmo em volume baixo e distorcido. já pelas saidas L R o som fica legal mas vc não tem controle sobre o mesmo. isso porque a yamaha adotou um sistema mutiplex em seu teclados dividido em dois sons graves e águdos .
    o jeito e montar um pequeno controle de volume extra para usar as saidas L R independentes para ser ter um som melhor.

    ThyagoAmaral: tirandos os altofalantes não vai trazer beneficio algum alêm de *descaraquetizar* o teclado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    emanuel macedo
    Esquece entao... eh pq praticamente nao uso eles... hehehe... ele trabalha com bass reflex... tu ja viu ele aberto... tem tipo uma caixa de som dentro... uma carcaça branca em um plastico rigido... onde tem ele... a saida de ar (os graves) e os tweter... bem a outra ideia eh: lah vem mais gambiarra... hehehe... tipo ele soh tem uma saida q eh a mesma pra fone e pra L/R resumindo uma bosta... hehehe... tem como melhorar isso? dividir sei lah... nem q fure o teclado atras pra colocar mais um orificil ? hehehe... ou puxar a saida dos fones... tipo pra nao ter q desligar eles... quando plugar... ai ele seria mais ultil... hehehe tem como ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Idéia para o DGX-305