placa "Keyboards of 60's&70'"

    Autor Mensagem
    thiago lima
    Veterano
    # mar/06


    oia eu aqui pertubando d novo!!

    queria saber de vcs se dar para instalar a placa "Keyboards of 60's&70'"
    no meu controlador Roland A 70

    estou precisando de uns som + decentes de orgaos!!

    e alguem sabe por acaso o preco dessa placa¿ ou seria melhor(custo beneficio ) eu comprar um Sint. tipo Qs 6,1 para complementar meu setup¿ ¿

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    precisando de uns som + decentes de orgaos!!

    O que vc usa atualmente pra sons de órgão??

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Q eu saiba é só pra linha JV e XP...

    Tem outras q são compativeis com o A70...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Caso a tal placa não seja compatível mesmo com o A-70 ou se as que forem compatíveis não te agradarem, dependendo de qto vc tenha pra gastar, uma boa opção são os módulos da E-Mu, que volta e meia aparecem no ML e nas lojas de usados por volta de 1000, 1500 (E-Mu B3, E-Mu Vintage Keys e E-Mu Classic Keys). O primeiro, como o nome diz é especializado em sons de hammond, e os dois últimos tem o mesmo perfil da Keyboards of the 60´s & 70´s da Roland, que são sons sampleados/modelados dos principais teclados vintage (além dos principais sons de órgão derivados do módulo B3). Dá uma procurada pela net, tem bastante info a respeito deles.

    A propósito: vc toca em banda de Classic Rock/Blues ou algo do gênero??

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiago lima

    a propia V-RD1 vem com uns 5 orgaos.. mas sao muito bons.. eu gostei pacas deles.. acho que adicionando a V-JV1 tu deve conseguir algo bom tambem..

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O que vc usa atualmente pra sons de órgão??

    eu uso os proprios sons da placa do jv 1000.. o A70 nao tem poder de edição ( nao q eu saiba) mas eu uso um orgao chamado jazz 2
    ( preferido) q simula leslie e tal mas é muito fraco e limpo, mas faço o q posso, coloco uns efeitos de chorus, reverb, bright,.... e arrumo durante a musica o formato de onda o A 70 permite 7 modificacoes..mas nao tenho um resultado satisfatorio...Uma vez usei uma pedalera de guitarra pra da um efeito meio overdrive mas num ficou la essas coisas ....gosto muito dos rolands mas eles sempre tem uns orgaos meio fracos ( opiniao propria )



    A propósito: vc toca em banda de Classic Rock/Blues ou algo do gênero??


    Eu toco musica do tipo Soul, groove , R&B, Blues... e as musicas da minha Igreja.. ( q podem variar muito do gernero rola qse de tudo um pouco)

    preciso muito de um timbre legal de orgao..no blues no soul...


    uma boa opção são os módulos da E-Mu

    Eu pensensei q as placas eram + baratas...um modulo é uma otima opçao ..afinal tenho um controlador ...


    obrigado a todos

    Thiago Lima

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu toco musica do tipo Soul, groove , R&B, Blues

    Eu tbém. Procura tópicos q falam de pedais q simulam leslie aqui no forum, como o Boss RT-20. Com certeza uma leslie melhorada vai turbinar o seu som demais, deixa-lo mais natural.

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tbém. Procura tópicos q falam de pedais q simulam leslie aqui no forum, como o Boss RT-20. Com certeza uma leslie melhorada vai turbinar o seu som demais, deixa-lo mais natural.


    valeu cara

    abrass

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    falando em pedais q simulam leslie procurando na net você encontra (eu ja encontrei mas não lembro o site) esquemas eletronicos simples de simuladores de leslie que qualquer um monta, coisa de 8 ou dez reais no maximo.
    Té mais!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cleber Vaz

    Eita!! Tem certeza disso?? Pq até onde eu sei é um dos efeitos mais complicados de se reproduzir decentemente, accel do horn, do rotor, rotação correta, por aí vai... Negada profissa quebra cabeça mesmo...

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    falando em pedais q simulam leslie procurando na net você encontra (eu ja encontrei mas não lembro o site) esquemas eletronicos simples de simuladores de leslie que qualquer um monta, coisa de 8 ou dez reais no maximo.
    Té mais!


    queria saber + sobre isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    se vc lembrar onde viu posta ai pra nos, acho q vai se interessante pra todos...
    lembra pelo - as palavras chaves pra fazer a busca?

    t+

    thiago Lima

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu lembrei neste instante, é uma materia de uma revista que rola pela web, vou dar uma olhada e já posto aqui dentro de uns instantes
    segurem aí!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ACHEI!!!
    Projeto completo!
    Atenção que os transistores precisam ser substituidos por outros que não estão no esquema original mas no site tá tudo explicadinho e tem um comentário que diz que o troço não soa igual a uma leslie mas é muito bom.
    O que eu percebi é que é possivel criar efeitos rotacionais verdadeiramente dramaticos para salvar timbres fracos, alem disso vale pros guitarristas de plantão que todos os projetos desse site funcionam e estão com tudo pronto pra montar, isto é, layout das placas, posição de peças e tudo mais e não só o esquema. (Tem até gente pegando projeto lá e vendendo pedais no ML)

    La vai:

    http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=130&Itemid=148

    Divirtam-se!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cleber Vaz

    Mas esses esquemas copiam quais pedais? Eu sei que rola direto esquemas de pedais de guitarra, e todo mundo que monta fica satisfeito ( o mais famoso por essas é o GT2... )

    thiago lima

    Não sei lhe dizer sobre a compatibilidade, mas esta placa tem uns Hammonds legais pelo que ouvi nas demos, e tem uns nomes de presets mto chamativos "Hush B3", "Sermon B3", "Lord B3" e coisas do gênero!
    Vc não vai ter O Hammond né... mas com certeza serviria facinho de quebra galho, um quebra árvore heehh
    Melhor que isso só um simulador dedicado!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É recomendável montar como o cara indicou, isto é sem o esquema do LDR, é mais fácil usar uma chave como a dos footswitch dos amps Marshall

    É isso aí!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cleber Vaz

    Tinha escrito meu post faz um bom tempo hauahu mas esqueci de dar post... tua msg nem tava aqui ainda... entaum desconsidere

    thiago lima
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hummmm...vou tentar aqui esse final de semana...se consegui traduzir o texto hheheh...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiago lima
    Te baseia no PCB e no LAYOUT do Dean que não precisa ler o texto, é só tomar cuidado com os transistores que ele substituiu e com o esquema da chave.
    kevinmoore
    O esquema é original da revista.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E aí? Alguém montou?

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguém já teve contato com essa placa de expansão da Roland Keyboards of 60's & 70's (SR-JV80-08)?

    Li algumas resenhas e avaliações e, pelo que constatei, parece ser a placa de expansão que tem o melhor custo-benefício, além de dizerem que os sons de Hammond que ela traz são bem fiéis.

    Estava interessado em arrumar uma dessas, mas antes prefiro conferir se alguém por aqui já a usou e, se sim, que impressão teve.

    xplod
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Uma coisa eu posso afirmar!

    Eu possuo esta placa SR-JV80-08 (Keyboard of the 60's & 70's), e o timbres simulam bem os antigos Hammond B3, pianos eletricos Rhodes, Wurlitzer e tambem possuem ate alguns sons de Voices, Clavinet's e EFX. A forma mais, facil para eu adquirir esta placa foi por importação, pois no brasil são poucos os que a possuem, tornando-as raras e caras.
    A dica é! Se o seu sintetizador aceita esta placa vai fundo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa "Keyboards of 60's&70'"