Teclado bom até R$900,00!!

    Autor Mensagem
    yuriabrito
    Veterano
    # fev/06


    Olá!
    Gostaria de saber se sabem de um modelo bom de teclado, onde eu possa fazer vários sons bacanas, como os das bandas Evanescence, U2, Aerosmith etc...
    E que se possível suporte aquilo que a galera fala aqui, como "samples" de sons, onde eu possa incluir na música quando eu estiver tocando.
    Se possível indiquem uma loja online que venda o mesmo!!

    (queria comprar no cartão de crédito, hehe)

    Obrigado!!

    kseven
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    yuriabrito

    sons das bandas Evanescence, U2, Aerosmith

    Putz: ai é querer demais com R$900!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    yuriabrito

    Olha amigo... até R$900,00 é quase impossível achar um teclado com suas necessidades...nesse preço, o melhor que vc pode encontrar é a linha PSR da Yamaha, aí vc tem que pesquisar e ver se acha um bom modelo...

    Existe também a possibilidade de vc comprar um teclado controlador...com esse preço vc pode pegar um de 4 ou 5 oitavas... procure o CME UF5...daí vc pode ligar no computador, e através de plug ins de VST vc obetrá os sons que quer...

    Fora isso, vai de linha PSR mesmo

    Até mais

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nossa, 900 pau e vc quer que tenha sampler tb?? de repente vc consegue em umas 7 vezes de 900 reais, rsrss...

    Junta mais grana cara, com 900 reais vc vai pegar um tecladico pra tirar o som que vc quer.
    Com esse dinheiro no máximo vc vai conseguir pegar um PSR-530 e olha lá ainda!!

    BCAS
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Você poderia juntar + uma graninha e pegar um Yamaha S03 usado, deve sair uns R$ 1600 pois o novo aqui no RJ tá na faixa de 1800. também poderia comprar um PSR-540 que eu acho que tem uns sons maneirinhos, dá para bricar um pouco. Ah se gosta de antiguidades pode conseguir por esse preço aí de 900 reais, se vc procurar bem, um Yamaha DX7. Já vi por 1000 reais.

    Vlw
    BCAS

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu sou da turma do JUNTA MAIS DINHEIRO...

    Com 1500 da pra pensar em alguma coisa mais legal...

    Alesis Qs6, Yamaha S03...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha, a minha namorada comprou um Casio WK1200 (acho que é esse o modelo) por R$ 700,00 (usado). É um teclado de 6 oitavas, com os recursos mais comuns dos teclados ditos "profissionais". Tem layering, splitting, envelope filter (bem tosco e limitado, mas é um recurso legal), bancos para timbres personalizados e por aí vai. Procure pela série WK da Casio que é a linha "profissional" deles. Não são nenhum roland, mas acho que superam os PSR mais simples da Yamaha, que custam a mesma coisa e são mais toscos.

    Eu achava que 6 oitavas eram frescura num teclado, mas a oitava mais grave é uma mão na roda quando a mão esquerda é pegada... mas isso vai do uso e se o tecladista vai achar prático ficar transpondo as teclas quando a música pedir notas mais graves. Conforto também é importante e, ainda que esse WK1200 leve pau em termos de timbre do Roland E14 que eu tive (era um dos modelos mais simples da roland quando eu comprei), o WK1200 tem um display muito melhor, dá pra ver muitas funções e as suas teclas de acessibilidade permitem trocar os timbres com bastante facilidade.

    O tecladista da minha banda é bem legal, tem um virtuosismo acima da média dos tecladistas de bandas pop e tem um Casio CTK650, um modelo mais amador que o da minha namorada e, ainda que os timbres do teclado deixem um pouco a desejar às vezes, ele consegue fazer muita coisa. Ele tá sem grana, mas pretende comprar um Juno-D que custa pouco mais de R$ 2000,00.

    Acho que até R$ 900,00 pode ser melhor investir num Casio top de linha (usado) do que num PSR meia boca da Yamaha. Ainda pode sobrar uma graninha para um pedal de sustain...

    Obs.: eu sou guitarrista :P

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    yuriabrito

    com um poco mais se consegue um ctk 691 .. q é um teclado show.. tem até sampler nele.. dá pra por umas strings e outros sons bem doidos...tem os sons mais famosos da serie CZ no site da casio.. eu tive um Wk3000.. gostava muito dele..

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino
    Andei editando o meu post, dá uma olhada.

    Eu não entendo muito de teclado... basicamente só sei opinar sobre o Roland E14 que eu tive, o ctk650 e o wk1200, além de uns psr da yamaha de amigos que tive oportunidade de testar.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se a unica opção for 900 reais, pega um PSR530, tem uns timbres muito bons!

    Abraços!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3
    Eh... vero... seria uma boa escolha mais eu fico com o Andre XP

    Eu sou da turma do JUNTA MAIS DINHEIRO... Com 1500 da pra pensar em alguma coisa mais legal...

    Outra coisa? eh pra tocar em banda... sozinho? tu ja toca... sei lah define teu perfil... q se nao agente via ficar chutando entre sintetizadores e arrnajadores... e outra coisa... vai pra USADOS EM BOA FORMA hehehe eh mais vantagem pra vc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado bom até R$900,00!!